POV GIZELLYDepois da confusão no hospital, meu tio me deixou em casa com a promessa que segunda-feira iremos entregar o Talles pra polícia, ele estava decidido a isso, ele queria dar uma lição no filho. A minha ansiedade estava me matando eu só queria que esse cara pagasse por tudo que me fez.
Na segunda cedo eu já estava entrando na construtora, todas as provas contra o Talles estavam lá, meu tio me entregou cópias das contas que ele usava pra enviar o dinheiro, organizei tudo e esperei que eles chegassem. As horas foram passando e nada do meu tio chegar, andava de um lado para o outro preocupada com o que aconteceu.
-Bom dia Gi. – Meu tio entrou em minha sala nervoso.
-Até que enfim. – Passei a mão no cabelo. – Já posso ligar pra polícia?
-Gi, o Talles fugiu. – Ele disse sem rodeios.
-O QUE? COMO ASSIM? – Me exaltei. – Mas como ele descobriu?
-Eu não sei se ele descobriu, ele e Mariza simplesmente sumiram. – Meu tio se sentou passando a mão no rosto. – Hoje pela manhã só havia um bilhete de despedida. Eles me deixaram, Gi.
Meu tio deixou as lágrimas saírem, imediatamente me abaixei próximo a ele tentando consolar o pobre homem. Eu sei que ele estava sofrendo, pois sempre amou aquela mulher e infelizmente Talles ainda era seu filho.
-Sinto muito tio. – Passei a mão em sua costas.
-Eu não sei onde errei, eu sempre dei tudo aos dois, sempre amei Mariza com todo meu coração. – Ele dizia entre as lágrimas. – E eu nunca deixei que nada faltasse ao Talles, sempre dei amor e carinho.
-Tem pessoas que não valorizam isso, não é culpa sua. – Juliette entrou na sala tentando entender o que acontecia. – Vamos tentar localizar eles e tentar entender o que aconteceu, ok?
-Eu não faço ideia de onde eles possam ter ido. – Ele se levantou. – Me desculpe Gi, eu vou pagar tudo o que o Talles roubou de você.
-Ei, claro que não. – Segurei meu tio pelos ombros. – Isso não importa agora, vai pra casa eu cuido de tudo aqui.
Beijei seu rosto, meu tio estava abalado demais pra ficar aqui, ele sempre cuidou de mim e agora é a minha vez de retribuir.
Contei a Juliette o que havia ocorrido e tentamos manter a calma para não alarmar nossos colegas de trabalho. Talles conseguiu fugir, mas eu sei que vou fazer ele pagar tudo o que me fez, vou achar ele nem que eu mesma tenha que ir atrás.
Desde que eu enfrentei meu medo de voar pra ir ver Rafaella eu ando pensativa sobre isso, o Talles me tirou a oportunidade de viver ao lado da mulher que eu sempre amei e ele não merece que eu tenha compaixão, não sou mais aquela Gizelly, eu amadureci e quero justiça.
{...}
Os dias passavam rápido demais, com o afastamento do meu tio, eu tive que assumir o lugar dele, mesmo a contragosto, porém eu estava dando conta de tudo e consegui administrar bem a construtora. Nesse meio tempo não tive notícias do Talles, mas coloquei uma detetive particular para procurar pistas sobre o meu primo, meu tio cedeu todas as informações que sabia, e com isso descobrimos que eles não estavam no Brasil.
-Gi, você tá muito estressada com essa situação toda. – Juliette massageava meus ombros. – Sério, dá uma pausa.
-Eu quero achar o Talles, Ju. – Larguei a caneta na mesa.
-Eu sei disso, mas deixa a detetive trabalhar. – Ela virou minha cadeira sentando em meu colo. – Vamos tirar um fim de semana pra descansar?
-Vou pensar, tá? – Encarei seus olhos castanhos e deixei um beijo em seus lábios.