O que tá acontecendo entre vocês?

5.4K 475 164
                                    

Pov Finn

Chegamos na loja de doces depois de um caminho não muito longo, mas que nós tornamos longo, Gwen e S/a acharam uma amarelinha no meio do caminho e quiseram jogar, Robin viu um gato em cima de uma árvore que não conseguia descer e subiu até lá pra tirar o animalzinho dentre outros "atrasos".

Robin: O que vocês vão querer ?

- Qualquer coisa, você pode escolher, e Gwen pode ajudar você a trazer pra mesa, eu preciso falar a sós com a S/a.

Gwen: Hm...tudo bem, se for fofoca e tiverem me excluindo eu te deserdo da família, e acho outro internato bem longe pra S/n.

S/a: Que agressiva.

Os dois foram e eu puxei a S/a pra uma parte mais afastada aonde eu teria certeza de que ninguém iria nos ouvir.

- O que tá rolando ?

S/a: Como assim ?

- Entre você e o Robin.

S/a: Nem eu sei, também tô tentando entender, você é melhor amigo dele, e de longe o mais próximo dele entre nós aqui, se quiser descobrir e depois me contar...

- Tá, eu vou ver o que consigo fazer.

Eu tô estranhando o Robin ultimamente, na verdade não é de agora, primeiro ele implicava com a S/a, e ok, achei que ele só não ia muito com a cara dela, depois ele começou a pegar menos no pé dela, mas sempre ficava muito quieto quando ela tava por perto, tipo, quando estávamos só nós, ou com mais alguém que não fosse a S/n ele ficava de boa, mas era só ela chegar que ele já ficava mais no canto, e agora ele defende ela, e tá sendo fofo, será que o ROBIN tá gostando da S/a ? Não tem nenhum problema nisso, é claro, só é estranho, eu achei que ele nunca ia gostar de ninguém na vida, não no sentido amoroso, e eu conheço Robin desde quando éramos apenas dois grãozinhos andando pela cidade.

Robin: Alôô ? Maninho, tá aí, Finn ? - ele balança a mão na frente do meu rosto.

- Oi oi, tô sim, só tava pensando aqui.

Gwen: Pensando no que?

- Em nada, compraram os doces?

Robin: Sim, tem de tudo aqui.

Gwen: E a agora, vamos pra onde ?

Robin: Tem alguma ideia, hermosa ?

S/a: Nenhuma.

Gwen me olha e eu a olho de volta, eu acho que estávamos pensando na mesma coisa.

- Meninas, tem como vocês irem na frente ? Eu queria bater um papo com o Robin.

S/a: Tudo bem, vem, Gwen.

Saímos da doceria sem rumo, as meninas iam na frente enquanto eu e Robin íamos um pouco mais atrás.

Robin: O quer falar ?

- Cara, seja sincero, o que tá acontecendo entre você e a S/a ?

Robin: Entre nós, não tá acontecendo nada, mas eu tô gostando dela.

- Caramba. - fiz expressão de surpresa, porque foi mais fácil do que eu pensava tirar essa informação dele.

Robin: Tipo, no começo, eu era neutro em relação a ela, não é como se eu gostasse e nem como se eu odiasse, mas se ela estivesse lá por mim ok, se não tivesse, ok também. Mas de uns tempos pra cá, eu comecei a reparar muito nela, no que ela dizia, no que ela fazia, nos mínimos detalhes, por isso eu não era muito "eu" quando ela tava perto. E não parou por aí, eu comecei a pensar nela do nada, o dia inteiro, foi como se eu tivesse assistido ao massacre da Serra elétrica pela primeira vez, todas as cenas que eu tinha dela passavam na minha cabeça, não tava mais aguentando isso, e fui tentar conversar com meu tio, e foi bom, ele disse que eu tava gostando dela, por isso eu ficava assim, e ficava nervoso, e...sabe o que você sente pela Donna? É o mesmo que eu sinto por ela, agora eu parei de negar que gosto dela, assumi pra mim mesmo e tô indo atrás do que eu quero, ela não abaixa muito a guarda, mas nunca se tira das situações em que eu a coloco, hoje eu quase beijei ela, quando estávamos debaixo da arquibancada, ela não se afastou, não me empurrou, mas eu não fiz nada, quero ter certeza que ela gosta de mim.

- Então por que não se declara ?

Robin: Você se declarou pra Donna? Foi você quem beijou ela ?

- Eh... não, eu ainda vou me declarar, só não sei como, e foi ela quem me beijou.

Robin: Exatamente, você sabe que ela também gosta de você, é evidente, no meu caso não, eu preciso ter a certeza de que ela também gosta de mim.

- Entendo, tudo bem, se precisar de ajuda, eu tô aí. - estendo o punho pra ele dar um soquinho.

Robin: Tmj maninho. - ele corresponde o soquinho. - Ah, e outra coisa, não conta isso pra ela.

- Tudo bem, não vou contar, prometo não me meter aonde não fui chamado.

Eu realmente não iria contar, ele é meu melhor amigo, inclusive, a anos, não é que eu prefira ele a ela, é só que eu entendo ele, e seria falta de respeito meu, e muita hipocrisia da minha parte também.

Robin: Mas e como é que tá indo com a Donna ?

- Ah, vai...bem, eu acho, ela me beijou de novo, enquanto você e a S/a estavam dormindo, e ela disse pra marcamos mais vezes, estamos combinando de sair só nós dois na semana que vem, e vai ser lá que eu vou me declarar.

Robin: Boa sorte, Finn. Precisa de ajuda com alguma coisa?

- Não, eu acho que não, se precisar eu te aviso.

Robin: Ok ok.

Quando tirei a atenção de nossa conversa percebi que estávamos subindo em uma espécie de morro.

- Pra onde a gente tá indo ? - pergunto pras meninas.

Gwen: Você já vai ver.

Continuamos subindo até chegar em uma parte bem arejada, tinha um canto que era limpo, não tinha galhos, árvores, tocos, só uma grama verdinha e algumas folhas que caíram das árvores que faziam um telhado. Era lindo, S/a tirou uma toalha de dentro da mochila e colocou em cima da grama.

S/a: Podem se sentar agora.

Robin: Que lugar bonito.

Nos sentamos e despejamos todos os doces no centro da roda que havíamos feito.

S/a: Joguem as embalagens dentro da sacola que trouxemos os doces. Depois eu jogo no lixo.

Afirmamos todos com a cabeça e começamos a comer.

S/a: E então Gwen, como está indo as coisas com o Billy.

Gwen: Estão bem, somos bons amigos.

- Apenas amigos, né ? Ah, que bom.

Gwen: Por enquanto sim, quero ir devagar.

Aquele assunto sempre me deixava desconfortável, mas não sou como Vance, então só fico quieto quando tocam nisso, esperando que alguém de bom coração mude de assunto.

Robin: É Finn, olha como milagres acontecem, você vai ganhar uma namorada e um cunhado no mesmo ano.

Gwen: Vai pedir Donna em namoro ?

- Ainda não, talvez um pouco mais pra frente.

S/a: Se precisar de ajuda. Tô aqui, sua cupido pra todas as horas.

Gwen: Tem tantas profissões que daqui a pouco vou ter que te chamar de Barbie.

S/a: Aqui é pau pra toda obra.

Foi uma tarde maneira, comemos, conversamos, tiramos algumas fotos, já estava de tardezinha, o pôr do sol começava a aparecer.

Robin: Quem achou esse lugar ? - ele pergunta deitando no colo da S/a que se assustou, mas não o empurrou ou mandou se levantar, ao invés disso, fazia trancinhas no cabelo do mesmo.

S/a: Vance. Ele achou esse lugar quando estava foragido, acampou aqui por dois dias, só até a poeira abaixar.

Gwen: A gente deveria chamar ele pra sair com a gente um dia.

S/a: Seria legal.

- Sim, ele me chamando de Flurry o dia todo. - dou uma risada baixa e arrumo meu cabelo.

S/a: Pra ele, esse é seu nome, o nome da Gwen é irmã do Flurry, e o do Robin é Arellano.

Conversamos mais um pouco, e resolvemos ir embora antes do anoitecer, deixamos Robin em casa, depois deixamos S/a em casa, e por fim, fomos pra nossa.

Pov Finn off.

Mi gatito problemático - You and RobinOnde histórias criam vida. Descubra agora