➸Sixty-two

247 27 0
                                    

Anteriormente:

Leslie: Olha, Kat, essa é a penúltima aula, a de Esculturas. E eu não tenho essa aula com você. Mas você vai se dar bem, vamos- ela me arrastou até a minha sala.

Leslie: Okay, chegamos- ela me mostrou uma porta marrom clara- Boa sorte- ela sussurrou no meu ouvido, antes de ir para a sua classe. Eu coloquei a mão na maçaneta, para abrir a porta, quando alguém me chama, fazendo eu virar-me para trás.

Peter: Kat!- Ele vem correndo até mim. Coloca a mão na maçaneta, e me puxa pra dentro. Olha nos meus olhos e diz- Eu tenho todas as aulas com você. Fica comigo, tá legal?

Eu: Está bem- eu sorri.

Ele me levou para a mesa da professora e, depois de me apresentar devidamente, uma garota morena levantou seu braço, para me fazer uma pergunta. Já era a 5ª vez que eu escutava a mesma pergunta.

Eu: Sim?

X: Olá- ela sorriu, meigamente.- Sou Emma Stevens- ela se apresentou. E lá vamos nós- É verdade que você era de Portugal?- ela me perguntou, e eu arregalei os olhos.

Eu: Ãh?- falei, confusa.- Você não ia me perguntar se eu sou prima de algum cantor famoso, o-ou algo assim?- sem que minha mente entendesse o que eu quis dizer, as palavras saíram da minha boca. Me arrependi quando várias pessoas gargalhavam. Senti minhas bochechas arderem e, quando a risada cessou, ela me perguntou.

Emma: Mas isso eu já sei!- ela sorriu.- Responde!

Eu: Ah, já. Morei lá antes de vir pra cá.

Emma: Legal! Sempre quis conhecer lá!- ela terminou, e eu sorri. Peter me arrastou até o final da sala, nos sentando na mesma bancada, que era de dois lugares.

Mrs: Okay, apresentações feitas, agora vamos trabalhar, pessoal!- ela bateu palmas. Sorri com o entusiasmo dela, e logo começamos a trabalhar.

* * * *

Eu: Peter!- gritei, quando senti um pincel no meu braço- Você me paga!- dei risada. Peguei no meu pincel, afundando-o na cor azul. Ele começou a fugir de mim, mas eu fui mais rápida, alcançando-o, e passando meu pincel na sua bochecha.

Peter: Katherine!- ele gritou, horrorizado.- Essa era a tinta a óleo sua louca!- ele disse, cada vez mais alto. Eu ria, descontroladamente- Meu Deus! Isso demora uma semana pra sair!- ele disse, me olhando, e fingindo chorar.- Nunca mais vai sair! Nunca vou arranjar um macho por causa disso!- ele dramatizou, me fazendo soltar gargalhadas altas.

Eu: Desculpa- disse, entre risos.

Peter: Você me paga- ele disse, e o sinal tocou.

Mrs.: Deixem o trabalho de vocês perto da janela- ela apontou- Amanhã terminaremos!

Eu e Peter saímos da sala, e nos dirigimos à nossa última aula.

* * * *

Peter: O que você pretende fazer?- ele perguntou, olhando para a minha folha, ainda em branco.

Eu: Não faço a mínima ideia.- encolhi os ombros- e você?- olhei para ele, que parecia fazer uns pássaros.

Peter: Talvez uns pássaros com árvores em volta. Talvez um bosque, ainda não sei- ele encolheu os ombros, e eu me virei para frente novamente, tentando encontrar inspiração.

Nós tínhamos 2 horas para fazer um desenho profissional, para que a professora o avaliasse para nota. Eu não tinha ideia no que fazer, então apenas fiquei batucando com a borracha do lápis no papel, e olhando ao redor da sala, procurando por inspiração.

Olhei para um quadro azul que havia na parede da classe, fazendo com que uns olhos azuis muito familiares surgissem na minha mente. Sorri ao lembrar do meu namorado, e que veria-o apenas em poucas horas. Olhei para o relógio, concluindo que faltavam uma hora e meia para terminar a aula, e que ainda tinha muito a desenhar. Olhei para meu estojo de cores impecável, e observei todas as cores azuis que haviam ali.

Peguei num lápis 2B, e comecei a fazer traços no papel branco. Traços indo e vindo, marcando o papel de uma maneira leve, e delicada. Minha mão deslizava lentamente pelo papel, e a ponta do lápis dançava livremente, criando vários esboços. Minha mente estava limpa, e meu coração extasiado. Sorri ao ver que tinha desenhado os olhos de uma das pessoas que mais me fazem feliz, hoje. Grandes olhos azuis estavam desenhados no papel, fazendo com que os cantos da minha boca se levantassem em um mísero sorriso, me lembrando do loiro falso. Soltei um pequeno suspiro, fazendo com que Peter me cutucasse nas costas.

Peter: 'Tá sonhando alto, querida? Cuidado, quanto mais alto você sonha, pior é a queda- ele falou, erguendo as sobrancelhas, e me apontando o dedo. Soltei uma leve risada anasalada, e olhei para seu trabalho.

Um banquinho amarelo completava a linda visão de um bosque, cheio de pássaros e árvores. Olhei, impressionada, para Peter, que retribuiu com um sorrisinho envergonhado.

Eu: Você é muito bom!- eu exclamei.

Peter: Eu sei, eu sei- falou todo modesto. Eu comecei a fingir que tirava fotos com uma câmera imaginária, e ele completou- No flashs, please.- ele falou, e rimos logo em seguida.

Eu: Você é muito convencido, sabia?

Peter: Olha, essa é uma das regras de "Como ser um bicha"- ele disse, rindo sarcasticamente mas, claro, na brincadeira.

Eu: Hm- murmurei, soltando um risada baixa.

Me virei pra frente, e dei os últimos toques no desenho. Apaguei algumas imperfeições aqui, ajustei um pouco a cor ali... Apenas o básico. Quando me dei conta, a professora já passava pelas mesas, recolhendo os desenhos. Eu sorri, e assinei meu nome com a data de hoje.

Peter: Ei, Kat- me cutucou. Virei de costas, e assenti- Me deixe ver seu desenho!

Eu: Está bem, só não está os bonito quanto o seu.- suspirei. Peguei meu desenho, e entreguei na mão dele.

Peter: Mentira.- ele disse.

Eu: Ãh?

Peter: Mentira que você desenha assim- ele disse, boquiaberto.

Eu: Como assim?- perguntei, assustada- Você não gostou?

Peter: Se eu não gostei?- perguntou, e eu assenti- Eu amei!- arregalei os olhos.

Eu: Você não está brincando comigo, né Peter?- falei, soltando uma risadinha nervosa.

Peter: Claro que não!- ele disse, ainda hipnotizado pelo papel- Isso está magnífico! Katherine, é o melhor desenho da sala, tenho certeza.- disse, convicto.

Eu: Não, Peter. Já olhou pro seu desenho?

Peter: Claro que já olhei- abri a boca para falar, mas ele foi mais rápido- E prefiro o seu- fiz uma careta, e ele bufou- Ah, Kat, para com isso. Você sabe, aqui no fundo- colocou o dedo no meu coração- que é a melhor- dei um sorrisinho, envergonhada.- Olha só pra isso, Kat. Esse desenho é especial. Parece que tem alguma coisa diferente nele. E é paixão. Você desenhou esses olhos-que eu sei muito bem de quem são- com paixão, Kat.- ele sorriu.

Eu: obrigada, Peter- eu sorri, e ele me devolveu o desenho. Entreguei-o à professora, e guardei todo o meu material na mala. Já era a última aula, então, liguei meu celular. Logo, pude ver as horas, e concluí que daqui a 2 minutos o sinal toca. Guardei o meu celular no bolso, e esperei que o sinal tocasse.

* * * *

~Olá

Desculpem a demora, tive uns problemas psicológicos, mas agora está tudo bem.

Hope u like it <3

All the love

Duda xx

Bullying Story ➸ n.hOnde histórias criam vida. Descubra agora