|Capítulo 01|

8.7K 970 168
                                    

P

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

P.O.V Narradora

22 anos antes.

A praça central de Loguetown fervia de pessoas. Piratas, mercadores e cidadãos comuns se amontoavam para assistir ao momento histórico. No centro, um palanque foi erguido especialmente para a execução do Rei dos Piratas. Gold Roger, algemado e sob forte escolta, caminhava em direção ao seu destino final. As correntes arrastando pelo chão faziam um ruído sinistro que parecia ecoar pelo coração de todos os presentes.À frente do palanque, o Almirante Garp se dirigia à multidão, sua voz ressoando com autoridade.

—A pirataria é uma praga neste mundo. Por muito tempo, vilões e saqueadores semearam o caos em nossos mares. Mas a Marinha, em nome do Governo Mundial, se esforça para manter o mundo seguro e protegido.— disse ele, enquanto o Rei dos Piratas subia ao patíbulo.— os murmúrios da multidão eram inconfundíveis. Havia aqueles que temiam o fim do reinado de Gold Roger, mas muitos outros estavam curiosos para saber qual seria sua última mensagem ao mundo. Garp continuou, apontando para Gold Roger.—Hoje, demos um grande passo nesse sentido. Gold Roger, o famoso Rei dos Piratas, foi capturado. Seu reinado de terror termina hoje. A paz será restaurada. Que esta seja uma mensagem para qualquer um que seja tolo o suficiente para seguir seus passos.—Garp se virou para Gold Roger, que agora estava no centro do palanque, as correntes ainda tilintando. —Gold Roger, você foi condenado à morte, pelos crimes de pirataria, roubo e conspiração contra o Governo Mundial. Alguma última palavra?

—Tenho.—Gold Roger parecia despreocupado. Com um sorriso irônico, ele ergueu as mãos algemadas e coçou o nariz com a corrente—Pode tirar isso daqui? Tá começando a coçar.—disse ele, arrancando risadas da multidão.

—Eu te avisei.—Garp estreitou os olhos, mantendo-se sério—Você que pediu isso para si mesmo.

—Eu fiz isso, almirante.—Gold Roger olhou para o almirante, com um brilho nos olhos—E agora estou fazendo isso para todos.

—Pela autoridade do Governo Mundial... eu te condeno... à morte!—Garp não perdeu tempo

—Rei dos Piratas!—foi quando uma voz da multidão gritou—Cadê o seu tesouro? Fala onde escondeu!—o pedido provocou um sorriso no rosto de Gold Roger. Ele olhou para as centenas de rostos na multidão e, com uma voz clara, anunciou

—Querem meu tesouro? Pois muito bem, eu vou contar... Riqueza, fama, poder! Nele está tudo o que este mundo pode dar a vocês. Fiquem à vontade para pegá-lo. Vão para o mar! Meu tesouro é de quem encontrá-lo!—completou Roger, os piratas na praça explodiram em aplausos e gritos de entusiasmo. Era a última mensagem do Rei dos Piratas, uma chama que incendiaria a imaginação de milhares ao redor do mundo. Garp fez um sinal para os oficiais, e a execução de Gold Roger ocorreu rapidamente. Os piratas presentes correram para seus navios, ávidos por iniciar a busca pelo tesouro prometido.

𝐄𝐍𝐂𝐇𝐀𝐍𝐓𝐄𝐃 ▍ 𝐌𝐎𝐍𝐊𝐄𝐘 𝐃.𝐋𝐔𝐅𝐅𝐘 ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora