30_ Team Apolo?

463 33 0
                                    

ㅡ Bom dia, pai! ㅡ Sorri para o meu pai assim que entrei na cozinha e vi que, como de costume, ele já estava com o seu pijama. ㅡ Bom dia, mãe. ㅡ Beijei a sua bochecha antes de sentar ao lado do meu pai.

ㅡ Bom dia, minha filha. ㅡ Meu pai falou deixando seu jornal de lado. ㅡ Como foi que passou o dia?

ㅡ Ah... muito bem.

ㅡ Só isso? ㅡ Ele me encarou. E na mesma hora pude entender que aquele olhar e aquela pergunta estava relacionado ao meu encontro com o Thiago.

ㅡ Ah... ㅡ Ri me enclinando e pegando a garrafa de café, peguei o copo e coloquei na minha frente. ㅡ Foi tudo incrível. Vocês sabem que a única amizade de verdade é do Apolo, eu não sou lá uma pessoa sociável. Eu estava com receio de sair e estragar tudo, mas foi incrível! Ele me levou a República do tio dele e... ㅡ Meu pai me interrompeu.

ㅡ Ele te levou para uma República? ㅡ Meu pai ergueu a sobrancelha. ㅡ É sério?

ㅡ O que é que tem?

ㅡ Aiai. ㅡ Meu pai riu. ㅡ Quando eu fui sair pela primeira vez com a sua mãe eu tive que levar ela no restaurante mais caro da cidade para impressiona-la.

ㅡ Mas, você sabia que eu não me importava com essas coisas grandes e luxosas. ㅡ Minha mãe respondeu sentando ao lado do meu pai também na minha frente. ㅡ Sempre gostei das coisas simples.

ㅡ Eu sou exatamente igual a mamãe. ㅡ Sorri convencida. ㅡ Para mim, se for sincero e com ótimas intenções tá tudo certo.

ㅡ De boas intenções, o inferno tá cheio. ㅡ Meu pai murmurou me fazendo revirar os olhos. ㅡ Por isso que eu sou do time Team Apolo. Ele, sim, na primeira vez que saíram ele lhe levou até o Parque da Caixa D'água.

ㅡ Team Apolo? ㅡ Ergui a sobrancelha encarando meu pai.

ㅡ O que é que tem eu? ㅡ Apolo entrou na cozinha de repente me fazendo tomar um susto. ㅡ Desculpa. Bom dia!

ㅡ Bom dia. ㅡ Falamos em uníssono.

ㅡ Eu estava falando para Maya sobre eu ser do Team... ㅡ Interrompi meu pai.

ㅡ Team maratona ou filme! ㅡ Exclamei a primeira coisa que veio na minha cabeça. ㅡ A gente tá decidindo o que vamos fazer hoje. Tem sugestão?

ㅡ Dormir. ㅡ Apolo sentou na cadeira ao meu lado. ㅡ Você me fez acordar em pleno amanhecer no susto.

ㅡ Eu??

ㅡ O que você fez para ele, Maya? ㅡ Minha mãe me encarou.

ㅡ O que?? Mas... ㅡ Apolo me interrompeu fazendo drama.

ㅡ Eu acordei se madrugada procurando por ela, achando que poderia ter acontecido alguma coisa. Ela estava no porão, tia! ㅡ Revirei meus olhos automaticamente ao perceber o drama do Apolo.

ㅡ Eu tive uma inspiração no meio da madrugada! ㅡ Me pronunciei. ㅡ Eu não podia negar uma inspiração.

ㅡ Até agora você não me falou qual foi o motivo da inspiração, Maya. ㅡ De novo, aquele bendito apelido. Sem consegui dizer um A olhando para o Apolo, fiquei apenas encarando fixamente os olhos dele.

Aqueles olhos castanhos.

ㅡ Tá decidido! ㅡ Meu pai exclamou, de repente, me fazendo sair dos pensamentos e olhar para ele.

ㅡ Tá decidido o que, querido? ㅡ Minha mãe perguntou.

ㅡ Depois do almoço, vocês dois vão para o Parque da Caixa D'água. ㅡ Meu pai sorriu empolgado me fazendo arregalar os olhos.

ㅡ O que? ㅡ Encarei meu pai. ㅡ Mas... ㅡ Virei meu rosto para o Apolo e me surpreendi ao ver que ele estava sorrindo empolgado me olhando.

Não pude deixar de sorri... Também.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora