ㅡ Você é maluco, né? Sabe que o meu pai dorme nesse horário! ㅡ Sai de casa olhando para o garoto doido em minha frente que eu chamava de amigo.
ㅡ Eu queria fazer uma surpresa. ㅡ Apolo se levantou do chão passando as mãos pela roupa limpando-a.
ㅡ Que surpresa agradável. ㅡ Ironizei enquanto passamos pelo portão do quintal, logo eu fechei o mesmo. ㅡ Aliás, o que ta fazendo aqui a essa hora? Você estuda a tarde.
ㅡ Queria levar a minha querida Maya para o primeiro dia. ㅡ Ele respondeu sorrindo inocente sentando na sua bicicleta. ㅡ Vamos? Assim você vai se atrasar.
ㅡ Não vai me derrubar, ou vai? ㅡ Arqueei minha sombracelha.
ㅡ Alguma vez eu já te derrubei de bicicleta? ㅡ Ele me encarou, me fazendo olha-lo com um olhar debochado.
ㅡ Se eu listar, vou acabar te humilhando. ㅡ Falei fazendo ele se enclinar para eu subir com facilidade. ㅡ Se me derrubar, te mato.
Após eu terminar de falar, ele só riu da minha cara começando a pedalar na bicicleta de forma cautelosa. O que, não demorou muito, para que ele aumentasse a velocidade resultando no vento batendo em meu rosto e bagunçando meu cabelo.
Minutos depois, estavamos na porta da faculdade. Desci da bicicleta tentando ajeitar meu cabelo, e isso fez o Apolo ri da minha cara.
ㅡ Não ri, seu idiota! ㅡ Dei um tapa em seu braço percebendo que ele riu mais da minha cara. ㅡ Arg. Se fizerem bullying comigo por causa do meu cabelo, desconto em você.
ㅡ Sacanagem, em. ㅡ Ele murmurou bagunçando seu cabelo. ㅡ A gente se vê mais tarde? Depois da faculdade eu vou passar na sua casa.
ㅡ Provavelmente vou estar pintando. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Você sempre diz que fica no tédio quando eu pinto.
ㅡ Eu faço uma pose super extraordinária, ai você faz o retrato meu. ㅡ Ele deu de ombros. ㅡ Problema resolvido. Bye, Maya! ㅡ Ele falou pedalando na bicicleta saindo de perto de mim.
ㅡ Espera, mas... ㅡ Já era tarde, ele pedalava tão rápido que saiu antes que eu terminasse de falar.
Me virei para a faculdade, percebendo que algumas pessoas já estavam entrando dentro daquele enorme prédio. Segurei firme as minhas alças caminhando pacientemente observando tudo.
Era tão diferente estar na faculdade. Era tão diferente que me assustava.
Espera, não. Tudo bem, Maya, esse vai ser o seu ano.
Entrei na faculdade junto com o povo e só então percebi que já tinha batido o sino. Acompanhei aquelas pessoas andando apressadamente, andando pelos corredores observando cada sala procurando pela minha.
Era óbvio que eu já tinha procurado tudo pela internet. Os horários, aulas, professores, tudo. Tudinho.
Andei pelo corredor observando as portas, percebendo que estava mais próximo da minha sala. Ao acha-la, abri a porta com a maior delicadeza e vi que ainda tinha poucos alunos ali dentro.
Fechei a porta atrás de mim e entrei lá dentro, logo fui até o lado onde ficava a janela. Sentei-me la colocando a minha mochila na mesa e coloquei minhas mãos em cima da mesma um pouco nervosa.
No segundo seguinte, os alunos começaram a entrar na sala fazendo o maior barulhão. Isso me fez erguer a minha postura, sabendo que começaria a aula.
De repente, duas garotas se aproximaram de mim. Uma sentando na cadeira em minha frente, outra sentado na cadeira que tinha ao meu lado.
ㅡ Opa, bom dia. ㅡ Uma delas sorriu para mim colocando a mochila do lado da minha. Ela era muito bonita, devo realçar a beleza dela. Era ela loira, com os cabelos lisos abaixo dos ombros, um rosto angelical, e com os olhos azuis.
ㅡ Bom dia. ㅡ Respondi um pouco tímida.
ㅡ Vai assustar ela com esse sorriso. ㅡ A garota que sentou na minha frente, falou chamando a minha atenção. Já ela era diferente da outra, ela tinha cabelos castanhos claros abaixo dos ombros também, olhos castanhos claros. ㅡ A propósito, eu sou a Rebeca. E essa é minha melhor amiga, Priscila.
ㅡ Muito prazer! ㅡ Priscila sorriu de um jeito animado, que me fez sorri também.
ㅡ Eu sou a Maya. ㅡ Falei no segundo seguinte. ㅡ É um prazer também.
ㅡ Ta sozinha? ㅡ Priscila perguntou.
ㅡ É claro que ela ta sozinha, né, anta! ㅡ Rebeca resmungou. ㅡ Olha a cara dela de tímida.
Observando essas duas, era nítido que; a Priscila era uma garota muito animada que só vive sorrindo. E Rebeca, era ao contrário. Ela era o aposto da Priscila, e isso me deixava um pouco animada por fazer amizades assim.
ㅡ Acertou em cheio. ㅡ Ri abaixando meus ombros.
ㅡ Você é simpática, e fofinha. ㅡ Priscila sorriu me analisando. ㅡ Tem namorado?
ㅡ Er... não. ㅡ Neguei um pouco confusa pela sua pergunta. ㅡ Por que essa pergunta?
ㅡ Nada não. ㅡ Priscila negou balançando a cabeça, naquele momento, a professora entrou na sala e colocou suas coisas em cima da mesa.
Sem querer, acabei pegando meu celular do bolso ao sentir que ele vibrou. E sem surpresa para mim era a mensagem do Apolo.
Apolo- O Jorge acabou de me adicionar no grupo de la dá faculdade.
Adivinha quem tá? A Lina! Sim, Maya, a Lina!•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...