ㅡ Espera, o Thiago fez isso?? ㅡ Priscila perguntou assim que eu terminei de contar da minha discussão com o Thiago.
Naquela altura já tinha amanhecido eu já havia chegado na faculdade. Agora eu estava na sala, esperando pelas aulas, conversando com as meninas sobre a situação ruim que passei por conta do Thiago.
Apolo dormiu agarrado comigo aquela noite e eu agradeci mentalmente por aquele momento. É claro que já tínhamos passado várias noites dormindo juntos, porém, naquele dia havia sido mais especial e mais intenso. Estar nos braços dele naquela noite, com os sentimentos mais claros, foi especial.
Ele fez ficar especial.
ㅡ Sim. ㅡ Assenti, batendo minhas unhas na mesa. ㅡ Eu não queria que fosse desse jeito. Estávamos num clima tão bom depois do encontro.
ㅡ Eu sempre preferi o Apolo a ele. ㅡ Rebeca se pronunciou fazendo a Priscila olha-lá com um olhar de repreensão. ㅡ O que foi, Pri? Você sabe que eu sou sincera.
ㅡ Não nesse ponto, né, Beca. ㅡ Priscila balançou a cabeça negando. ㅡ A Maya não está se sentindo bem com isso.
ㅡ Oh, desculpa, Maya.
ㅡ Não, Beca, tudo bem. ㅡ Balancei a cabeça. ㅡ Eu nunca menti meus sentimentos em relação ao Thiago. Eu acho ele uma pessoa incrível, porém, nunca senti nada a não ser amizade. Eu queria ter uma amizade com ele, sabe? Gostamos de arte!
ㅡ Realmente, ele foi um baita de imaturo por pedir para você escolher entre eles. ㅡ Priscila falou em seguida com desdém.
ㅡ Eu sabia que o Thiago podia ser ciumento, mas não nesse ponto. ㅡ Beca murmurou em seguida. ㅡ Se fosse você daria um dois tapas no quengo dele!
ㅡ Não sou de violência, Beca. Muito obrigada. ㅡ Ri. ㅡ Eu só não quero que fique um clima estranho. Ainda mais sabendo que vocês se conhecem a mais tempo.
ㅡ Relaxa, Maya. ㅡ Priscila murmurou. ㅡ Se ele conseguir deixar o clima estranho, vai passar dos limites da babaquisse e da imaturidade.
Apenas assenti, meio hesitante e incerta.
*
Clima estranho.Felizmente, não teve clima estranho nenhum. Até porque o Thiago simplesmente passou por nós e fingiu demência, como se não estivéssemos ali a espera dele.
Agora já estava no final da aula, a professora estava passando o trabalho para a sexta-feira e eu estava com os nervos a flor da pele. Queria ver o Apolo logo e eu sentia como se eu estivesse voltado ao ensino médio. Aquele mesmo momento em que eu esperava ansiosamente pela chegada dele.
Assim que a aula acabou, arrumei minhas coisas e sai junto com as meninas da sala. O Lucca não demorou para aparecer e abraçar a Priscila.
ㅡ E falou com o Thiago, Lucca? ㅡ Rebeca encarou ele enquanto saíamos do edifício da facul.
ㅡ Não. ㅡ Lucca negou. ㅡ Mandei mensagem, mas ele entrou no Whatsapp várias vezes e não respondeu nem visualizou.
ㅡ Ai, gente, eu tô me sentindo mal por tudo isso. ㅡ Parei de andar e encarei eles. ㅡ Vocês já tinha uma amizade antes de eu aparecer. E agora eu acabei com todo o clima do grupo.
ㅡ O que? Para com isso, Maya! ㅡ Priscila reclamou. ㅡ Não foi culpa sua.
ㅡ Mas o Thiago tá assim por causa de mim.
ㅡ Só que ele foi um idiota por pedir que você escolhesse entre ele e o seu amigo. ㅡ Lucca se pronunciou. ㅡ Eu nunca pediria para a Priscila escolher entre mim e a amizade dela com a Rebeca, você ou qualquer outra pessoa. A confiança vem em primeiro lugar em uma relação.
ㅡ Sem confiança, não existe nada.
Naquele momento, olhamos todos para o lado e o Thiago passava no mesmo segundo. Ele, simplesmente, olhou para nós e novamente nos ignorou completamente antes de virar o rosto. Sem dizer uma palavra.
ㅡ Babaca. ㅡ Rebeca murmurou.
Abaixei a cabeça com um aperto no peito.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...