CAPÍTULO X

4.6K 437 90
                                    

JENNIE RUBY JANE KIM

• ROMA, ITÁLIA | L'ORFANAMENTO SERODA

Eu estava brincando com Ella no jardim do orfanato. Já estava correndo fazia um tempo e não a encontrava. A falta de ar me fez desistir de continuar tentando procurá-la.

— Tá bom, Ella, você venceu... — falo alto e logo me deito na grama.

Ella sai correndo e saltitando por ter vencido mais uma vez de mim no pega-esconde. Aquela menina tinha um fôlego infinito; sua energia não acabava nunca.

— Você deve ter algum botão de desligar escondido, não é possível. — falo incrédula para ela, que sorri.

— Você que é fraca demais, tia Jen. — ela diz, me fazendo olhá-la desacreditada com sua fala.

— Ah, é mesmo? Vamos ver quem é a fraca agora... — começo a atacá-la com cócegas, e ela gargalha alto.

Eu amava passar meu tempo com aquela criaturinha. Eu a amava muito e sua presença me enchia por completo de alegria e ternura, fazendo-me esquecer os problemas da vida real. Não demoramos muito tempo ali, pois a diretora do local nos avisou que o horário de visita já havia acabado. Me despedi com um aperto de deixá-la. A semana inteira eu visitei a Ella e acabei perdendo a noção do tempo que passamos juntas. Parece que as melhores coisas da vida passam rápido e nem percebemos, ou quando nos damos conta, já é tarde...

Saio dali e vou para casa. Vejo Jisoo e Jungkook saindo e, antes de irem, falo com os dois, que me cumprimentam. Algo bom não estava acontecendo, e a Lisa não queria me dizer.

Entrei na casa e a vejo largada na poltrona, com um copo em mãos, que pela cor do líquido e o cheiro, julgo ser whisky. Apenas passo direto, mas sua voz me fez parar...

— Onde estava? — ela pergunta com a voz rouca.

— Fui visitar algumas amigas minhas. Vi que Jisoo e Jungkook estavam aqui. Aconteceu algo? — minto e logo tento desviar o assunto.

— As contas não estão batendo bem e terei que propor uma nova aliança. Não irá mais sair sozinha; colocarei seguranças para lhe acompanhar. — fala, virando o copo e colocando-o sobre uma mesinha de vidro.

— O quê? Lisa, você sabe muito bem que eu sei me cuidar sozinha. Não tem por que disso se não tem nada de errado acontecendo. — falo rápido, ainda tentando raciocinar o que ela queria com aquilo.

— Eu sei, mas mesmo assim, acho necessário que minha conselheira e braço direito tenha proteção. — ela diz.

— Lisa, não vejo necessidade disso e eu não vou ter segurança nenhum atrás de mim. Não vou discutir com você, porque vejo que já está sob efeito de álcool. Boa noite e passe bem. — falo, subindo as escadas.

Me jogo de costas na cama e olho para o teto, pensativa...

LALISA MANOBAN (CAPO)

Jennie foi para o quarto, mas continuei naquela poltrona da sala com meu copo de whisky em mãos. Eu estava com problemas suficientes para não ir questioná-la. Não dormi por um minuto sequer, passei a noite inteira no meu escritório, vendo pastas, documentos, fotos, algo que pudesse me levar a acabar com todo aquele inferno. Não percebi que o dia já tinha virado.

Levantei da cadeira em que estava e peguei meu telefone, busquei pelo nome de Jisoo e liguei. Na primeira tentativa, não fui atendida, mas na terceira tentativa ela atendeu a chamada.

— Lisa, me dê um motivo plausível para eu não te matar. São 8:00 da manhã e você acabou de me acordar, porra. — ela ameaçou com a voz sonolenta, como se tivesse acabado de acordar.

𝗖𝗔𝗣𝗢 (𝗚!𝗣) - 𝐉𝐄𝐍𝐋𝐈𝐒𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora