09_ Você também pinta?

580 38 10
                                    

Continuei encarando o Thiago em minha frente um pouco surpresa pela forma que ele perguntou e sorriu após a minha resposta.

ㅡ Então... ㅡ Rebeca murmurou quebrando o silêncio que havia se instalado pelo local. ㅡ Já que a Maya chegou por agora, queremos saber o que você gosta.

ㅡ O que eu gosto? ㅡ Fiz uma expressão confusa dando mais uma mordida no bolinho. ㅡ Eu sou bem eclética, sabe? As vezes eu gosto de tudo. Mas, o que eu realmente gosto é artes. Eu amo pintar.

ㅡ Você também pinta??? ㅡ Thiago me encarou rapidamente com a voz um pouco alta.

ㅡ Eu pinto sim, Thiago. ㅡ Afirmei. ㅡ Eu desenho, pinto desdo meus 9 anos. A minha mãe sempre dizia que eu gostava mais de pintar as paredes de casa do que brincar de boneca.

ㅡ Eu preferia decapita-las. ㅡ Rebeca respondeu, aleatoriamente, fazendo todos presentes olha-la. ㅡ Brincadeira.

ㅡ Não sabia que pintava, Maya. ㅡ Thiago sorriu para mim, novamente, enquanto se aproximava lentamente.

ㅡ Iiiihhh... ㅡ Lucca resmungou balançando a cabeça. ㅡ Começou.

ㅡ O que? O que foi?

ㅡ O Thiago também pinta. ㅡ Priscila respondeu-me rindo. ㅡ Agora ele tem com quem conversar sobre artes.

ㅡ Você pinta, Thiago? ㅡ Encarei-o um pouco surpresa. Tá, quem olha para o Thiago claramente vê um garoto que só pensa no dinheiro e pensa em ser algo maior como advogado ou até mesmo empresário. ㅡ Ok, isso me surpreendeu.

ㅡ Por que?

ㅡ Claramente quem... ㅡ Rebeca me interrompeu.

ㅡ Você tem cara de quem só pensa no dinheiro. ㅡ Rebeca murmurou com a cara dela de tédio. ㅡ Saber que você gosta de artes é algo inusitado.

ㅡ Poxaaaaa... ㅡ Thiago pôs a mão no peito fingindo tristeza, aquilo me fez rir. ㅡ Assim me magoa.

Nós gargalhamos com aquela forma do Thiago falar e assim se seguiu os próximos minutos do intervalo. Até que a última aula começou.

*
ㅡ Pai? Cheguei! ㅡ Gritei abrindo a porta de casa, me enclinando na tentativa de tirar meu tênis. ㅡ Não respondeu, ainda não acordou.

Fechei a porta atrás de mim e joguei a minha bolsa no sofá, no entanto, um toque conhecido soou me fazendo voltar e pegar o celular dentro da bolsa. Era uma mensagem.

Abri a mensagem e percebi que era, finalmente, do Apolo.

Apolo- Maya?

Não aguentei e respondi rapidamente.

Maya- Ai, Apolo, finalmente! Mandei mensagem desda hora que acordei.

Apolo- Desculpa. Eu até tentei ir vê-la para leva-la para a facul, mas rolou alguns problemas aqui em casa e agora só vai dá tempo de ir para a faculdade.

Maya- E tá tudo bem agora?

Apolo- Não. Mas a gente se fala quando eu chegar da faculdade, ok? Estou precisando da minha melhor amiga.

Maya- Ah, tudo bem, Apolo. É algo mais sério?

Apolo- Na verdade, eu não quero falar disso por mensagem. A gente se fala depois, Maya, até mais tarde.

Foi isso. Apenas disse isso antes de ficar offline e deixar uma curiosidade enorme dentro de mim.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora