Sábado, às 09:20 AM-
Dia da exposição.Batuquei meus dedos repetidamente em cima do balcão ao meu lado, observando a tela branca em minha frente pensando no que eu faria para extravasar o que eu estava sentindo naquele momento. O que não era nada mais, nada menos que nervosismo.
Hoje já é sábado pela manhã, exatas 09:20 da manhã. Eu acordei bem cedo naquele dia, admito, a maior parte da noite eu revirei na cama pela ansiedade que atacou quando eu cai na real que já era sábado. Assim que eu consegui dormir não demorou muito para amanhecer e eu acordar novamente.
Agora é, oficialmente, o grande dia da minha vida. E como eu estava numa mistura de sensações diferentes, queria pintar na tentativa de melhorar um pouco. Só que ainda tinha algo na minha cabeça, o fato da piora no estado do pai do Apolo. Ele não estava bem, o Apolo não estava bem, a mãe dele não estava bem.
E, consequentemente, me fez ficar mal também porque hoje é o grande dia e nem todos estão no clima para qualquer festa.
ㅡ Filha? ㅡ Minha mãe tocou no meu ombro, me fazendo erguer o olhar tirando um lado dos fones.
ㅡ Oi, mãe. ㅡ Desliguei a música.
ㅡ Eu vim te avisar que Alicia disse que a exposição começa às 20h e um carro vai vim buscar todos nós. ㅡ Minha mãe respondeu e, naquele momento, bateu uma tristeza novamente. ㅡ O que foi? Tudo bem?
ㅡ Mãe... ㅡ Sussurrei, me levantando da cadeira. ㅡ Acha que eu tô fazendo o certo?
ㅡ Como assim?
ㅡ A exposição. ㅡ Afirmei, mordendo meu lábio inferior. ㅡ O pai do Apolo está em estado grave no hospital, a mãe dele tá abalada, o próprio Apolo tá abalado e eu tô aqui festejando uma exposição como se ele não estivesse lá. Acha que eu tô fazendo o certo? Eu não quero que achem que eu tô festejando e pouco ligando para o estado do pai do Apolo.
ㅡ Se você está se sentindo mal, é porque você se importa. ㅡ Minha mãe murmurou. ㅡ Olha, tá certo que o Apolo está mal por causa do pai dele. Mas, você sabe que ele nunca vai parar de lhe desejar felicidade. Ele sempre te apoiou nesse sonho, e não é agora que ele vai parar de te apoiar.
ㅡ Mas, eu... ㅡ Ela me interrompeu.
ㅡ Maya, não pensa nisso. Hoje é o seu dia, ok? O pai do Apolo não vai sair daí até melhorar, e quando isso acontecer tudo vai melhorar. A sua exposição é apenas uma das coisas boas. ㅡ Minha mãe pegou em meu ombro. ㅡ Acredita nisso.
Balancei minha cabeça concordando, em seguida uma ideia surgiu na minha cabeça e um sorriso enorme surgiu nos meus lábios.
ㅡ Momento inspiração, né? ㅡ Minha mãe ergueu a sobrancelha. Ela me conhecia tão bem... ㅡ Ok, vou subir e te deixar aí. Daqui a pouco o Apolo está chegando.
Assenti, em seguida ela saiu do porão me deixando com a minha inspiração. Peguei meus fones, liguei no modo aleatório, peguei a paleta de cores, o pincel e me sentei no banco.
Era a primeira vez que faria uma arte assim. E eu não estava muito confiante, porém, um pouco ansiosa.
*
14:45.Beca- Que horas eu posso me arrumar mesmo? Não quero eu esteja ansiosa.
Rebeca falou num tom sarcástico pelo viva-voz, enquanto eu sentia o Apolo acariciando meu cabelo. Agora já passava das 14h e eu estava conversando com o pessoal, menos o Thiago, por telefone.
Maya- Ah, eu vou começar a me arrumar as 18h, para sair daqui às 19h. Os convidados tem que chegar mais cedo, eu acho.
Pri- Gente, estou tão ansiosa! Não acredito que a minha amiga vai ser mundialmente famosa depois que a Kelly descobriu ela.
Lu- Já pode nos bancar, se quiser.
Senti o Apolo beijando o meu pescoço. Não consegui segurar o sorriso bobo.
Pri- E o Apolo, como ele tá?
Ouvi o suspiro do Apolo perto da minha orelha.
Maya- Ele tá bem, gente. Ele só precisa distrair um pouco a cabeça.
Beca- Prometo que seguro a minha boca para não falar merda.
Acabei rindo da forma em que a Rebeca falou.
Maya- Bom, gente, eu tenho que ir que ainda tenho coisas para fazer antes da exposição. Vejo vocês na Galeria.
Me despedi deles antes de desligar a ligação e abaixar a tela do celular. Assim que encerrei a ligação pude ver que o Apolo enclinou sua cabeça e me encarou.
ㅡ Coisas para fazer? Que eu saiba, já esta tudo pronto. ㅡ Ele me olhou com uma expressão desconfiada.
Como ele me conhecia bem.
ㅡ Tem razão. ㅡ Assenti. ㅡ Eu só queria passar mais tempo com você sem conversas, outras pessoas além de nós ou lembranças do seu pai. Eu quero que fique bem do meu lado hoje porque eu preciso de você.
Deixei que o meu coração falasse por mim soltando aquelas palavras que me fizeram ficar surpresa comigo mesmo. Era um alívio conseguir dizer todas aquelas palavras para o Apolo sem sentir medo.
ㅡ Awwwnn... ㅡ Ele tocou com uma das suas mãos na minha cintura me puxando mais para seu corpo. Ergui meu queixo ficando a poucos centímetros do seu rosto, podendo sentir aos poucos sua respiração entrando em contato com a minha pele. ㅡ Eu amo quando você se importa comigo. Não precisa de tudo isso.
ㅡ É claro que precisa, Apolo. ㅡ Sussurrei, levando minha mão até seu cabelo. ㅡ Você já vai para uma festa que o seu pai não está porque ele tá internado por culpa minha. O mínimo que eu posso fazer é pensar em você.
ㅡ Já conversamos sobre isso. ㅡ Ele me olhou seriamente. ㅡ Se eu não quisesse ir, eu falaria com você. Sabe disso.
ㅡ Mas... ㅡ Ele colocou seu dedo indicador nos meus lábios me interrompendo.
ㅡ Amor, não se preocupe. Amanhã eu fico com o meu pai, conto tudo para ele. ㅡ Apolo abriu um sorriso. ㅡ Só que hoje eu vou estar ao lado do amor da minha vida o dia especial feito só pra ela.
Aos poucos, meus olhos se arregalaram e o meu coração começou a pulsar fortemente dentro do meu peito ao ouvir da forma que o Apolo tinha me chamado.
ㅡ Do... Do que você me chamou? ㅡ Gaguejei, olhando para ele de forma surpresa.
ㅡ Amor da minha vida ㅡ Apolo afirmou, fazendo meu coração pulsar mais forte, vendo que os olhos dele começaram a brilhar. ㅡ Você é tudo para mim, Maya. Desdo dia que a gente se conheceu naquela sala, você se tornou importante e mudou a minha vida. Meu coração sempre pertenceu a você e sempre vai pertencer.
Ainda não acreditando naquelas palavras, toquei no rosto do Apolo levemente.
ㅡ Eu te amo, Apolo. ㅡ Afirmei, retribuindo o sorriso. ㅡ Meu coração também sempre pertenceu a você, a mais ninguém. E vai continuar pertencendo até a próxima encarnação.
Ele se enclinou até a minha orelha, respirou um pouco causando um leve arrepio no meu corpo antes de sussurrar;
ㅡ Eu te amo.
Ele se afastou da minha orelha aproximando lentamente seu rosto do meu novamente. Segundos depois, ele uniu nossos lábios em um beijo quente e desejado.
Ah, aquele beijo...
•••
Namaste!Como MMA está nos últimos capítulos, resolvi fazer uma maratona. Assim termino mais rápido e tenho mais tempo para me organizar para o próximo romance.
1/5
ENJOY!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...