Joguei a minha mochila na minha cama assim que entrei no quarto. Suspirei em desânimo por aquele dia cansativo que eu tive e, consequentemente, decepcionante.
Não queria que a minha situação com o Thiago terminasse daquele jeito tão horrível. Eu gostava dele, mesmo que não fosse como homem, mas eu gostava dele como um amigo que eu queria compartilhar a minha vida como artista.
ㅡ Maya? ㅡ Sai dos meus pensamentos e olhei para atrás vendo que meu pai estava lá. ㅡ O almoço está pronto.
ㅡ Já vou descer, pai. ㅡ Forcei um sorriso.
ㅡ Sabe se o Apolo vai vim almoçar? Antes de sair ele disse que iria visitar o pai. ㅡ Meu pai questionou.
ㅡ Não sei, pai. Talvez, ele não me disse nada. ㅡ Dei de ombros. ㅡ Vou mandar mensagem para ele.
Meu pai assentiu e saiu dali me deixando sozinha. Peguei o celular dentro da bolsa e me sentei na cama, abri o Whatsapp em seguida e entrei no contato do Apolo.
Maya- Apolo, vai vim para casa? Meu pai tá perguntando por causa do almoço.
Alguns segundos depois, Apolo visualizou e respondeu.
Apolo- Não, linda, daqui eu já vou para faculdade.
Maya- E vai comer o quê?
Apolo- Não se preocupe comigo, linda. A minha mãe trouxe comida para mim e tá tudo bem.
Maya- Tem certeza? Não quero ficar preocupada.
Apolo- Confia em mim, amor. A noite eu vou para aí e você tira a prova que vou estar bem.
Amor...
De repente, meu coração parou por alguns segundos e voltou a pulsar forte no meu peito por uma simples palavra com um grande significado.
Maya- Tudo bem. Confio em você.
Afirmei antes de desligar a ligação, deixando meu celular em cima da cama e correr para o banheiro. Os seguintes 20 minutos foram de uma demora para tomar banho e decidir se eu levaria meu cabelo. No final, acabei não lavando e deixando assim.
Eu almocei com o meu pai naquela tarde, voltei para o quarto e adiantei a maior parte do trabalho. Quando eu percebi já estava anoitecendo e a minha mãe já tinha chegado.
Esperei ansiosamente que o Apolo chegasse logo para eu poder abraça-lo e beija-lo. Era estranho para mim querer ver ele tanto daquela forma e querer beija-lo.
Passei meus dedos pelos fios do meu cabelo antes de ligar a tela do celular e ver que havia chegado uma mensagem. Era da acessora da Emily Kelly, ou melhor, Alicia.
Alicia- Oi, Maya! Boa noite.
Vim aqui para informar que como está chegando sábado, teremos que trazer seus trabalhos até a galeria para coloca-los aqui.
Quando podemos ir na sua casa busca-los?Encarei a tela do celular, mordendo meu lábio, me lembrando que amanhã já seria sexta. Sexta eu me prepararia psicologicamente e fisicamente para o grande evento que eu vou ter no sábado na minha primeira exposição. Aquela era uma sensação que não cabia no meu peito de tão bom.
Maya- Amanhã pela tarde, Alicia. Vou chegar da faculdade e ficar em casa pelo resto do dia.
Na mesma hora ela me respondeu.
Alicia- Ok, Maya. Até amanhã.
Maya- Até amanhã.
Respondi antes de abaixar a minha mão e encarar fixamente o chão lembrando mais uma vez que a expiração seria no sábado. Faltava apenas um dia.
ㅡ Oi, linda. ㅡ Olhei para o lado rapidamente ao ouvir a voz do Apolo. Um sorriso, automaticamente, se abriu em meus lábios assim que ouvi sua voz.
Levantei-me rapidamente da cama erguendo meus braços e abraçando-o fortemente. Não demorou muito para que ele rodeasse seus braços em volta do meu corpo.
ㅡ O que foi? ㅡ Apolo riu retribuindo o abraço.
ㅡ Lembrei que sábado é a exposição e fiquei nervosa. ㅡ Afirmei, apertando meus olhos com a cabeça encostada no seu peitoral.
ㅡ É só isso mesmo? ㅡ Aquela pergunta foi, claramente, com um pouco de deboche.
ㅡ E também estava com saudade. ㅡ Ergui meu queixo, abrindo um sorriso tímido vendo que seu rosto ficou a centímetros do meu.
ㅡ Eu também estava. ㅡ Ele sussurrou abrindo um sorriso de ladinho. ㅡ Queria que terminasse logo as aulas para vim te ver. E por que você está nervosa? É o seu sonho.
ㅡ Exatamente por isso, Apolo. ㅡ Afastei-me dele e comecei a andar pelo quarto. ㅡ Eu sonho isso desde que eu tinha 9 anos, e agora eu estou prestes a realizar ele por uma oportunidade que a Emily Kelly me deu. Tem noção? A minha musa da arte. Isso... isso é... ㅡ Apolo me interrompeu.
ㅡ Calma, linda. ㅡ Ele veio até a mim e segurou minhas duas mãos. ㅡ O seu sonho vai se realizar porque você merece e nunca desistiu. Vai ser incrível esse dia e eu vou estar lá para lhe ver.
ㅡ Sério? ㅡ Ergui minha sobrancelha. ㅡ Eu não quero que festeje quando seu pai está no hospital. Eu... ㅡ Ele me interrompeu.
ㅡ O meu pai tá melhorando, Maya, e vai continuar melhorando. Até mesmo o médico disse que ele pode sair do hospital antes do final de semana caso ele continue melhorando. ㅡ Apolo explicou detalhadamente com sinceridade no olhar. ㅡ Está tudo bem, linda.
ㅡ Tem certeza? ㅡ Questionei, por fim, receosa.
ㅡ Tenho toda certeza do mundo. Confia em mim, May. ㅡ Ele sussurrou enclinando mais seu rosto e deixando nossos narizes próximos. ㅡ Eu vou estar lá.
Sorri timidamente e agradecida antes de erguer mais meu rosto juntando nossos lábios em um beijo doce.
Ainda não acreditava que tudo aquilo estava acontecendo comigo. Porém, eu me sentia uma tremenda sortuda por mesmo depois de tantos anos continuei amando o meu melhor amigo.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...