CAPÍTULO XLIX

2.4K 237 194
                                    

NARRADOR POV

Na penumbra de uma noite fria em Roma, Andrea esperava em um armazém abandonado nos arredores da cidade. O local, uma estrutura decadente com paredes de tijolos desgastados e janelas quebradas, parecia o cenário perfeito para encontros clandestinos. O vento sibilava através das fendas nas paredes, acrescentando uma nota lúgubre à atmosfera. Andrea, vestida com uma jaqueta de couro preta e calças escuras, mantinha-se alerta, seus olhos brilhando com determinação e apreensão.

Ela verificou o relógio pela terceira vez em dez minutos, impaciente. O contato estava atrasado, o que não ajudava a acalmar seus nervos já desgastados. Cada som, cada sombra em movimento a deixava mais tensa. Ela sabia que o que estava prestes a fazer era extremamente arriscado. Mas era tarde demais para voltar atrás. As palavras de Saull Sellito, seu cúmplice nesta traição, ecoavam em sua mente, lembrando-a da importância da missão.

Finalmente, o som de um carro se aproximando quebrou o silêncio opressivo. Andrea se escondeu nas sombras, observando enquanto um sedã preto estacionava a alguns metros de distância. A porta do passageiro se abriu e Saull Sellito saiu, ajustando o casaco e olhando ao redor com cuidado. Ele era um homem de meia-idade, com traços marcantes e um olhar de raposa astuta, sempre um passo à frente de seus adversários. Saull fechou a porta com um movimento deliberado e caminhou até onde Andrea estava escondida.

Você demorou. — Andrea sussurrou, saindo das sombras.

Tive que garantir que não estava sendo seguido. — respondeu Saull, sua voz carregada de uma calma calculada. — Vamos logo com isso. O que você tem pra mim?

Andrea olhou ao redor uma última vez antes de entregar a Saull um envelope grosso. Dentro, havia documentos importantes da máfia Manoban, incluindo detalhes sobre operações futuras e identificações de membros-chave. Saull pegou o envelope com um sorriso satisfeito, mas manteve os olhos fixos em Andrea, avaliando cada movimento dela.

— Você sabe o que está fazendo, Andrea? — perguntou ele, a ameaça implícita em suas palavras.

— Eu sei exatamente o que estou fazendo. — Andrea respondeu, firme. — Lisa está se tornando uma ameaça para todos nós. Se não fizermos algo agora, ela vai nos destruir.

Saull assentiu, abrindo o envelope e folheando os documentos. Ele fez uma pausa ao encontrar um mapa detalhado de uma rota de contrabando de armas, um sorriso predatório se formando em seus lábios.

— Isso vai ser muito útil. — disse ele, guardando os documentos em sua jaqueta. — E quanto à lealdade de Lisa? Como está a situação com os outros membros?

— A lealdade está dividida. Alguns ainda são leais a ela, mas muitos estão começando a questionar sua liderança. — Andrea respondeu. — Se agirmos rápido, podemos virar o jogo a nosso favor.

Saull Sellito se aproximou, a distância entre eles diminuindo. Ele colocou uma mão no ombro de Andrea, um gesto que parecia tanto encorajador quanto possessivo.

— Você fez bem, Andrea. — ele disse, sua voz suave. — Com essas informações, podemos derrubar Lisa e tomar o controle. E então, você terá a sua recompensa.

Andrea assentiu, embora uma parte dela ainda estivesse inquieta. Trair Lisa, alguém que ela conhecia e respeitava, não era uma decisão fácil. Mas a ambição e a promessa de poder eram tentadoras demais para ignorar.

— Só precisamos ter cuidado. Lisa é esperta. — Alertou ela.

— Não se preocupe. — Saull respondeu, seu sorriso se tornando frio. — Lisa não vai saber o que a atingiu.

𝗖𝗔𝗣𝗢 (𝗚!𝗣) - 𝐉𝐄𝐍𝐋𝐈𝐒𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora