21_ Não tinha resposta.

550 26 0
                                    

Pelo resto da noite eu pensei na mensagem que o Apolo me mandou. Felizmente, eu saí do porão e voltei ao meu quarto. Deitei na cama e comecei a pensar em como eu faria para sair daquela situação angustiante.

Me sentindo ainda mal pelo que estava acontecendo com a minha cabeça em relação ao Apolo. Ele era meu melhor amigo agora, não tinha cabimento voltar a pensar no que eu sentia.

Com tudo aquilo na mente, eu acabei dormindo e acordei mais cansada do que eu já estava. Eu passei tanto tempo pensando que a minha mente processou várias coisas e não descansou como deveria.

Escovei meus dentes, tomei banho, me arrumei, peguei as coisas e desci até o porão. E no meio do caminho percebi que o meu pai estava chegando.

ㅡ Bom dia, pai! ㅡ Sorri para ele.

ㅡ Bom dia, Maya. ㅡ Senti que, através da sua voz, ele estava cansado e com bastante cansaço. ㅡ Cadê sua mãe?

ㅡ Não faço ideia. ㅡ Murmurei jogando minha bolsa em cima do sofá. ㅡ Se ela teve que sair mais cedo, com certeza deixou o café. ㅡ Entrei na cozinha e me aproximei da mesa percebendo que a mesma estava pronta. ㅡ Eu falei.

Ri me enclinando pegando a faca e cortando o pedaço do bolo.

ㅡ Nesse final de semana vou tentar te ensinar a dirigir o carro. ㅡ Meu pai murmurou de repente chamando minha atenção. ㅡ Eu lhe prometo.

ㅡ Pai, você só não trabalha no domingo. ㅡ Resmunguei. ㅡ Acha que eu aprendo em apenas um dia?

ㅡ Você é guerreira. ㅡ Meu pai sorriu enquanto se sentava na sua cadeira de sempre. ㅡ Enfrenta tudo, aguenta tudo e todos os problemas.

Ouvindo as palavras do meu pai me fez parar para pensar. Se realmente fosse assim, eu estaria agora pensando no que eu passei no ensino médio por gostar do Apolo?

Infelizmente, não tinha respostas.

*
ㅡ Ok, por que eu escolhi psicologia?? ㅡ Rebeca perguntou enquanto estávamos sentados quase no fundo da sala enquanto a professora explicava. ㅡ É sério, gente! Me respondam.

ㅡ Eu escolhi porque eu amo escutar os outros falando sobre seus problemas e tentar, de alguma forma, ajudá-los. ㅡ Priscila falou soltando a caneta sobre seu caderno. ㅡ Agora o seu motivo eu não sei.

ㅡ Eu penso da mesma forma que a Pri. ㅡ Me pronunciei. ㅡ Na minha cabeça as pessoas que tem bom coração devem ajudar as outras pessoas que precisam. E a psicologia, ou a terapia, não deveriam ser rotulada apenas para os malucos como a sociedade diz. Creio que seja para todo mundo que precise de um empurrãozinho para ver o quanto é grande e suficientemente forte para resolver os problemas.

Assim que terminei a frase me assustei com as minhas próprias palavras. Por que eu conseguia ajudar as pessoas a resolverem os problemas e não conseguia resolver os meus? Era uma questão que eu estava teimando em não pensar.

ㅡ Uau. ㅡ Rebeca murmurou me olhando. ㅡ Realmente, está fazendo o curso certo.

ㅡ Você é uma pessoa tão fofinha. ㅡ Priscila sorriu. ㅡ Não é atoa que dois gatos estão atrás de você.

ㅡ O que?? ㅡ Encarei Priscila.

ㅡ O que?? ㅡ Rebeca perguntou em seguida olhando para Priscila também. ㅡ Como assim a Maya tem dois gatos atrás dela?? Eu sou a única encalhada aqui?

ㅡ Eu tô no mesmo barco que você, Beca! ㅡ Priscila resmungou.

ㅡ Você tem o Lucca. Não enche! ㅡ Rebeca falou enquanto empurrava o braço da Pri. ㅡ E quem são esses dois?

ㅡ Ue. Tem o Thiago que faz questão de demonstrar interesse, e também o Apolo que ela disse que é melhor amigo mas vive dizendo que tá lembrando dos sentimentos. ㅡ Priscila explicou detalhadamente.

ㅡ Eu nunca disse que o Apolo tem interesse em mim. ㅡ Murmurei. ㅡ Eu só reclamei que eu estava lembrando do que eu sentia.

ㅡ Eu concordo com a Priscila. ㅡ Rebeca falou chamando minha atenção. ㅡ Eu ainda acho o Apolo mais gato que o Thiago. Porém, gosto não se discute.

Ouvindo as duas opiniões das garotas eu me perguntei o que eu sentia ouvindo-as. Eu tinha que achar as respostas das minhas perguntas, e eu estava com medo do que eu poderia descobrir... Ou voltar a sentir.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora