POV RAFAAssim que Gizelly saiu do meu apartamento, subi pra colocar o Theo na cama, eu não esperava que ela descobrisse assim, eu estava me programando pra contar, mas me faltava coragem. Por um lado eu estava mais tranquila por ela me apoiar e se mostrar interessada em me ajudar com essa gravidez, mesmo estando afastadas. Meu medo agora era a reação de Deborah, o que ela iria pensar sobre isso? Respirei fundo ao ouvir a porta sendo fechada, peguei a babá eletrônica e saí do quarto do Theo.
-Oi Deh. – Encontrei Deborah no corredor com uma expressão não muito boa. –Achei que não viria hoje.
-O que aquela mulher fazia aqui? – Ela perguntou raivosa. –Eu tentei controlar minha raiva lá embaixo pra não brigar com você, Rafaella.
-Deborah, precisamos conversar. – Segurei sua mão a levando até o meu quarto.
Ela se sentou na cama esperando que eu falasse algo, mas eu não sabia como começar, nem por onde começar. Ela estava impaciente, mas não era fácil pra mim, eu tinha medo da sua reação.
-Fala Rafa. – Me virei e me aproximei.
-Deborah, não tem um jeito fácil de dizer isso. – Passei a mão nos meus cabelos. – Eu não sei como te falar isso.
-O que ela fazia aqui, Rafa? – Novamente ela questionou.
-Eu estou grávida, Deborah. – Falei de uma só vez. – Ela veio aqui por isso.
-O que? – A decepção era visível em seu rosto. – Grávida?
-Sim. – Abaixei a cabeça enquanto ela andava pelo quarto de um lado para o outro. — Aconteceu.
-Grávida Rafaella? – Deborah segurava os cabelos até que parou de andar ficando de frente a mim. – Grávida de outro filho da Gizelly?
-Sim, você já sabe como aconteceu. – As lágrimas desciam livremente. – Eu não esperava por isso.
-Eu não sei o que dizer. – Ela se sentou novamente. – Como eu vou olhar pra você sabendo que o fruto dessa traição está crescendo dentro de você?
-Deborah, me desculpe. – Tentei me aproximar, mas ela impediu. – Aconteceu, eu não desejei isso.
-Foi por isso que você não aceitou meu pedido? Eu conversei com a sua mãe sobre nosso futuro, Rafaella. – A raiva dominava ela. – Eu contei a ela sobre meus planos, ela vai me ajudar com minha promoção no hospital de Penedo.
-Deborah... – Tentei me aproximar de novo. – Podemos realizar tudo isso, podemos seguir nossa vida.
-Com você carregando outro filho daquela viciada. – Isso me deixou mal, era um ponto sensível pra mim.
-Para, não vou admitir você usar isso contra ela. – Interrompi, não iria aceitar. – Isso é sobre você e eu. Eu gosto de você Deborah, espero que nós duas possamos crescer juntas, mas você precisa me perdoar de verdade e aceitar que eu vou ter outro filho com ela sim.
-VAI DEFENDER ELA? – Deborah passou a mão sobre o aparador de fotos jogando tudo no chão. – VOCÊ TÁ TIRANDO ONDA COM A MINHA CARA RAFAELLA?
Me assustei com sua atitude, nunca vi Deborah tão violenta, afastei alguns passos, mas ela veio pra cima, me segurando pelos braços com força.
-Deborah, calma. – Tentei me soltar, mas ela me apertava ainda mais. – Vamos conversar como duas adultas.
-Eu não tenho cabeça pra continuar esse assunto, não agora. – Ela me empurrou contra a parede. – Nos falamos depois, Rafaella.