43_ Aceito.

508 33 2
                                    

Esfreguei minhas mãos repetidamente uma nas outras enquanto ouvia meu pai batendo no volante com seus dedos num ritmo estranho.

Eu sabia que eu estava nervosa por estar indo encontrar a minha ídolo, Emily Kelly. Aquela altura já tinha saído do hospital depois de me despedir do Apolo.

Foi bem difícil para mim sair do lado dele naquele momento tão doloroso, porém, ele mesmo me convenceu e disse que estaria ali a noite depois da faculdade.

Naquele momento eu me encontrava nervosa e ansiosa pelo fato de que a qualquer momento encontraria a Emily.

Na minha cabeça, a qualquer momento eu acordaria e perceberia que tudo não passava de um sonho. Estava me sentindo assustada por ter acontecido a situação chata com o Thiago. Entretanto, descobri algo inusitado com o Apolo.

ㅡ Você tá bem? ㅡ Meu pai perguntou quebrando o silêncio. ㅡ Parece nervosa.

ㅡ É porque eu tô. ㅡ Afirmei. ㅡ Isso nunca aconteceu antes. Como eu poderia imaginar que encontraria, acidentalmente, a minha musa dos quadros?

ㅡ Eu lhe entendo. ㅡ Meu pai sorriu. ㅡ Conhecer alguém que te ajudou a se encontrar no mundo das artes não é para qualquer um. Fico feliz por você.

ㅡ Eu passei praticamente a noite toda decidindo quais quadros eu tiraria foto para mostrar a ela. ㅡ Expliquei, apertando a alça da minha mochila. ㅡ Eu escolhi alguns que eu pintei alguns anos atrás.

Mordi meu lábio inferior ao lembrar do quadro específico que eu escolhi. Aquele quadro era importante para a minha parte de artista e também como uma garota que continua apaixonada pela mesma pessoa.

Alguns minutos depois, que mais pareciam horas, chegamos na frente da galeria. Meu pai foi estacionar o carro em um lugar seguro e me pediu para ir a frente.

Caminhei, de boca aberta, pelo corredor observando cada obra de arte que eu passava e via. Era cada uma mais linda que a outra e era especificamente feita pela Emily Kelly.

ㅡ Maya! ㅡ Olhei para atrás rapidamente ao ouvir uma voz conhecida. Era Alicia. ㅡ Que bom que você veio!

ㅡ Oi, Srta Ferraz.

ㅡ Esqueça a formularidade! ㅡ A mesma se aproximou de mim. ㅡ Me chama de Alicia.

ㅡ Tudo bem. ㅡ Assenti. ㅡ E a Sra Kelly?

ㅡ Está lhe esperando no salão principal. ㅡ Ela estendeu a mão. ㅡ Podemos ir?

ㅡ Mas, o meu pai... ㅡ Ela me interrompeu.

ㅡ Eu pedi para seu pai visitar tudo enquanto conversamos com a Sra Kelly. ㅡ Ela estendeu a mão novamente.

Assenti balançando a cabeça antes de começar a segui-la por um corredor diferente. Até que chegamos a uma sala muito maior, com quadros, estruturas e etc.

ㅡ Isso, meu bem. Coloca aí. ㅡ Ouvi a voz da Kelly assim que entramos no salão, e logo pude ver que ela estava no meio da sala falando com seus funcionários.

ㅡ Senhora, aqui está a Maya. ㅡ Alicia falou, em questão de segundos a Sra Kelly se virou e olhou para nós.

Tentei abrir o sorriso mais simpático que eu consegui, entretanto, acabei fazendo uma careta pelo meu nervosismo e o coração acelerado.

ㅡ Oh, Maya! Que bom que está aqui! ㅡ Ela sorriu assim que me viu, logo começou a andar em passos largos na minha direção.

ㅡ Oi, Sra Kelly. ㅡ Sorri tímida. Fui pega totalmente de surpresa ao ver que assim que ela chegou perto de mim, rodoeu seus braços sobre o meu ombro me abraçando.

Tipo, me abraçando real!

ㅡ Me chama de Emily, por favor. ㅡ Ela se afastou. ㅡ Fiquei empolgada após Alicia falar que você confirmou. Contei as horas para chegar logo esse momento.

ㅡ É sério? ㅡ A encarei surpresa. ㅡ Ok, me desculpa por estar assim. É que isso é algo que sempre sonhei para a minha vida. Eu acompanho você desdo seus vídeos no YouTube de tutoriais de pintura. Você é, literalmente, uma musa para mim! Sempre quis conhecer você e agora estou aqui na sua galeria.

A mesma me olhou com um sorriso antes de se aproximar tocando em meu ombro.

ㅡ Eu agradeço por ser uma fã. É bom saber que eu lhe ajudei de alguma forma na arte.

ㅡ Não só ajudou como me fez abrir os olhos e perceber que a arte é minha vida. ㅡ Juntei minhas mãos com um sorriso tímido.

ㅡ Fico agradecida. ㅡ Ela juntou as mãos. ㅡ Podemos conhecer a galeria enquanto conversamos? Quero conhecer mais do seu trabalho.

ㅡ Claro. ㅡ Assenti.

ㅡ Vou chamar o seu pai e trazer algo para beberem. ㅡ Alicia falou sorrindo antes de sair de perto de nós.

Voltei a olhar para a Emily, que estendeu o braço me fazendo assentir. Não demorou muito para que estivéssemos andando por todo o salão e falando sobre as obras.

[...]

ㅡ Me fala sobre essa obra aqui. ㅡ Emily apontou para a foto daquele quadro específico me fazendo bater meu pé repetidamente no chão.

Suspirei, mordendo o interior da minha bochecha, antes de erguer o queixo para falar. Aquele quadro específico era único e eu não tinha contado para ninguém, nem para meus pais, o verdadeiro significado.

ㅡ Er... ㅡ Hesitei, por poucos segundos. ㅡ Eu pintei esse quadro quando eu estava no ensino médio. Fazia anos que eu estava na escola e não tinha feito amizade com nenhum dos alunos, até que um garoto apareceu e falou comigo naturalmente. Naquele dia ele despertou essas sensações em mim, e como eu não conseguia me expressar em palavras eu pintei.

ㅡ E qual foi essas sensações?

Abaixei meus ombros com sua pergunta.

ㅡ Amor?

Ergui a sobrancelha encarando a Emily na minha frente assim que ela perguntou. Como ela sabia?

ㅡ Como sabe? ㅡ Questionei-a.

ㅡ Seus olhos dizem isso. ㅡ Ela deu de ombros. ㅡ E conseguiu o quê depois que pintou esse quadro e expressou o que sentia?

ㅡ O sentimento ficou mais intenso. ㅡ Dei de ombros também. ㅡ Eu... Eu amo ele. E pintar esse quadro em homenagem a ele foi uma das melhores artes que já fiz.

Você expressa seus sentimentos através dos quadros ㅡ Emily sibilou. ㅡ Eu gosto disso. Quando eu estou em dias felizes, faço quadros, quando estou num dia ruim continuo fazendo quadros. Você é igual a mim.

ㅡ Jura?

ㅡ Uhum. ㅡ Emily assentiu. ㅡ Por isso quero lhe fazer uma proposta.

ㅡ Proposta? ㅡ Fiz uma careta. ㅡ Que proposta?

ㅡ Quer participar da exposição de sábado?  ㅡ E, num instalar de dedos, uma onde de satisfação me rodeou por inteira.

Meu coração acelerou fortemente dentro do meu peito que pude escuta-lo, minhas mãos soaram e eu encarei Emily processando.

ㅡ É... ㅡ Sussurrei apertando meus dedos. ㅡ É sério, Emily?

ㅡ Claro, Maya! Você tem um talento que precisa urgentemente ser mostrado. ㅡ A empolgação na voz da Emily me fez sorrir.  ㅡ E... Você aceita?

Por alguns segundos eu fiquei com medo do que aquilo poderia ser de verdade, porém, era uma oportunidade única que eu tinha que agarrar e aproveitar.

Aceito. ㅡ Estendi-lhe minha mão aberta com um sorriso orgulhoso.

Emily pegou na minha mão em seguida.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora