• Maiara •
As semanas se passaram e eu mergulhei em uma rotina meio insana, assumindo plantões noturnos para cobrir as férias do plantonista e também trabalhando no meu turno normalmente. Quase não vi Fernando, o que significava que nós pouco conversávamos, apenas transávamos a cada momento possível e ficávamos grudados como chicletes para matar a saudade.
Quando o período encerrou, tirei dois dias somente para dormir e retornei ao trabalho com mais um paciente em estado grave. A operação foi um sucesso e o garoto se recuperou bem. Meu trabalho era emocionante, mesmo que extremamente cansativo.
No meio de janeiro, o tão famoso e falado baile da oncologia finalmente estava para acontecer. Como o tema era "Black And White", precisei ir a uma longa jornada de compras para encontrar o perfeito vestido preto. Comprei sandálias e joias que combinassem. Passei o dia inteiro no salão fazendo o meu cabelo, tratando dos fios, cortando pontas duplas e deixando-o em um penteado diferente do que estava acostumada a usar no dia-a-dia.
Fiz as minhas unhas e voltei para casa, onde fiz a minha própria maquiagem. Haveria um tapete vermelho e eu estaria entrando com um dos netos do homenageado da noite.
Fernando: Ei, linda! Vai demorar ainda mais? — Fernando gritou impaciente do andar de baixo.
Maiara: Colocando o vestido!
Desci pronta, conferindo se estava com saldo liberado para fazer uma doação. Fernando ficou de pé, assobiou e pediu uma voltinha. A maneira como seus olhos brilhavam por mim me fez sentir mais do que lisonjeada.
Fernando: Você está maravilhosa!
Agradeci, dando-lhe um beijo cuidadoso e nós descemos para a limousine que nos aguardava na calçada. Fernando prendeu meu casaco bem firme e seguimos para o local do evento. Ficamos meia hora na fila e quando Fernando me ajudou a sair do carro, tiramos algumas fotos somente nós dois e outras acompanhados de Filomena. Por motivos óbvios, o pai dele não estava presente e foi chato fugir das perguntas sobre a presença dele, já que pouquíssimas pessoas sabiam da doença.
O salão de festas do hotel era incrível, tinha lustres de cristal e estava lotado de gente bem vestida. Garçons mascarados serviam a todos e havia um ar de mistério que deixava tudo ainda mais interessante. Encontramos Roze e Roberto com Tati e Diego na mesa a que fomos nomeados. Fernando pegou bebida para nós dois e passamos quase duas horas cumprimentando as muitas pessoas que passavam e queriam conversar.
Fernando: Você não me disse que seu pai viria — Fernando sussurrou em meu ouvido e virei-me na direção em que ele olhava. Meu pai estava de braços dados com Suellen, a enteada e o namorado dela logo atrás.
Maiara: Eu não sabia que eles vinham. — Abri um sorriso para o meu pai. Ele me abraçou apertado. — Por que não me contou que viria?
Marco César: Para que não arrumasse um jeito de fugir de mim — ele sussurrou no meu ouvido e se afastou. — Você está linda, querida! Sabe que apesar dos olhos e do cabelo, seu sorriso é igual ao da sua mãe. — Ele acariciou meu rosto com cuidado e me emocionei. — Como vai, Fernando? É bom te ver!
Maiara: Olá! Estão muito bonitas. — Dei um aceno distante para a esposa dele e a filha.
Elas acenaram de volta com sorrisos igualmente falsos.
Filomena ajustou que meu pai sentasse na mesma mesa que a minha. A cerimônia começou e todos os homens solteiros desapareceram do salão. Estava pronta para lutar pelo meu namorado, porque não iria deixar ninguém ter um jantar com ele, não importava se era por uma boa causa ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as coisas que eu sonhei
Fiksi PenggemarMaiara Carla Pereira estava perdida em um mar de amargura. Traída da pior forma por duas pessoas que muito amava, ela se muda para São Paulo disposta a começar uma nova vida, comandando toda ala da pediatria de um dos melhores hospitais do país. Mui...