18_ Apolo seria um genro perfeito.

555 30 1
                                    

( Narrado por Maya )...

Pri- Ok, não é porque você vai sair com o Thiago que pode realmente gostar dele.

Mordi meu lábio inferior olhando para a tela em minha frente. Agora eu estava no meu quarto conversando com as meninos por um grupo que a Priscila criou só para as garotas.

Infelizmente, Apolo havia ido embora mas cedo mesmo eu implorando por dentro que ele ficasse. Creio que no meio de tudo aquilo tinha ficado estanho depois que eu falei que sairia com o Thiago.

Mas não tinha motivos, né? Ele mesmo disse sim e ainda vivia falando que ele era meu pretendente.

Beca- Eu ainda acho que é uma péssima ideia você sair com o Thiago. O Thiago é... Ew.

Maya- Eu acho ele uma pessoa legal, Beca. Além de ser muito bonito.

Beca- Ew.

Ri da resposta da Rebeca apoiando minha mão no meu pescoço.

Pri- E como é tá o Apolo? Tem conversado com ele depois do que rolou?

Suspirei.

Maya- Infelizmente não. Estou evitando ao máximo que fique com clima estranho. Entende? Ele não precisa saber dos meus antigos sentimentos por ele.

Beca- Prefiro ele ao Thiago.

Deixei o celular em cima da cama me virando e olhando para o teto. Eu me sentia mal por tudo aquilo que estava acontecendo.

Lembrar do modo que eu estava apaixonada pelo Apolo no ensino médio era horrível porque, infelizmente, foi bem doloroso para mim. O Apolo não me via da mesma forma e eu não tinha coragem para dizer nada do que eu sentia.

Era horrível ver o cara que eu estava apaixonada bem na minha frente e não conseguir dizer nem 1% dos sentimentos. Contudo, com o tempo eu passei esquecer tudo aquilo.

Assim que começamos a construir a amizade eu tratei de esquecer os sentimentos que havia voltado a minha cabeça assim que caímos bem próximos um do outro.

Mordi meu lábio inferior pondo a mão na minha testa suspirando pesadamente. Por que eu estava lembrando?? A muito tempo eu decidi que esqueceria TOTALMENTE o que eu sentia pelo Apolo.

ㅡ Você tá bem, Maya? ㅡ Ouvi a voz da minha mãe, em seguida ouvi uns passos se aproximando de mim.

Eu até pensei em dizer que estava, mas eu precisava desafabar para entender o que estava acontecendo comigo.

ㅡ Mais ou menos. ㅡ Respondi, por fim.

Senti um lado da cama afundando, logo senti a mão da minha mão passando na minha perna. Levantei-me me aproximando dela e apoiei minha cabeça em seu colo.

ㅡ Lembra que eu te falei que eu e o Apolo caímos em cima do outro e nossos lábios estavam perto? ㅡ Perguntei começando a sentir ela acariciando meu cabelo.

ㅡ É claro. O que é que tem?

ㅡ Eu não sei explicar sabe? Mas depois daquele dia eu tenho me sentindo estranha em relação a tudo isso. ㅡ Tentei achar a palavra certa. ㅡ Eu tenho flashbacks do nada.

ㅡ O que é flashback?

ㅡ São lembranças rápidas, mãe. ㅡ Respondo-a. ㅡ Eu me lembrei a uns dias do que eu sentia pelo Apolo. Me lembrei do QUANTO eu ficava ansiosa para vê-lo na escola, me lembrei do quanto eu desejei falar dos meus sentimentos para ele todos os dias. E lembrar disso me fez perceber que o Apolo é... tudo pra mim. ㅡ Expliquei. ㅡ Ele é meu melhor amigo, e eu era perdidamente apaixonada por ele no ensino médio. Tem noção? A gente tá nessa fase maravilhosa de melhores amigos, e lembrar de tudo não é... ㅡ Minha mãe me interrompeu.

ㅡ Normal. ㅡ Ela completou. ㅡ Eu entendo, Maya. Acompanhei seu processo inteiro de paixonite, de amizade, de tudo. Sei o quanto você ficou mal por não conseguir dizer nada para o Apolo. Só que você não pode ficar se martlizando, Maya.

ㅡ Como não?? Mãe, eu tô enlouquecendo! Olha para mim! Depois de tanto tempo sem lembrar, por que justo agora? ㅡ Questionei.

ㅡ Oh, Maya, eu não tenho a resposta. Eu não posso responder, só quem pode é você mesma.

ㅡ Eu?

ㅡ É claro, Maya. Espere. ㅡ Minha mãe falou me fazendo franzi as sobrancelhas. ㅡ Com o tempo você pode perceber que tudo não passa de lembranças aleatórias, ou que tudo que você diz ter esquecido pode estar voltando a tona depois de muito tempo.

ㅡ E o que eu faço se for a segunda coisa?

ㅡ Quando você estiver a resposta para a sua pergunta, você vai saber o que fazer. ㅡ Minha mãe falou e, naquele momento, fiquei mais confusa. ㅡ E, na minha opinião, o Apolo seria o genro perfeito. ㅡ Ela finalizou.

•••
ENJOY!

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora