Capítulo 34

643 58 40
                                    

Já estamos há uns trinta minutos aqui e parece que minha Manuela está se sentindo melhor com relação às pessoas que estão em nossa mesa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já estamos há uns trinta minutos aqui e parece que minha Manuela está se sentindo melhor com relação às pessoas que estão em nossa mesa. Até mesmo, a senhora Penélope se sentou conosco e nos apresentou alguns pratos que estavam no cardápio e, com exceção aos pratos que continham derivados do leite, minha esposa provou a grande maioria. E ela gostou bastante.

Apesar de sair algumas vezes para poder atender alguns clientes em potencial, a mulher fez questão de nos dar o máximo de atenção e acredito que seja por isso que meu pai goste tanto dela, para poder confiar que nos seria uma boa companhia, posto que não é qualquer pessoa que agrada ao meu velho.

- Há quanto tempo estão casados? - A mulher chamada Lívia pergunta para Manuela e apenas observo.

- Ainda fará uma semana. - Minha loira responde com firmeza. - Vocês são casados há muito tempo? - Devolve a pergunta.

- Está completando um ano hoje. - A mulher diz empolgada. - Nos conhecemos na faculdade, no meu último ano, e nos apaixonamos. - Fala, levando a mão ao rosto do homem.

- Meus parabéns! - Cumprimento. - Vocês moram por aqui mesmo?

- Sim! - A mulher responde. - Costumo dizer para o Orion que vivemos numa eterna férias neste lugar que é um verdadeiro paraíso.

- Se deixar ela quer viver enfurnada na água das praias desta ilha. - Diz e então me recordo de onde os vi. Eles eram o casal que vi na praia fazendo a mesma coisa que eu e minha mulher. Que situação! - Vocês estavam na praia mais cedo, não estavam? - Pergunta e então olho para minha esposa que revela seu rosto enrubescido.

- Sim, estávamos lá. Ficamos até o pôr do sol. Manuela adora admirar.

- Podemos marcar para irmos amanhã numa outra praia, onde também tem uma vista maravilhosa do sol se pondo. O local parece que foi feito para casal mesmo de tão lindo e romântico. - A mulher sugere. - Você quer ir, Manuela?

- Se meu marido quiser, eu vou sim. - Minha loira diz.

- Não é se eu quiser, amor! É se você quiser. Farei apenas o que desejar. - Falo, passando a mão em seu ombro e deixando um beijo em sua testa.

- Vocês são tão lindos! - A mulher declara e sorrio ante sua empolgação. - Eu estou completamente emocionada... estudei com uma amiga que era autista como você e era a melhor amizade que já tive na vida. - Olho para a mulher que parece mesmo bastante mexida.

- Sabe que sou autista? - Manuela pergunta e é a mesma curiosidade que a minha.

- Sim. Olha, desculpe-me por falar assim, não quero que pense que estou te reparando, pois não estou. Apenas me lembrei de minha amiga e do quão especial ela era para mim.

- Era? - Pergunto, notando os olhos da mulher se encher de lágrima.

- Ela faleceu um mês antes do meu casamento, numa cama de hospital, após sentir as dores do parto.

HEITOR FONTINELLY-TRILOGIA IRMANDADE III (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora