Capítulo 22

701 58 20
                                    

• Maiara •

Cogitei contar a Fernando sobre Luiz, mas travei no lugar, ao ponto dos meus músculos doerem. Em algum momento, precisava me abrir. Ele tinha o direito de saber que já fui casada, mas não estava pronta. Ele merecia a minha honestidade, porque a cada dia que acordava ferida com as palavras de Luiz no passado, Fernando curava com sua ternura e seus muitos elogios. 

Ele me fazia crer que era capaz de tudo, ainda dizia que amava meus cafunés na cama e que o mimava muito fazendo seus jantares favoritos ou deixando a cerveja gelada para assistir ao jogo. Luiz me fez acreditar que eu era o pior tipo de esposa. Fernando me provava o contrário todos os dias. Não sabia como ou quando, porém, tinha que contar.

Maiara: Aconteceu algo na minha vida que me deixou muito marcada e muito magoada. É muito difícil falar sobre esse assunto, porque é a raiz de muitas mágoas que, sem querer, você acaba curando. — Entrelacei nossos dedos e ele me olhou rapidamente antes de focar na estrada. — É realmente incrível o que você faz para mim sem perceber. Só que ainda existem coisas que não consigo falar, porque dói, tenho vergonha, medo de vocalizar e todo aquele pesadelo vir à tona.

Fernando ficou preocupado.

Fernando: Alguém te machucou de alguma forma fisicamente?

Maiara: Não. Meu pai já o teria matado — garanti e ele relaxou. — Só emocionalmente. 

Fernando: Acho que não estou entendendo.

Maiara: Eu precisei fazer tratamento durante muitos anos, primeiro para aprender a me socializar com as pessoas, porque hoje em dia você brinca que sou fria que nem a geladeira, imagina se me conhecesse quando criança. — Fiquei triste com a lembrança de que eu não tive amigos no jardim de infância. — Fui melhorando e aprendi a entender os meus sentimentos. Quando cresci, tive uma vida adulta normal, com um relacionamento e isso me feriu muito. Enfrentei diversos problemas depois. Sei que tenho que te contar sobre ele, mas não me sinto pronta porque sou feliz com você. Sinto-me amada, mimada e privilegiada, mas a partir do momento que te contar sobre, uma nuvem pesada vai pairar sobre nós e eu não quero isso agora. Não há o que se preocupar, não sou apaixonada ou amo outra pessoa, só você, mas...

Fernando: Você não quer falar sobre isso agora.

Maiara: Exatamente.

Fernando pareceu pensar um pouco.

Fernando: Está tudo bem, pelo menos agora posso entender porque você tem tanto medo. Fiquei preocupado com o dia que chorou porque te chamei de linda. Acreditei que era apenas ceticismo, porque você é muito cínica, mas não imaginei que fosse porque não acreditava. — ele disse baixinho. — Você acredita agora? 

Maiara: Sim, eu acredito! Você não para de dizer. Acho que está me fazendo uma lavagem cerebral! — Comecei a rir. Nunca me achei feia, era segura da minha aparência, dos meus defeitos e qualidades. Também nunca fui complexada com nada, mas depois que Luiz me traiu, me senti insuficiente. Com o tempo, compreendi que realmente poderia ser insuficiente para ele, mas um dia eu poderia ser o suficiente para alguém.

O mais importante: eu era mais do que suficiente para mim mesma. Quando Fernando disse que eu era tudo o que ele queria, chorei muito. Foi uma emoção indescritível perceber o quanto ele me amava mesmo sem nunca ter dito um "eu te amo" explicitamente. Queria poder contar a ele todos os detalhes, mas não estava pronta. Eram muitos sentimentos para lidar. Aceitei o amor que vivíamos diariamente, ele me bastava.

Chegamos, mas não dava para ver muita coisa do lado de fora. O som do mar me distraiu de reparar e também estava frio. Carregamos duas bolsas pequenas para dentro e estávamos tremendo. Fernando acendeu as luzes e o aquecedor. A sala era espaçosa, com um sofá e várias poltronas. Não era nada muito grande, apenas bem decorado e muito aconchegante. Subimos a escada no canto e contei três quartos, todos suíte. O maior era de frente para a praia.

Todas as coisas que eu sonheiOnde histórias criam vida. Descubra agora