• Fernando •
Maiara raramente falava da mãe. Elas não se entendiam e minha namorada não respondia as mensagens dela. Quando recebi a notícia através de Marco César, não podia prever que Maiara ficaria setenta e duas horas sem abrir a boca. Praticamente agindo como uma pessoa estática. Ela se refugiou em sua mente e não se abria para falar dos sentimentos nem por um decreto.
Chegamos no Mato Grosso, fizemos o check-in no hotel e seguimos para o hospital. Lá, ela entrou no quarto sozinha e conheci o padrasto, Carlos. Era um homem de pouquíssima instrução e muito simples. Maiara o abraçou rapidamente e ficou duas horas sentada com a mãe até que eu vi uma movimentação dos médicos.
Entrei e sussurrei em seu ouvido que era a hora da decisão. Carlos disse que a esperou chegar, porque ele não entendia nada daquilo, Maiara era médica e "sabia de todas as coisas". Ela autorizou a doação de órgãos e ele assinou depois que lhe expliquei detalhadamente o que aconteceria.
Carlos: Sua mãe te amava, Maiara — Carlos disse e ela olhou para o chão. — Ela não te compreendia e se achava burra ao seu lado, porque você é muito inteligente. Não sabia como te consolar, porque você sabia todas as respostas. Uma vez ela me disse que a única coisa que podia te dar era alegria, pois você nasceu uma menina completa e era uma benção, porque ela acreditava ser limitada. Nós dois sabemos que sua mãe era muito inteligente e vivaz. Ela te amava muito, só não se achava boa o suficiente para ser a mãe que você precisava, por isso achou melhor que vivesse com Marco César.
Eu pensei que Maiara fosse desmoronar e a abracei a tempo de cair. No quarto do hotel, ficou digitando algo em seu celular por um longo tempo.
Maiara: Meu advogado vai enviar um documento. Será que tem como você pedir para imprimir para mim? — questionou e até fiquei surpreso de ouvi-la. — Coloque isso aqui junto — pediu e tirou uma folha de papel que estava na mesinha. Escreveu uma carta com a caneta que encontrou na gaveta com o emblema do hotel.
Abriu a carteira e tirou um cheque, preenchendo. Ela me deu o endereço de entrega. Desci e eles imprimiram. Eu li o que era. O documento de uma casa no Mato Grosso.
"Carlos,
A casa está paga e as hipotecas também. Eu a comprei há alguns anos quando tive medo de que fosse a leilão no momento em que sofreram dificuldades financeiras. Não contei em detalhes para mamãe, apenas disse que daria um jeito na dívida e dei. Você deve viver nela para sempre, não tem nada a se preocupar. Estou enviando também um cheque, faça um funeral daqueles que ela sempre disse que achava chique quando via nos filmes, chame as amigas dela e dê uma recepção. O que sobrar, e deve sobrar, é para sua sobrevivência nos próximos meses. Ligue-me se precisar de qualquer coisa, em breve, meu advogado irá entrar em contato sobre a manutenção da casa. Cuide-se. Com amor, Maiara".O cheque era de quinhentos mil reais.
Imaginei que iríamos para o funeral, mas ela não quis. Ficou irritada e agindo bruscamente até que garanti que iria buscar uma autorização de voo para voltarmos. Saímos do hotel sem completar uma diária e voltamos para casa. Aterrissamos, peguei o carro e voltamos para nossa casa em São Paulo.
Maiara subiu direto para o quarto, enfiou-se debaixo das cobertas e não saiu. Tentei conversar, mas ela estava em um estado que seria um catalisador para uma crise. Roze já tinha vindo e ido embora várias vezes. Roberto colocou Maiara para dormir duas vezes. Diego fez um caldo de galinha que ela comeu e repetiu, mas não falou. Não chorou. Nenhuma lágrima escorreu de seu rosto, nem mesmo quando meus tios vieram visitar.
Tati mandou flores e depois, nossa casa ficou parecendo uma floricultura porque todo mundo estava solidarizado com sua perda. Podia sentir a dor, mas ela precisava extravasar antes que eu fosse a pessoa a perdê-la. Tive que pedir ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que eu sonhei
FanfictionMaiara Carla Pereira estava perdida em um mar de amargura. Traída da pior forma por duas pessoas que muito amava, ela se muda para São Paulo disposta a começar uma nova vida, comandando toda ala da pediatria de um dos melhores hospitais do país. Mui...