ㅡ Ai, meu... ㅡ Ergui meu dedo indicador procurando palavras para falar uma desculpa, porém, a mulher chamou a minha atenção.
Aquela mulher não era ninguém mais, ninguém menos que uma das maiores artistas atuais do Brasil. Bom, particularmente, a maioria das pessoas que eu conheço não conhecia ela. Mas, eu conhecia.
Na verdade, ela era minha ídolo. Desde sempre, quando ela não era muito conhecida, eu acompanhava ela com os seus vídeos de técnicas para pintura. Até que ela ganhou seguidores, começou a ficar famosa e foi chamada para fazer uma exposição. Atualmente, ela está no topo.
ㅡ Quem é você? ㅡ Emily perguntou dando um passo para frente e observando tudo ao nosso redor.
ㅡ Eu... eu sou a Maya. ㅡ Gaguejei dando um passo para atrás tentando tampar a tela atrás de mim.
ㅡ Você é uma aluna de artes?
ㅡ Na verdade... ㅡ Antes que eu continuasse de falar ela tocou em meu braço e me puxou para o lado. E assim ela viu o quadro que eu havia acabado de pintar.
ㅡ Uau! ㅡ Emily, de repente, falou olhando para o quadro.
ㅡ Sra Kelly, eu... ㅡ A mesma me interrompeu.
ㅡ Você que pintou?
Mordi meu lábio inferior abaixando meus ombros.
ㅡ Sim. ㅡ Assenti. ㅡ Faz alguns segundos que eu terminei, na verdade.
ㅡ Você não é daqui, né? ㅡ A diretora deu um passo a frente chamando minha atenção.
ㅡ Eu... ㅡ Hesitei, me aproximando dela. ㅡ Desculpa, diretora, se não é permitido entrar aqui. Mas é que eu não estava consigo me concentrar em nada se eu não pintasse o que eu estava sentindo.
ㅡ Eu... ㅡ Sra Kelly interrompeu a diretora.
ㅡ Isso aqui tá incrível, Maya! ㅡ Kelly pegou em meu ombro com um enorme sorriso no rosto. ㅡ Você gosta de pintar?
ㅡ Eu amo, na verdade, Sra Kelly. Eu pinto quadro desde... desde sempre. ㅡ Gaguejei nervosa, sentindo meu coração acelerado. Eu estava, realmente, falando com a minha musa das artes?? Eu estava mesmo???
ㅡ Isso aqui tá... ㅡ Ela apontou para meu quadro. ㅡ Espetacular. Eu preciso que tenhamos uma conversa em relação a isso.
ㅡ Uma conversa?? ㅡ A encarei.
ㅡ Uma conversa, Sra Kelly?
ㅡ Sim, Sra Santos. Isso aqui tá incrível! Essa foi uma visita de última hora porque está bem perto do concurso, então eu apenas vim aqui para ver os pintores. Só que eu já sei que vocês vão escolher os melhores. ㅡ Kelly explicou com um grande sorriso no rosto e eu, naquele momento, me sentia perdida. ㅡ Agora você foi uma surpresa. O que você cursa sem ser artes?
ㅡ Psicologia.
ㅡ Então, realmente, não deveria estar aqui. ㅡ A diretora me encarou, me fazendo abaixar a cabeça.
ㅡ É claro que deveria! ㅡ Kelly falou num tom se empolgação. ㅡ Eu adorei o seu quadro, Maya. Espero que você esteja livre essa semana para que nós possamos conversar mais.
ㅡ É... é sério?
ㅡ É claro! ㅡ Não pude deixar de sorri pela empolgação. ㅡ Quer conhecer a Galeria?
ㅡ Espera, a sua galeria??? ㅡ Arregalei meus olhos sentindo meu coração palpitar mais. ㅡ Eu adoraria!
ㅡ Que bom. ㅡ Kelly continuou sorrindo. ㅡ A diretora vai me mandar seus dados para que a minha acessora entre em contato com você. A gente se vê e continue mostrando seu talento! ㅡ A mesma piscou para mim antes de passar pela diretora.
A diretora, de relance, me lançou um olhar de reprovação antes de seguir a Emily Kelly e o homem que mantia sua postura. Passei a mão no meu rosto não acreditando no que havia acabado de acontecer.
*
ㅡ PAI!!! ㅡ Gritei assim que passei pela porta de casa. Deixei o quadro em cima do sofá com a maior delicadeza, antes de colocar a minha mochila ao lado. ㅡ Pai, tá acordado??ㅡ Oi, filha. ㅡ Meu pai saiu da cozinha rapidamente. ㅡ O que foi?? O que aconteceu? Por que toda essa euforia?
ㅡ Pai, você não vai acreditar no que aconteceu de extraordinário comigo! ㅡ Aproximei-me do meu pai com um sorriso.
ㅡ Conheceu alguém famoso?
ㅡ Sim!! ㅡ Assenti rapidamente. ㅡ Só que não é apenas uma famosa. Era a Emily Kelly, pai! Emily Kelly!!
ㅡ Espera. ㅡ Meu pai fez uma expressão pensativa. ㅡ Emily Kelly não é aquela artista que você vivia assistindo os vídeos? Você vivia pra cima e para baixo seguindo os tutoriais dela!
ㅡ Exatamente, pai. Ela estava na faculdade hoje!
ㅡ Na faculdade? Por que?
ㅡ Aparentemente, vai ter um concurso de sei lá o quê. Na hora eu estava na sala de pintura expressando o que eu não conseguia dizer com palavras, até que ela e a diretora chegou lá e ela viu o meu quadro. ㅡ Expliquei toda a situação. ㅡ Pai, ela simplesmente amou! Disse que quer que eu vá conhecer a galeria de artes dela!
Meu pai, de repente, pegou em minhas mãos com um olhar surpreso.
ㅡ É sério, filha?
ㅡ Sim, pai!! Eu não tô acreditando ainda, mas ela disse com todas as letras que quer que eu vá conhecer a galeria dela.
Meu pai ficou surpreso por alguns segundos, porém, não demorou muito para quê;
ㅡ AAAHHHHH!!!!! ㅡ Gritamos juntos.
Ou melhor, surtamos juntos.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...