Simplesmente, despertei no meio da noite. Ou melhor, no meio da madrugada suando frio.
Meus olhos se abriram num automático encontrando meu quarto completamente escuro, um corpo ao meu lado e o barulho irritante do ventilador. Olhei para todos os lados e não encontrei nada além da escuridão, entretanto, olhei para o meu lado e vi o Apolo.
Ele dormia calmamente. Seu peito subia e descia no ritmo da sua respiração, na sua testa gotas de suor, mas pude perceber que ele já estava sem camisa.
Me virei para ele ficando a centímetros do seu rosto. Naquele momento, lembrei automaticamente das palavras da minha mãe e nas inúmeras perguntas que surgiram na minha cabeça quando o Thiago se aproximou.
Aproximei mais meu rosto do Apolo, começando a sentir meu coração pulsando aos poucos e a minha respiração começando a pesar. Pus a mão no meu peito observando cada traço do rosto de Apolo.
Eu já sabia a cor dos seus olhos, eles eram castanhos escuros. Seus cabelos castanhos claros eram curtos, mas eles estavam maiores. Seu maxilar era travado, o que deixava ele com o ar mais sério. O que, de fato, nunca acontecia. Aquele cara era um poço de alegria e era uma das coisas que eu mais admirava nele.
De repente, uma ideia surgiu. Rolei meus olhos pelo quarto novamente, procurando meu celular enquanto descia da cama. Ao tocar na escrivaninha ao meu lado, peguei o mesmo e liguei a lanterna. Sai do quarto com a maior tranquilidade para não fazer barulho, o que resultou em mim quase pulando as escadas para chegar no andar de baixo mais rápido.
Liguei a luz da sala e corri para o porão, abri a porta de lá, desci a pequena escadinha e corri até o banco. Na frente do banco já havia outra tela branca.
Sorri com isso, ligando a playlist, colocando no volume médio, deixei ele em cima da mesinha ao meu lado, peguei o pincel e ali deixei a inspiração fluir.
Simplesmente... Fluir.
*
ㅡ Maya??? ㅡ Tomei um susto ao ouvir a voz do Apolo atrás de mim. Virei rapidamente a tela já terminada para ele não ver, em seguida me levantei. ㅡ Maya??ㅡ Diga! ㅡ Exclamei nervosa. Naquele momento, pude reparar que a pequena janela que havia ali demonstrava uma luz. Já havia amanhecido.
ㅡ O que você tá fazendo aqui? ㅡ Apolo questionou terminando de descer as escadas do porão, enquanto coçava os olhos.
ㅡ Estava pintando. ㅡ Dei de ombros deixando o pincel no copo de água, colocando as minhas mãos para atrás lhe dando um sorriso inocente.
ㅡ Que horas você acordou?
ㅡ Era de madrugada. ㅡ Umideci meus lábios nervosa, enquanto me aproximava dele.
ㅡ Em pleno domingo? ㅡ Ele ergueu a sobrancelha demostrando desconfiança.
ㅡ Em pleno domingo ㅡ Respondi pegando o braço dele e o puxando. ㅡ Vamos subir? Agora me bateu sono e daqui a pouco o meu pai chega.
ㅡ Claro. Eu ainda estou com sono. ㅡ Ele reclamou enquanto começava a subir as escadas junto comigo. ㅡ Por que você pintou de madrugada? Geralmente, você pinta pela manhã ou pela tarde.
ㅡ Eu acordei de repente sentindo uma inspiração nova. ㅡ Sorri para ele o puxando para o andar de cima. A expressão dele de sono era nítida.
ㅡ E o que lhe deu inspiração?
Engoli em seco de repente com aquela pergunta e, sem querer, nem percebi quando havia parado de andar no meio do corredor. Encarei fixamente os olhos do Apolo na minha frente procurando alguma forma de dizer, porém, não teria coragem.
ㅡ Ah, nada demais. ㅡ Dou de ombros abrindo um sorriso inocente. ㅡ Foi só uma ideia.
ㅡ Tem certeza?
Assenti freneticamente com a cabeça antes de puxa-lo com força até o quarto e joga-lo na cama. Não demorou muito para que ele já estivesse dormindo... de novo.
Sentei-me ao lado dele abrindo um sorriso pela velocidade dele em relação ao sono. Toquei em seu cabelo, dedilhando meus dedos por ali sentindo meu coração pulsando novamente.
ㅡ É uma pena que eu não consiga dizer em voz alta que quem me inspirou foi você. ㅡ Minha voz saiu no automático, antes de me deitar ao lado dele e voltar a dormir.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...