A Mudança

898 98 47
                                    


Alguns dias se passaram desde que o baile em comemoração ao retorno de Sasuke e Itachi fora realizada. Depois daquele dia, fiquei quase uma semana de cama devido a uma gripe que peguei de alguém. Mikoto quando soube do meu estado enviou o médico da realeza até a minha casa para que ele me medicasse. Segui tomando remédios todos os dias e agora já me sentia bem melhor a ponto de conseguir me levantar para andar um pouco. Ficar presa dentro do meu quarto estava acabando com a minha sanidade. Vesti um robe simples de seda desci até a sala de estar. Meu pai lia o jornal enquanto minha mãe fazia um bordado.

– Oh, filha! Já está melhor? – Meu pai perguntou quando percebeu a minha presença.

– Sim, bem melhor. – Eu respondi, indo em direção à cozinha.

– Espere, Sakura. – Ele me chamou. – Recebi uma carta do castelo destinada a você, veio diretamente do príncipe herdeiro. – Meu pai se levantou e me entregou um envelope. Meu cenho franziu, uma carta do Sasuke para mim?

– Por que não abre e lê aqui, já que estamos todos juntos? – Minha mãe sugeriu.

– Bom... Tudo bem, eu acho. – Peguei o envelope com as mãos trêmulas e ao mesmo tempo um frio na barriga surgiu. Eu não sabia exatamente o que esperar daquela carta, por qual razão ele sequer escreveria? Talvez ele já queira terminar o noivado?

Abri o envelope mais lentamente que o normal, o que de certa forma deixou meus pais mais apreensivos. Assim que peguei o fino papel em mãos, comecei a ler.

"Sakura, gostaria que a partir de agora você viesse morar na Corte. Mandarei uma carruagem amanhã de manhã. Está livre para trazer quem você quiser.

                                                          Sasuke Uchiha, seu noivo."

Eu devo ter demorado mais que o normal para entender aquelas palavras, pois li e reli várias vezes cada uma delas para ter certeza de que estava lendo corretamente. É isso mesmo? Sasuke quer que eu vá morar na Corte? Eu finalmente vou me mudar para o castelo?

– Sakura? O que está escrito aí menina? Fala logo! – Minha mãe chamou a minha atenção, com os olhos fixos em mim.

– Bem... Sasuke quer que eu vá morar na Corte. – Eu disse. E assim que minha mãe ouviu minhas palavras, ela deu um grito de alegria.

– Finalmente! Minha filha finalmente vai se casar! – Ela estava animada.

– Mãe! Ele só pediu para que eu me mudasse, não é a oficialização do casamento ainda.

– Sim, mas por qual razão você acha que ele te convidou? Ele não te chamaria se não estivesse interessado em prosseguir com o casamento, menina tola. – Ela disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. Mas será que ela estava certa? E se Sasuke realmente estiver interessado em casar comigo? Será que isso é possível?

– E você vai aceitar? – Meu pai perguntou, com a voz um pouco melancólica. Acho que ele seria o único que sentiria minha falta de verdade.

– Vou sim, pai. Não ficaria bom para a nossa imagem se a noiva do príncipe herdeiro se recusasse a morar com ele. – Eu me aproximei do meu pai e segurei suas mãos. – Não se preocupe, mandarei notícias todas as semanas.

– Tem razão, filha. E você já está grande o suficiente para tomar as próprias decisões. Estou feliz por você. – Ele sorriu.

– Vou levar Shizune comigo. Vou me adaptar melhor com ela por perto. – Eu disse, e meus pais concordaram. Subi saltitante para o meu quarto. A carruagem só viria amanhã, mas já estava na hora de fazer as malas. Pedi a outra criada que avisasse Shizune para que ela também arrumasse as malas dela, pois partiríamos cedo no dia seguinte.

Reset:LifeOnde histórias criam vida. Descubra agora