ㅡ Tem certeza que estar melhor? ㅡ Perguntei passando minhas mãos pelas costas do Apolo após entrega-lo o copo d'água.
ㅡ Uhum. ㅡ Apolo assentiu. ㅡ Obrigada, Maya. Acho que estava precisando mesmo falar e de um abraço.
ㅡ Não precisa agradecer, lembra? ㅡ Fiquei na frente dele e cruzei meus braços. ㅡ Sou sua melhor amiga.
Apolo abriu um sorriso para mim que me fez sorri também. Era impressionante como o sorriso do Apolo me contagiava, na verdade era impressionante como ele contagiava todos em sua volta com apenas um sorriso. Ele tinha um brilho diferente no olhar e, principalmente, no sorriso.
ㅡ Quer um cookie? ㅡ Estendi-lhe um dos cookies sorrindo. A gente tinha um acordo entre nós, que se um estivesse triste faríamos de tudo para animar um ao outro e no final ofereceria um doce. Eu amava quando ele oferecia os doces preparados por ele mesmo.
ㅡ Você é incrível. ㅡ Ele pegou o cookies da minha mão rindo. ㅡ Agora me conta como foi o " trabalho ". ㅡ Ele fez aspas com os dedos.
ㅡ Ah... bem legal. Eu achei que ficaria nervosa no início, mas eu percebi que teria me acostumar e respirei fundo várias vezes. ㅡ Respondo o mesmo enquanto comia o cookie. ㅡ Também, as meninas me deram a maior força.
ㅡ Meninas? Você não me apresentou elas.
ㅡ Ah... São a Rebeca e a Priscila. ㅡ Respondo-o. ㅡ Não tive a oportunidade de apresentá-los, mas qualquer dia pode acontecer.
ㅡ Quero que você veja a Lina de novo. ㅡ Encarei ele rapidamente assim que terminei de ouvir aquela absurdo.
ㅡ Tá falando sério?
ㅡ Por que não? Ela mudou.
ㅡ Hm... ㅡ Levantei-me da cadeira revirando os olhos e sai da cozinha percebendo que o meu pai estava descendo as escadas. ㅡ Oi, pai.
ㅡ A sua mãe ainda não chegou? Estou ouvind... ㅡ Ele parou de falar ao ver que o Apolo saiu da cozinha que sorriu abertamente ao ver meu pai. ㅡ Ah, é só o Apolo.
ㅡ Como assim "só o Apolo?" Eu mereço muito mais do que isso! ㅡ Apolo fez drama me fazendo revirar os olhos.
ㅡ Pai, fala pro Apolo que DE JEITO NENHUM tenho que ver aquela garota de novo. ㅡ Apontei para o Apolo.
ㅡ Que garota?
ㅡ Aquela que fazia, que TENTAVA, fazer bullying comigo.
ㅡ Ela mudou, Maya. ㅡ Apolo cruzou os braços de um jeito convencido. ㅡ Você nem deu a chance de conhece-la de novo.
ㅡ Ele tem razão.
ㅡ O que? Pai!!! ㅡ Gritei indignada. ㅡ Cadê a minha mãe?? Isso não vale!
ㅡ O que é que tem eu? ㅡ Minha mãe perguntou enquanto fechava a porta. Corri até ela rapidamente e abracei ela fortemente.
ㅡ Mãe, fala para eles que esse negócio de dá segunda chance é de fachada. ㅡ Encostei a cabeça no ombro da minha mãe fazendo drama.
ㅡ Eu não dou segunda chance para ninguém. ㅡ Minha mãe balançou a cabeça.
ㅡ Viu! ㅡ Sorri convencida.
ㅡ Mas você deu pra mim. ㅡ Meu pai sorriu convencido.
ㅡ O que você tá fazendo aqui ainda desarrumado? Daqui a pouco já vou servir a janta e você nem se arrumou! ㅡ Minha mãe mandou tentando disfarçar. ㅡ Sobe!
ㅡ Tá bom, patroa. ㅡ Meu pai ergueu as mãos subindo as escadas. Eu amava o jeito que a sincronia dos meus pais eram.
ㅡ E você, Apolo, chega desse assunto ou então você não janta. ㅡ Minha mãe colocou a bolsa em cima do sofá antes de ir para a cozinha.
ㅡ Viu! ㅡ Sorri convencida novamente antes de pegar a bolsa da minha mãe e correr até as escadas.
ㅡ Maya, volta aqui! ㅡ Apolo gritou correndo atrás de mim. Coloquei a bolsa da minha mãe no quarto dela, e passei pelo banheiro e pude ouvir o meu pai cantando de lá.
Voltei para meu quarto e lá pude ver que o Apolo estava sentado na cama de costas para mim.
ㅡ O que tá fazendo? ㅡ Sentei-me na cama o olhando. Apolo se virou para mim com um sorriso inocente, que me fez apertar as sombracelhas desconfiada. ㅡ O que foi? ㅡ Perguntei já desconfiando. Conhecia o Apolo o suficiente para saber o que vinha após um sorriso inocente dele. ㅡ Apolo, o que você fez?
Sem ao menos me responder, ele estendeu o celular me fazendo pegar rapidamente vendo que estava aberto em uma mensagem. Era do Thiago.
E na mensagem estava assim;
Thiago- Eu sei que a gente não se conhece direito, mas ainda sim eu gostei de você. Já percebi a sua simpatia de cara, por isso quero conhece-la mais.
Maya- Isso é um convite?
No caso, o Apolo que havia respondido a mensagem do Thiago se passando por mim.
Thiago- Você aceitaria se fosse?
Maya- É claro.
ㅡ APOLO!
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...