ㅡ O que é que você tem? ㅡ Jorge perguntou se aproximando da minha mesa me olhando com bastante curiosidade.
Agora era quase 14h da tarde, estava na minha aula de gastronomia enquanto os meus pensamentos ainda estavam voltados para as palavras sábias do meu pai. Na minha mão o celular mostrava a notificação da mensagem da Maya, e eu me segurava para não apertar.
Maya- Apolo? Por que você foi embora sem se despedir?
Eu fiz alguma coisa?
Foram seus pais de novo?
Me liga, por favor.Um aperto no peito surgiu enquanto eu lia suas mensagens e não tinha coragem para apertar e responde-la. Normalmente eu não demoro nada para responder, e agora me segurar para fazer isso era doloroso e estranho.
ㅡ Nada.
ㅡ Nada? Até parece. ㅡ Jorge riu. ㅡ Sabe que não é de hoje que nos conhecemos. E geralmente quando você tá assim é porque algo aconteceu mas você não quer falar. É algo com a Lina?
ㅡ A Lina? Não! ㅡ Neguei rapidamente. ㅡ Por que aconteceria algo? A gente nem tá se falando direito.
ㅡ Mas ela quer você. ㅡ Encarei o Jorge rapidamente assustado. ㅡ O que? Vai me dizer que não percebeu?
Neguei com a cabeça.
ㅡ Nossa. A sua lerdeza continua intacta. ㅡ Jorge revirou os olhos balançando a cabeça. ㅡ Mas, cara, me fala o quê tá rolando.
ㅡ É a Maya. ㅡ Respondi, por fim.
ㅡ De novo? ㅡ Ele ergueu a sobrancelha. Eu conheço o Jorge desdo ensino médio, então eu contava tudo para ele e principalmente as coisas com a Maya. ㅡ O que foi dessa vez?
ㅡ A gente meio que, quase, nos beijamos. Não foi proposital, sabe? Caímos um em cima do outro, o que é algo natural, mas dessa vez foi diferente. ㅡ Tentei explicar.
ㅡ Diferente como?
ㅡ Diferente, Jorge. Não sei como explicar o porquê da diferença, então para mim não tem sentimento. Eu falei com o meu pai, ele disse que eu deveria esperar para ver se é algo passageiro ou... ㅡ Respirei fundo me controlando. ㅡ Os sentimentos mau enterrados voltando a tona.
ㅡ Concordo com o seu pai. ㅡ Jorge tocou em meu ombro. ㅡ É o melhor, sabe? Espera. Assim poupa sofrimento de novo pelo mesmo assunto.
ㅡ E também evita clima estranho. ㅡ Bati meus dedos sobre a mesa. Só então percebi que a Lina se aproximava da mesa com um sorriso largo.
ㅡ Oi, garotos!
ㅡ Oi. ㅡ Jorge sorriu.
ㅡ Olá, Lina. ㅡ Era nítido a minha falta de animação naquele olá.
ㅡ Tá, ok! Não vou nem perguntar. ㅡ Lina ergueu as mãos. ㅡ Já que vamos ter trabalho nessa semana para começar, queria saber se poderiam fazer junto comigo.
ㅡ Mas eu e o Jorge... ㅡ Jorge me interrompeu.
ㅡ Ah, podem fazer juntos. Mais cedo a Hanna me pediu para fazer com ela, e eu não posso recusar um convite desses. ㅡ Jorge sorriu de um jeito malicioso. ㅡ Aproveitem!
Ele acenou saindo de perto de mim, a Lina sorriu com isso e se sentou ao meu lado. De repente, sua mão tocou na minha coxa e ela aproximou seu corpo do meu.
ㅡ Que bom que iremos estudar juntos. ㅡ Lina sorriu colocando a mão no queixo. Afastei sua mão da minha coxa dando um sorriso sem graça.
ㅡ É. ㅡ Assenti.
ㅡ Na sua casa ou na minha?
ㅡ O que???
ㅡ Os estudos, Apolo. Onde tá com a cabeça? ㅡ Ela me encarou.
ㅡ Ah... desculpa. ㅡ Balancei minha cabeça. ㅡ Na sua casa é melhor.
ㅡ Ótimo! ㅡ Ela sorriu animada. ㅡ Amanhã pela manhã é ótimo para mim. Que horas?
ㅡ 09h. ㅡ Murmurei.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Ela assentiu se enclinando, me beijou na bochecha e saiu dali me deixando sozinho.
Ok, não estava com um bom pressentimento.
*
ㅡ E como é que foi as coisas com a Lina? ㅡ Jorge perguntou enquanto andávamos para fora da faculdade. Durante o resto das aulas Lina sentou ao meu lado e começou a falar várias vezes que estava animada para estudar comigo.
Ela não prestou atenção em nenhuma explicação do professor, enquanto eu fingia que ela não estava lá e tentei de todas as formas não ser grosso.
ㅡ Intensas. ㅡ Respondi. ㅡ Ela é legal, mas não prestou atenção em nada. E ainda queria me desconcentrar.
ㅡ Dá um desconto, Apolo. Ela tá afim de você e tá querendo chamar a sua atenção.
ㅡ Afim de mim? ㅡ Encarei o Jorge rapidamente um pouco assustado pela informação.
ㅡ Ah, fala sério, Apolo! Quando você realmente quer ser lerdo, você é. ㅡ Jorge revirou os olhos. ㅡ A Lina deixou bastante explícito o que ela quer com você e você não percebeu? Assim tá pedindo, né! Ou não... talvez você esteja só lembrando dos seus sentimentos pela Maya que nem se tocou que tem uma mina super afim de você.
ㅡ O que? Não é verdade, Jorge! ㅡ Bati meu pé no chão.
ㅡ Não é, ou você que não quer admitir? ㅡ Jorge me lançou um olhar que me fez engolir em seco de preocupação. ㅡ Pensa nisso. ㅡ Ele deu leve batidas no meu ombro antes de andar na minha frente.
Em seguida, Lina passou por mim lançando uma piscadela e um sorriso. Aquilo me fez cair na real.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...