Pelo resto daquela noite eu passei esperando, no mínimo, uma mensagem do Apolo ou qualquer coisa que desse um sinal de vida depois da ligação. Infelizmente, fui frustrada ao não receber aquela visita que eu amava.
Agora eu já estava trancada no meu quarto esperando a minha boa vontade de ir dormir. Não sabia que horas se tratava, mas eu não estava me importando. Naquele momento eu me questionava o porquê de eu não ter consigo deixar de gostar do Apolo.
Já havia se passado um ano da nossa grande amizade e, consequentemente, o dia que eu decidi que deixaria de gostar dele. Infelizmente, eu continuava gostando e parecia mais intenso.
Liguei a tela do celular em minhas mãos e, consequentemente, me condenei por voltar a pensar nele. Não tinha mais escapatória para mim, até porque a minha foto com ele estava bem na tela de bloqueio.
Suspirei desbloqueando a tela e entrando automaticamente no WhatsApp, abri seu contato e vi que ele não havia entrando desda hora que eu mandei mensagem para ele.
Tentei ao máximo controlar meus dedos, entretanto, o que eu consegui fazer foi;
Maya- Apolo? Tudo bem?
Você não apareceu aqui nem mandou mensagem. Aconteceu alguma coisa?Nenhuma. Nada.
Suspirei me enclinando para pegar o carregador, conectei no celular antes de coloca-lo em cima da mesinha de cabeceira ao meu lado. E assim me virei e fechei meus olhos espantando meus pensamentos relacionado ao Apolo.
[...]
Sentei-me na cadeira colocando a mochila em meu ombro assim que cheguei na sala e olhei ao redor vendo que não tinha chegado ninguém na sala. Ok, o sino não tinha tocado e eu não tinha visto as meninas.
Na verdade, evitei olhar ao redor e vim correndo para sala. Já havia amanhecido e, infelizmente, nenhuma resposta ou qualquer sinal de vida do Apolo. Nadinha.
E eu já estava começando a surtar de preocupação.
Senti o celular vibrando e peguei o mesmo na maior velocidade achando que poderia ser o Apolo. Entretanto, a mensagem era de um número desconhecido.
Número desconhecido- Bom dia, Maya!
Meu nome é Alicia Ferraz, sou a acessora de Emily Kelly. Estou vindo aqui a pedido dela para marcarmos a sua ida até a galeria e também a conversa que ela quer ter com você. Podemos marcar?Maya- Bom dia, Sra Ferraz. Podemos sim.
Para quando?Alicia- Você estará livre amanhã às 15h? O resto da semana estaremos ocupados com a próxima exposição.
Maya- Claro que estou!
Alicia- Que ótimo. Lhe mando o endereço da galeria. E não se esqueça de levar fotos dos seus quadros.
Assim que li aquela mensagem, por alguns segundos eu hesitei e olhei para frente com receio sabendo que seria a primeira vez que alguém, além da minha família e o Apolo, iria ver meus quadros. No entanto, se tratava da Emily Kelly. A minha ídolo.
Maya- Tudo bem. Vou tirar foto dos meus melhores trabalhos.
Tirei do contato dela e deixei o celular em cima da mesa rapidamente ao sentir meu coração acelerado. Novamente, meu celular vibrou e pude ver rapidamente que era uma ligação.
E era da mãe do Apolo.
Atendi a mesma e levei para perto da minha orelha.
Mãe do Apolo- Alô? Maya?
Maya- Oi, tia! Quanto tempo!
Mãe do Apolo- Sim, querida. Muito.
Maya- O que foi? Tudo bem? Foi algum problema com o Apolo? Ele não fala comigo desde... Domingo.
Meu coração se apertou assim que terminei aquela frase.
Mãe do Apolo- É sobre isso que eu queria falar. Ocorreu uma emergência com o pai do Apolo e estamos no hospital agora.
Maya- Hospital???
Arregalei meus olhos na mesma hora.
Mãe do Apolo- Infelizmente, sim, Maya. Estamos no hospital desde ontem a tarde, e agora o pai do Apolo está em estado grave. Entretanto, ainda não sabemos o que ele tem.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...