ㅡ Ah... Oi, Thiago! ㅡ Me virei para ele rapidamente ao me sentir constrangida. Coloquei a mecha do meu cabelo atrás da orelha, em seguida dei um passo para ao lado me afastando do Apolo.
ㅡ Oi. ㅡ Ele sorriu para mim. ㅡ E ae, Apolo!
ㅡ Opa! ㅡ Apolo sorriu. A expressão dele mudou rapidamente ao olhar para o Thiago. ㅡ Olha, eu quero me desculpar por ontem. Eu não estava num bom momento e não queria ser rude.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Thiago balançou a cabeça rindo. ㅡ Acontece. Podemos ir? O pessoal já está nos esperando.
Assenti freneticamente caminhando e me aproximando mais do Thiago, o que resultou nele pegando no meu braço e ignorando completamente o Apolo que passou por nós e andou na frente.
ㅡ O que foi?
ㅡ Queria saber como você está. A gente não se falou depois do encontro. ㅡ Ele me observou atentamente.
ㅡ Ah... ㅡ Abaixei minha cabeça. Eu não havia mexido no celular depois que cheguei em casa porque o Apolo estava lá e assistimos doramas pelo resto da noite. ㅡ Eu estava conversando com o Apolo. Queria saber o que aconteceu com ele e perdi a hora.
ㅡ E ele tá bem?
ㅡ Claro. ㅡ Murmurei afastando meu braço do dele. ㅡ Ele só precisava conversar.
Thiago balançou a cabeça concordando, o que me fez sorri antes de começar a caminhar na mesma direção que o Apolo. Segundos depois, pude vê-lo conversando com as meninas e o Lucca.
ㅡ Oi, gente! ㅡ Sorri me aproximando deles.
ㅡ MAYA! ㅡ Priscila me abraçou forte ao se aproximar de mim, que me fez retribuir rindo.
ㅡ Fala, Maya! ㅡ Lucca estendeu a mão, o que me fez bater ali.
ㅡ Pelo visto, já conheceram o Apolo. ㅡ Ergui meu queixo enquanto Priscila se afastava.
ㅡ Ele é tão simpático. ㅡ Rebeca sorriu empolgada. O que eu achei super estranho. ㅡ Por que não disse que seu amigo era simpático?
ㅡ Porque ele não é.
ㅡ EI! ㅡ Apolo cruzou os braços emburrado, me fazendo rir.
ㅡ Podemos ir? Eu quero aproveitar esse sol! ㅡ Priscila agarrou o braço do Lucca ao meu lado. Franzi minha testa com isso. ㅡ Vamos!
Sorri empolgada ao ver animação deles, em seguida o Thiago passou seu braço pelo meu ombro. De início, me senti um pouco envergonhada com isso e olhei rapidamente para frente procurando pelo Apolo. No entanto, Apolo já estava na frente ao lado de Rebeca. Eles estavam conversando, ambos sorrindo.
Uma sensação ruim invadiu o meu peito. Entretanto, disfarcei retribuindo o sorriso para o Thiago.
*
Sentei-me na cadeira, após me enrolar na toalha, e peguei a garrafa de refrigerante que estava ali em cima. A maioria do pessoal estava na piscina, e por eu ter acabado enjoando me levantei.Senti pingos de água caindo em meus ombros, em seguida voltei a olhar para a piscina onde a Rebeca e o Apolo estavam. Eles pareciam estar se divertindo e conversando bastante.
Outra sensação ruim surgiu. O que era aquilo?
Umideci meus lábios desviando o olhar, vendo que o Thiago se aproximava com um sorriso e se sentou na cadeira a minha frente. Abri um sorriso para ele disfarçando o olhar.
ㅡ Por que saiu da piscina?
ㅡ Eu enjoo fácil. ㅡ Afirmei, dando um gole no refrigerante e coloquei em cima da mesa. ㅡ É que eu sou assim mesmo. Depois eu entro de novo.
ㅡ Eu posso ficar aqui com você enquanto isso. ㅡ Thiago sorriu abertamente me observando.
ㅡ O que? Não, Thiago! ㅡ Neguei rapidamente. ㅡ Não precisa disso. Eu posso muito bem ficar aqui um pouco e depois voltar para a piscina. Não quero atrapalhar sua diversão.
ㅡ Eu me divirto com você.
Ergui meu rosto rapidamente, voltando a olhar para os olhos do Thiago. Ele abriu um sorriso tão bonito para mim que eu não consegui deixar de retribui.
•••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Amigo
RomanceMaya e Apolo eram duas pessoas diferentes que se encaixavam numa amizade linda que foi construída de surpresa. Maya, uma garota apaixonada por arte na espera que o seu talento fosse reconhecido. Apolo, um belo de um cozinheiro de mão cheia e um garo...