19_ Ela tentou me beijar.

564 34 1
                                    

ㅡ Bom dia, mãe! Bom dia, pai! ㅡ Sorri empolgada para eles assim que cheguei na cozinha completamente arrumada para mais um dia na faculdade que, consequentemente, seria o penúltimo dia na semana.

ㅡ Bom dia, Maya. ㅡ Minha mãe sorriu para mim enquanto colocava o prato do meu pai na frente dele.

ㅡ Bom dia, filha. ㅡ Meu pai sorriu. Sentei-me na cadeira e me enclinei para pegar o café. ㅡ O que aconteceu com o Apolo? Eu não tenho visto ele.

ㅡ Ah... ㅡ Abaixei meu olhar colocando o café no meu copo. ㅡ Ele tá cansado, pai. Tá ajudando o pai na Oficina e estudando. ㅡ Respondi.

Tá, eu sinto falta do Apolo todo dia arrumando uma desculpa para vim me ver. Entretanto, eu não queria vê-lo e me lembrar do que aconteceu... dos meus sentimentos.

ㅡ Fala para ele vim aqui hoje a noite. ㅡ Olhei para o meu pai rapidamente. ㅡ Aliás, ele não vai vim te buscar?

ㅡ Não. ㅡ Neguei rapidamente. ㅡ Nesse momento ele deve tá acordando para se arrumar.

ㅡ Se arrumar? Ele conseguiu um emprego?

ㅡ Ele vai para a casa da Lina. ㅡ Um incômodo surgiu em mim assim que falei o nome Lina.

Ok, uma parte de mim sabia que aquele incômodo não era SÓ PORQUE eu não gostava dela. De fato, eu me preocupava com o Apolo e não seria nada legal que ela acabasse magoando ele no final. Assim eu pegaria mais ranço dela.

Infelizmente, eu não tinha como evitar esse tipo de coisa. O Apolo é colega dela, então claramente um dia eles teriam que fazer trabalhos juntos.

ㅡ Aquela garota? ㅡ Era nítido o desdém na voz da minha mãe.

ㅡ Por que ele foi na casa dela menina? ㅡ Meu pai questionou confuso enquanto fazia uma careta.

Terminei de mastigar a torrada que estava na boca, engoli e voltei a olhar para eles.

ㅡ Eles são colegas da faculdade ㅡ Respondi terminando de beber o café. ㅡ. Não tinha como fugir. ㅡ Limpei minha boca levantando da mesa. ㅡ Até mais tarde! ㅡ Mandei beijinhos para ele antes de sair da cozinha, pegando minha mochila que estava no sofá e sai de casa.

Assim que fechei a porta atrás de mim, abri a minha mochila e peguei o celular e os fones. Conectei os fones no celular, pus em meu ouvido e soltei a playlist.

Eu estava um pouco nervosa. Lembrar do que eu sentia no ensino médio me fez ter medo do que poderia acontecer e me fez pensar no que eu faria para saber se é algo passageiro ou não.

Meu peito se apertou.

*
ㅡ Então você vai, realmente, sair com o Thiago? ㅡ Priscila perguntou num tom animado me encarando piscando os olhos várias vezes seguida.

Agora a primeira aula já havia acabado e estamos no pátio da faculdade esperando que os meninos cheguem e enquanto isso conversávamos sobre a minha saída e a do Thiago que aconteceria no sábado.

No começo quando o Apolo confirmou sem dizer nada para mim, eu surtei pensando na possibilidade de sair com alguém que nem conhecia direito. E logo em seguida eu pensei que no sábado seria a oportunidade perfeita para que, nós dois, possa nos conhecer melhor.

ㅡ Sim. ㅡ Assenti pegando o celular no meu bolso. ㅡ Eu vou sair com ele.

ㅡ Meus pêsames. ㅡ Rebeca tocou em minha mão chamando minha atenção me fazendo olha-la rapidamente.

ㅡ Pelo que?

ㅡ Sair com o Thiago é pior que a morte. ㅡ Rebeca respondeu dando uma mordida no famoso bolinho.

Percebi que naquele meio todo mundo só pedia aquele bolinho e nada mais que ele.

ㅡ Hahaha. ㅡ Thiago apareceu de repente atrás de mim enquanto resmungava. ㅡ Muito engraçado, Rebeca.

ㅡ Eu sei. Mas o palhaço é você. ㅡ Rebeca retrucou dando um sorriso debochado.

Thiago balançou a cabeça sentando ao meu lado e em seguida me deu um beijo na festa. Sorri automaticamente.

ㅡ Eu ainda acho que você deve pensar mil vezes, Maya. ㅡ Lucca falou sentando ao lado da Priscila que deu o penúltimo bolinho que estava ali em cima ㅡ nós três tínhamos pegado vários, mas a Rebeca comeu quase todos ㅡ , em seguida peguei o último e dei para o Thiago. ㅡ Tem certeza?

Acabei rindo balançando a cabeça concordando. Senti o celular vibrando na minha mão, desbloqueei ele e vi que era o Apolo que estava me mandando mensagem.

Apolo- Oi Maya, bom dia.
Eu não mandei mais cedo porque eu tive que ajudar meu pai e quando eu terminei já estava na hora de ir.
Acabei de chegar em casa.

Pensei milhares de vezes antes de responde-lo.

Maya- E como foi?

Apolo- Terrível.

Maya- Por que? Ela te tratou mal?

Apolo- Antes fosse isso. A maior parte do tempo ela ficou conversando, não estudou nem a metade do que combinamos e ela começou a dá em cima de mim.

Meu coração acelerou assim que terminei de ler a sua mensagem. Fiz uma careta automaticamente.

Maya- Que cara de pau! E o que mais??

Apolo- Eu desisti de tentar estudar quando ela passou dos limites quase tirando minha roupa. E ainda por cima ela tentou me beijar.

•••

Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora