Vitória
Fui ao hospital assim que me avisaram, quando cheguei vi Ana e Miguel de um lado para o outro no corredor e John sentado em um banco perto da recepção do Hospital. Fui até os pais dela e perguntei o que aconteceu e eles me contaram que não sabiam direito e que estavam esperando liberarem ela para visitas. Falei com John e ele estava muito mal e se sentindo muito culpado mais não me disse porque se sentia assim. Pouco tempo depois o médico veio e disse que já poderia entrar para ver ela no quarto, mas que seria um por vez então primeiro foi a ana que entrou e depois foi Miguel e John. Perguntei a Ana se poderia ver ela e ela permitiu então entrei. Quando entrei vi ela pálida com alguns machucados e Com a Perna engessada.
Vic - Oi, como você está? (Perguntei preocupada)
Bia - Quem deixou você entrar? (Perguntou com a voz um pouco fraca)
Vic - sua mãe. Quer que eu saia?
Bia - Não, é até bom você estar aqui. Aí, aí. ( Fez cara de dor enquanto tentava se ajeitar na cama)
Vic - Não se mexa, você pode se machucar. (Falei indo até ela para tentar ajudar) Como isso aconteceu? (Me olhou com raiva)
Bia - A culpa é sua. ( Tentou falar alto mais não conseguiu)
Vic - como assim minha culpa? (Perguntei confusa e assustada pois vi que ela estava com dor)
Bia - Sua culpa sim. Se tivesse me escutado e ficado longe do meu irmão, ele não saberia de nada e meu noivo também não e eu não teria brigado com ele por sua culpa e não teria sofrido esse acidente. (Seu olhar para mim era de uma raiva que eu nunca tinha visto nela)
Vic - Bia você sabe que eu nunca quis que isso acontecesse. (Falei sentindo meus olhos encherem de lágrimas)
Bia - Mais aconteceu. ( Tentou se levantar novamente ) aí, ai.(Fez cara de dor e deu para ver que ela não estava bem)
Vic - espera não se mexe que eu vou chamar um médico.
Bia - Não precisa chamar ninguém ( Me olhou irritada)
Vic - tudo bem mais deixa eu te ajudar então. ( Me aproximei e ela não me deixou tocá-la para ajudar)
Bia - você quer mesmo me ajudar?
Vic - claro que sim Bia, somos amigas e eu sempre vou estar aqui quando precisar de mim.
Bia - Somos mesmo amigas?
Vic - sim. Não importa oque aconteceu antes, ainda somos amigas.
Bia - então me faz um favor. Me promete uma coisa.
Vic - prometer oque?
Bia - me promete. (Gemeu de dor)
Vic - tá, tá tudo bem eu prometo mais para de se mexer ou você vai se machucar.
Bia - você prometeu. Você tem que cumprir. ( Me olhou de um jeito estranho)
Vic - eu sei, mais me diz logo oque é. ( Perguntei um pouco impaciente e desconfiada)
Bia - você vai fazer o que te pedi antes. Você vai se afastar do meu irmão. ( Fiquei sem chão. Meu corpo todo estremeceu com esse pedido da Bia)
Vic - como assim Bia? Como você pode me pedir algo assim? (Comecei a chorar) você não pode estar falando sério.
Bia - Estou sim e você prometeu. Se ainda tem consideração pela nossa amizade você vai cumprir a promessa e vai se afastar.
Vic - eu nunca pensei que você fosse capaz disso. Te considerava uma irmã, como pode ser tão egoísta? Eu não entendo porque você faz isso comigo, eu nunca fiz nada contra você. Sempre estive com você sempre que precisou de mim, sempre fiz os seus gostos. Porque não entende o meu lado? Porque quer me afastar da pessoa que eu gosto? Porque? ( Perguntei chorando, mais não tive nenhuma resposta)
Não consegui mais ficar ali e sair correndo do quarto chorando. Ouvi Lili me chamar mas eu não ia conseguir falar com ela e nem encarar todos que estavam ali, então peguei um táxi e fui para casa.
No caminho para casa não conseguia para de pensar no que tinha acontecido no hospital. Eu não sabia porque ela estava fazendo aquilo, não entendia porque tinha mudado tanto comigo. Não entendia como foi que chegamos a isso se éramos tão amigas. Como pode uma amizade de anos acabar assim por um cara? Será que eu fiz certo em ficar com ele? Será que eu deveria ter me afastado dele como ela queria? Sinceramente eu não sei o que pensar e nem sei oque vou fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Amor e a Amizade
RomanceEntre o amor e a amizade Entre um conflito para escolher entre o amor ou amizade, Vitória Lopes uma garota de 17 anos, cabelos preto liso e com um olhar marcante, encontra-se apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga Beatriz Sousa. Para não estragar...