De novo não

683 99 59
                                    


POV RAFA

O dia passou e Graças a Deus o enjoo não voltou, passei o dia trancada em minha sala, tive muito trabalho, só sai da minha sala quando encerrei meu expediente. Passei no consultório a minha mãe e combinamos de almoçar no fim de semana, me despedi e segui pra casa.

-Oi meu encanto, não sabia que já estava em casa. – Deborah estava na cozinha preparando algo.

-Oi linda. – Ela se aproximou deixando um selinho em meus lábios. – Cheguei agora a pouco.

-Tô exausta. – Deixei minha pasta no sofá. – Vou tomar um banho e já desço.

-Vai lá, vou terminar nosso jantar. – Assenti e subi pro meu quarto.

Segui pro meu quarto retirando toda a roupa e entrando no chuveiro, precisava de um banho quente. Deixei a água cair  na minha cabeça, senti os meus músculos relaxar e agradeci por isso. Nem sei por quanto tempo me permiti ficar no banho, só me dei conta quando ouvi a voz de Deborah no andar debaixo. Vesti uma roupa confortável, penteei os cabelos e desci pra jantar.

-O cheiro está ótimo. – Abracei minha namorada pela cintura.

-Demorou, ein? – Ela se virou sorrindo. – Senta que eu vou nos servir.

Deborah havia preparado um salmão, arroz e uma saladinha leve. Agradeci, pois eu ainda não estava me sentindo cem por cento bem, se eu continuasse assim iria pedir um exame lá no hospital. Começamos a comer e eu ouvia a Deborah falar sobre os pacientes dela de hoje. Não estava muito afim de conversar, mas escutava com atenção o que ela dizia.

-As obras do hospital começaram. – Ela dizia enquanto se servia de mais salada. – Não sei se estou de acordo com as mudanças.

-Por que? – Perguntei fingindo interesse.

-Vão ampliar a pediatria, mas não sei se isso é necessário. – Apenas assenti com a cabeça. – Mas pelo menos recebemos doações de vários equipamentos, ainda não sei quem foi o doador, mas o doutor José está super empolgado.

-Então isso é bom. – Dei os ombros.

-Sei lá, acho que estou incomodada. – Deborah estava fazendo rodeios demais. – É a empresa da sua ex quem está comandando a obra, e isso deve estar me chateando.

-Uai amor, isso não é algo que podemos controlar. –  Suspirei antes de responder. – Cê já sabia que a construtora estava envolvida.

-Eu sei, mas não é legal olhar na cara dela. – Ela parecia irritada. – Não depois de saber o que vocês fizeram.

As palavras dela me deixaram irritada, sempre que podia ela tentava lembrar desse dia, mesmo conversando sobre isso. 

-Eu não quero brigar por isso novamente. – Larguei o garfo no prato. – Você prometeu que esqueceriamos isso, eu já esqueci, vamos focar na gente?

-Ok, me desculpe. – Ela abaixou a cabeça. – Mas ela me irrita.

-Eu sei que sim, mas vamos esquecer. – Fiz um carinho em sua mão. – Vamos  focar em nós, no nosso futuro.

-Eu ando pensando muito nisso. – Deborah por fim abriu um sorriso. – Eu recebi uma proposta, quero analisar antes da minha decisão e quero te encaixar nisso.

-Cê sabe que eu sou curiosa. – Mordi o lábio. – Me fala, por favor?

-Não. – Ela respondeu sorrindo, quebrando o clima tenso. – Comprei sobremesa, goiabada com queijo.

Só de lembrar o cheiro do queijo, meu estômago deu um giro de 360 graus, corri até o lavabo e coloquei todo o meu jantar pra fora. Deborah veio atrás preocupada, ela segurou meu cabelo e logo me ajudou a limpar tudo.

Happier Than Ever 2 temporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora