O meu sorriso foi tão grande que era evidente a minha felicidade em vê-lo. Eu não sei bem o que aconteceu comigo ao olha-lo, apenas não consegui deixar de sorri.
ㅡ O que foi? ㅡ Thiago me olhou de um jeito confuso. Voltei a olha-lo e só então percebi que passei tempo demais olhando para o Apolo. ㅡ Quem é? ㅡ Ele olhou para atrás, e logo o Apolo chegou perto de nós. ㅡ Ah... é seu melhor amigo.
ㅡ Uhum. ㅡ Assenti me aproximando do Thiago. ㅡ Não sabia que viria hoje, Apolo. ㅡ Chamei-o.
ㅡ A sua mãe me chamou. ㅡ Apolo respondeu, secamente, enquanto descia da sua bicicleta e colocava perto do portão. ㅡ Oi, Thiago.
O tom dele era estranho.
ㅡ Oi, Apolo. ㅡ Thiago sorriu para ele. Apolo apenas abriu um sorriso, o que claramente foi forçado, antes de passar pelo portão e entrar sem ao menos dizer tchau. ㅡ O que deu nele?
ㅡ Problemas. ㅡ Respondi num suspiro. Admito, eu me senti um pouco mal pela forma que ele falou e o olhar frio. ㅡ Podemos ir?
ㅡ É claro. ㅡ Thiago assentiu.
Uma parte de mim, naquele momento, estava um pouco chateada pela forma que o Apolo estava. Em anos de amizade ele nunca havia me mandado um olhar frio como aquele, e receber pela primeira vez não era nada legal.
Durante todo o caminho para a tal República onde tinha coisas legais, eu fiquei silêncio processando todas as coisas. Eu me senti mal também por estar saindo com o Thiago e não formular qualquer assunto que fosse.
Na verdade, era bem diferente do que estar com o resto do pessoal. Estar com ele agora sozinha, sem saber o que falar, era esquisito. Mas na faculdade junto com o pessoal era mais fácil porque todo mundo ali tinha algo para falar.
Suspirei abaixando meus ombros enquanto andávamos em direção uma casa, o que era claramente a tal República.
ㅡ É aqui? ㅡ Perguntei curiosa enquanto observava a casa. Ela era bem grande, tenho que admitir, e isso me fez sorri. É claro que eu preferia mil vezes uma casa pequena e aconchegante, mas aquela casa era outro nível.
ㅡ Sim. ㅡ Thiago assentiu. ㅡ Aqui mora algumas pessoas, mas agora eles não estão em casa. A gente pode aproveita-la.
Encarei o Thiago rapidamente ao terminar de ouvi-lo e entender aquela frase num sentindo completamente errado.
ㅡ Espera... não. Essa frase saiu errado! ㅡ Thiago, parecendo surpreso, murmurou. ㅡ Desculpa, Maya. Eu não queria... ㅡ Interrompi ele.
ㅡ Calma, Thiago. Tá tudo bem. ㅡ Peguei em sua mão sorrindo. ㅡ Podemos entrar? Quero ver o que tem aí.
ㅡ Primeiro, vou lhe mostrar minha parte favorita. ㅡ Ele me puxou para passarmos ao lado da casa enorme. Me guiando através de uma cerca, ele me puxou para parte de trás da casa.
Eu achei que não teria nada lá, porém, fui pega totalmente de surpresa. Lá atrás era uma área grande, tinha uma mesa bem no centro, um pouco mais afastado tinha um piscina. Entretanto, não foi aquilo que chamou a minha atenção.
Bem na minha frente havia um, aparentemente, um canteiro de flores. Era maior, tinha flores rosas, brancas e era extremamente espetacular! Meu coração pulsou.
Eu amava flores, estava bem nítido. No entanto, não foi só aquilo que me fez ter todas as sensações. Era a calmaria que eu sentia e a paz que aquele lugar me passou de repente.
Era... inspiração.
ㅡ Eu gosto de vim aqui para buscar inspiração para meus quadros. ㅡ Thiago murmurou de repente chamando minha atenção. ㅡ Eu nunca digo isso para ninguém.
ㅡ E disse pra mim? ㅡ O encarei.
ㅡ É. ㅡ Thiago assentiu piscando repetidamente. ㅡ Você é a única que sabe. E esse lugar é especial para mim, assim como você tá sendo.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...