CAPÍTULO LX

1.4K 166 57
                                    

LALISA MANOBAN (CAPO)

A viagem de volta do enterro de Andrea foi silenciosa, o som do motor do carro ecoando no ambiente vazio. Meu coração ainda estava pesado com a dor da perda, e o peso da responsabilidade estava quase esmagador. Quando cheguei em casa, a reunião familiar estava prestes a começar, e eu sabia que precisávamos nos unir agora mais do que nunca.

O ambiente no meu escritório estava tenso. Todos estavam presentes: Jisoo, Jungkook, Jimin, Rosé, meu pai, Jennie, Alex, Lion, Mariana e Juan. O olhar de cada um refletia a seriedade da situação. A perda de Andrea havia deixado um vazio, mas agora era hora de focar no que vinha a seguir.

Enchi o copo com água e me sentei na cabeceira da mesa, tomando uma respiração profunda antes de começar a reunião.

— Bom. — comecei, minha voz tentando transmitir firmeza apesar da dor que sentia. — Agradeço a presença de todos. Como vocês sabem, acabamos de enterrar Andrea. A traição dela deixou um buraco, mas agora precisamos seguir em frente.

Jisoo estava ao meu lado, seu rosto ainda carregado de tristeza. Jungkook e Jimin estavam em um canto, com expressões de determinação. Rosé, Marco, e os outros observavam em silêncio, esperando o momento para intervir.

— O que precisamos fazer agora é estabelecer uma estratégia clara para garantir que a Evocazione não volte a nos ameaçar. — continuei. — Vendemos a vitória, mas precisamos consolidar nosso poder e proteger o que ainda temos.

— Lisa, há algo que você precisa saber... — Jungkook começou, sua voz grave e preocupada. Seus olhos estavam focados em mim, e a seriedade em seu tom fez meu coração acelerar.

— Claro, Jungkook. O que houve? — perguntei, tentando manter a calma.

Ele olhou para a sala, certificando-se de que todos estavam prestando atenção antes de continuar. — Descobrimos que Andrea destruiu a Evocazione. Ela queimou todos os documentos e fez com que toda a organização fosse reduzida a cinzas. Membros...aliados... foram todos mortos.

Um choque silencioso percorreu a sala. Jisoo, que estava ao meu lado, levantou a cabeça, sua expressão confusa e atônita.

— O quê? — a voz de Jisoo era baixa, quase um sussurro. — Como isso aconteceu?

Jungkook continuou, a tensão em sua voz aumentando. — Andrea destruiu tudo de forma meticulosa, sem levantar suspeitas. E fez isso de forma discreta, enquanto todos acreditavam que a ameaça ainda estava ativa.

Eu senti um peso na minha barriga, um misto de raiva e tristeza. Como não percebemos isso antes? O caos que Andrea provocou era muito maior do que imaginávamos.

— Isso é inacreditável. — eu disse, minha voz tremendo. — Por que ela faria isso? Qual era o objetivo dela?

Jungkook olhou para mim e então para a sala. — Não temos todas as respostas ainda, mas o que sabemos é que Andrea fez isso para manipular a situação. Ela queria garantir que não restasse nenhum vestígio da Evocazione.

O silêncio na sala era palpável. O impacto das palavras de Jungkook estava claro em cada rosto presente.

Jennie se levantou, interrompendo o silêncio com uma voz firme. — Lisa, há algo mais que você precisa saber. A verdade é mais complexa do que pensávamos.

Olhei para Jennie, sentindo meu coração acelerar. — O que você quer dizer?

Jennie respirou fundo antes de responder. — Andrea estava envolvida em um plano muito maior. Ela usou a destruição da Evocazione para desviar a atenção enquanto manipulava a situação para seu próprio benefício.

𝗖𝗔𝗣𝗢 (𝗚!𝗣) - 𝐉𝐄𝐍𝐋𝐈𝐒𝐀Onde histórias criam vida. Descubra agora