Eu não acreditei quando eu vi aquela mensagem e consegui, pelo menos, entender realmente o que estava escrito ali. Para mim, era mais do que apenas uma tentativa de beijo de uma garota que me infernizou o colegial inteiro.
Era da Lina que estávamos falando. Eu não acreditava que ela poderia ter mudado e merecia uma segunda chance. Claro, eu sei que uma pessoa MERECE realmente uma segunda chance de fazer diferente. Porém, na Lina eu não acreditava.
Infelizmente.
ㅡ Maya? ㅡ Tirei os olhos da tela do celular e olhei para o Thiago que me olhava com uma expressão de preocupação. ㅡ Você tá bem?
ㅡ Eu... ㅡ Bloqueei a tela do celular e voltei a olhar para ele. ㅡ Estou sim.
ㅡ Tem certeza?
ㅡ Ela deve tá se arrependendo de ter aceitado seu convite. ㅡ Rebeca falou chamando minha atenção. Aquilo me fez rir.
Felizmente, eu ainda queria sair com o Thiago para conhece-lo melhor e ver no que rola. É claro que ainda estava com receio por tudo que eu já senti e fui magoada, no entanto, eu decidi dá uma chance para o Thiago para que eu possa conhece-lo.
ㅡ Na verdade, não. ㅡ Neguei e olhei para o Thiago com um sorriso. Devo admitir, o Thiago é um garoto extremamente bonito e charmoso. Não era atoa que ele chamava atenção de todas as garotas. ㅡ Estou ansiosa para sábado, na real.
ㅡ EWWWW ㅡ Rebeca resmungou. ㅡ Maya, você é uma ótima pessoa. Mas, o Thiago não.
ㅡ Rebeca, você desce na minha lista de melhores amigos a cada xingamentos. ㅡ Thiago revirou os olhos enquanto comia seu bolinho.
Naquele momento, eu esqueci completamente do que eu estava pensando em relação ao Apolo e a Lina. No meio da conversa das novas amizades que eu tinha feito no primeiro dia.
Eu gostava daquela sensação, entretanto, ainda sim tinha um incômodo.
*
Fiz uma expressão de nojo enquanto encarava a tela de pintura na minha frente tentando pensar como eu acabaria com tudo que estava sentindo ultimamente.A tela estava em branco, a paleta de cores estava na minha mão direita, meus fones estavam tocando a música; Matemática de Restart, e eu tentava de alguma forma transformar o que eu sentia em pintura.
Contudo, não estava conseguindo nada. Nada além de uma grande expressão. Era horrível estar com tudo pronto para pintar e, simplesmente, não conseguir fazer nada.
Enclinei-me mais para a tela e resmunguei sabendo que não conseguiria nada. Desliguei a música enquanto tirava os fones e liguei o celular, entrei no Whatsapp e vi a mensagem do Apolo.
Apolo- Acho que você tem razão.
Ela não merece uma segunda chance.Apertei minhas sobrancelhas observando aquela imagem. Eu conhecia o Apolo. Sei que ele é bastante extrovertido e gosta muito de fazer amizades com novas pessoas e quando ele não conseguia ele ficava chateado.
Ele gosta de ser amigo de todo mundo e quando não conseguia ele odiava. Porém, no entanto, contudo, todavia... ele não estava. Eu conhecia ele e sabia que, naquele momento falando da Lina, ele não estava nem um pouco chateado.
Maya- Como é que você tá em relação a isso?
Batuquei com meu dedo a mesinha que estava ali esperando pela resposta dele ansiosamente. Lembrando que a essa hora ele estava indo para faculdade, ou se arrumando.
Quase um minuto depois, ele visualizou e respondeu.
Apolo- Normalmente, eu ficaria chateado.
Sabia!
Apolo- Só que agora estou agradecendo.
O que?
Ele continuou a mandar mensagem antes que eu pudesse responde-lo.
Apolo- Ela não é tão importante. Ela não é você.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...