Maya- Você jura?
Digitei pacientemente antes de mandar. Ok, explicando a minha reação. No ensino médio havia uma garota que pegou ranço de mim e tentou de várias formas fazer bullying na tentativa de me atingir. Que no caso é ela, a Lina.
Sinceramente, eu nunca dei atenção para ela. De verdade. Pra mim ela era apenas uma garota que tinha problemas de autoestima e que descontava nas pessoas para se sentir melhor. Por isso eu resolvi ignorar ela completamente até que ela parasse.
Apolo- Juro. Ah, ela ta bem diferente. Me deu bom dia e tudo.
É claro, com o passar do tempo eu resolvi ignorar ela e tentar esquecer. No entato, eu acabei pegando ranço dela.
Maya- Que uau.
Era nítido a ironia na minha mensagem, no entanto, eu desliguei rapidamente ao ver que a professora havia começado a explicar algo. Como eu tinha pesquisado, o nome da professora era Sra Santiago.
Senti o celular vibrando várias vezes, porém, eu deixei tocar e resolvi focar apenas na aula que estava bem no começo.
Eu sabia que era apenas a primeira aula, que eu estava começando por agora então eu não precisava me preocupar tanto. Mas, uma parte de mim que não tinha confiança me deixava insegura.
ㅡ O que foi, Maya? ㅡ Priscila me olhou curiosa me fazendo voltar a tona e perceber a careta que eu tinha feito sem nem perceber.
O que é isso, Maya?? Você sempre é confiante e confia nos seus sonhos! Não é agora que tu vai amarelar!
Acreditei nas minhas próprias palavras antes de abri um sorriso para a Priscila.
ㅡ Nada. ㅡ Balancei minha cabeça. ㅡ Está tudo bem. Eu só estou um pouco ansiosa.
ㅡ Eu sei. Também estou nervosa. ㅡ Priscila respondeu. ㅡ Mas, eu sei que todas nós vamos nos sair muito bem. Não é, Rebeca?
Priscila encarou Rebeca, que olhou para a amiga com deboche me fazendo ri voltando a olhar para a professora que já estava explicando. Ela terminou de escrever algo na lousa, me permitindo ler; História da Piscologia.
Assim ela começou a gesticular enquanto explicava. A ansiedade ainda era nítida e rodeava a minha cabeça, mas eu decidi focar na aula.
[...]
ㅡ Oh, Maya, eu quero que você conheça nossos amigos que fazem parte do nosso bonde. ㅡ Priscila agarrou o meu braço me puxando para o refeitório da faculdade.
Agora a primeira aula já havia acabado, assim daria para a gente comer no refeitório antes da última aula. E agora Rebeca, Priscila e eu andávamos em direção ao refeitório que estava bastante lotado. Clássico.
ㅡ Bonde? ㅡ Ri da sua expressão.
ㅡ Só não se assusta com as caras feia do Thiago nem do Lucca. ㅡ Rebeca mastigou o seu chiclete andando ao meu lado.
ㅡ Ah, para, Rebeca! Os dois não são tão feios. ㅡ Priscila retrucou.
ㅡ Aham. ㅡ Rebeca ironizou me fazendo ri balançando a cabeça. ㅡ Olha se não são os mais feios da facul. ㅡ Rebeca falou assim que se aproximou da mesa onde havia fois garotos sentados com uma bandeja cheia. Tipo, cheia mesmo. O que mais tinha ali era um bolo/pão que vinha dentro de um saco.
ㅡ Olha se não é a mais rabugenta. ㅡ Um dos garotos retrucou enquanto a Rebeca sentava.
ㅡ Boys, tem mais uma nova garota pro bonde! ㅡ Priscila chamou atenção dois dois. Olhei para os dois na tentativa de descrevê-los mentalmente, porém, a minha mente ficou em branco ao olhar para um deles. ㅡ Lucca, Thiago, essa é a Maya.
Priscila apontou para os dois, o que me fez olhar mais para o Thiago.
ㅡ O Lucca é mais conhecido por ser o hacker da turma, ele entende de tecnologia e é o mais inteligente de nós. ㅡ Rebeca explicou se enclinando e pegando o saco do bolinho/pão na bandeja do Lucca.
ㅡ E aquele é o Thiago. Mais conhecido por ser bad boy, popular e todas as baboseiras dos filmes adolescente. ㅡ Priscila falou em seguida me puxando para sentar ao lado dela.
ㅡ Priscila, a mais conhecida por ser animadinha e com certeza todos desconfiam do seu parentesco. Com a Didi, Polly, Carly, Nath entre outras... ㅡ Thiago soltou no tom debochado enclinando o rosto.
ㅡ Já a Rebeca, é um limão. ㅡ Lucca riu abrindo um pacote do bolo/pão. ㅡ Com isso, não precisa de mais adjetivo.
ㅡ Olha quem fala, Lucca Tuber! ㅡ Rebeca resmungou. ㅡ Coitado do João Guilherme por ser comparado com você.
Lucca, fingindo drama, pôs a mão no coração fingindo tristeza. Aquilo me fez rir.
ㅡ E você, Maya? ㅡ Thiago, chamando a minha atenção novamente, me analisou questionando. ㅡ Com o que você se indentifica para colocarmos no bonde?
ㅡ Bom, eu... ㅡ Sorri colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. ㅡ Eu sou a tímida.
ㅡ Awwennn! ㅡ Priscila emitiu um som estranho. ㅡ Você é tão lindinha. Com certeza, vai ser ótimo ter ela no nosso bonde!
ㅡ Você cozinha, Maya? ㅡ Rebeca me encarou. ㅡ Qualquer dia desses passamos na sua casa e assaltaremos a sua geladeira.
ㅡ Mais? ㅡ Encarei-os. Já não bastava o Apolo? ㅡ Eu não sou sociável, mas eu vou adorar!
ㅡ Ai que tudo!! ㅡ Priscila falou num tom animado, de novo. ㅡ Já adorei você.
Abri um sorriso tímido e, ao mesmo tempo, de gratificação por ter me socializado e por ter feito amigos no primeiro dia.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...