49_ Ele pode morrer?

357 26 0
                                    

Sexta-feira, às 20:30.
Ainda Véspera da exposição.

ㅡ Eu ainda não acredito, Apolo, que a minha mãe comprou aquele vestido extremamente perfeito e deslumbrante pra mim! ㅡ Falei na maior empolgação enquanto Apolo apenas me olhava com um sorriso sentado na ponta da cama. Sentia que ele estava estranho. ㅡ Tipo, a gente meio que combinou que não gastaria nesse mês. Aí ela comprou aquele vestido para amanhã.

ㅡ Eu não vejo a hora de vê-lo em você. ㅡ Apolo, sem deixar de encarar o chão, murmurou. Aquilo me fez perceber que eu estava tão empolgada com o vestido que nem reparei que ele estava pensativo demais.

Abaixei meus ombros me aproximando dele e me abaixando na sua frente segurando sua mão, entrelaçando nossos dedos em seguida.

ㅡ O que foi, Apolo? ㅡ Perguntei enclinando meu rosto, analisando cada traço. ㅡ Você tá assim desda hora que chegou.

ㅡ Desculpa, linda, mas é que estou preocupado. ㅡ Ele coçou a cabeça, com um olhar cabisbaixo.

ㅡ Seu pai?

ㅡ Uhum. ㅡ Ele assentiu. ㅡ Você sabe que fui visita-lo no hospital para saber se ele melhorou ou se teve alguma piora.

ㅡ Sim, Apolo. Ontem você disse que ele estava melhorando.

ㅡ Acontece que de ontem para hoje teve uma piora por complicações. ㅡ Apolo começou a explicar. ㅡ Aparentemente, o estado dele piorou, vai começar um tratamento, precisamos de dinheiro, e ele vai passar mais alguns dias no hospital.

ㅡ Alguns dias? Tipo... Quanto? ㅡ Questionei, mordendo o interior da minha bochecha.

ㅡ Dias, semanas, meses. Não sei. ㅡ Apolo deu de ombros. ㅡ O médico disse que ele pode viver a vida dele normalmente com o Aneurisma, porém, ele pode estourar a qualquer momento.

ㅡ E o que acontece se ela estourar?

ㅡ Se não receber o tratamento imediato, ele morre. ㅡ O tom do Apolo mudou após a última palavra. ㅡ E é por isso que todo momento é decisivo.

ㅡ Espera... ㅡ Me levantei do chão erguendo a minha mão aberta antes de me afastar e encarar os olhos marejados do Apolo. A dor era transmitida através daquele olhar dele. ㅡ Ele... ele pode morrer? Tipo... Agora?

A qualquer momento, na verdade. Mas também não podemos esquecer que ele pode melhorar e passar o resto da vida com o Aneurisma. ㅡ Apolo suspirou. Meu peito se apertou ao ouvir o desânimo e lágrimas escorrendo dos seus olhos no mesmo segundo.

ㅡ Oh, Apolo... ㅡ Me aproximei dele novamente e o abracei. ㅡ Não queria que estivéssemos nessa situação.

ㅡ Nem eu, May. Queria trocar de lugar com o meu pai para não vê-lo sofrer. ㅡ Ergui minha mão, puxando sua cabeça até a minha barriga e comecei a acariciar seu cabelo. Como ele estava sentado e eu em pé, a sua cabeça alcançava minha barriga. ㅡ Queria estar no lugar dele.

Meu peito se apertou novamente com a dor que a voz dele, embargada pelo choro, transmitia nitidamente. Abaixei meus ombros puxando ele mais para mim, deixando que seus braços rodeassem minha cintura.

Pude ouvir seu choro no segundo seguinte.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora