Lili - da para me responder ou ta difícil?Vic - não eu não gosto dele da forma como você pensa.
Lili - certeza?
Vic - claro que tenho. Mais por que esse papo agora?
Lili - é por que vocês acabaram de se reencontrar e estão se aproximando de mais e bem rapido.
Vic - e qual o problema?
Lili - o problema é que você tem namorado, ele pode confundir as coisas. E aliás, Daniel sabe que você esta namorando?
Vic - acho que não.
Lili - você não disse a ele?
Vic - ele não perguntou.
Lili - olha eu acho melhor você deixar as coisas claras para não ter nenhum problema futuro.
Vic - ta bom quando surgir o assunto eu falo.
Lili - quando surgir o assunto?
Vic - eu ja disse que vou contar, para de encher o saco.
Lili - você sabe que eu estou falando isso para seu bem.
Vic - eu sei.
Lili - que bom.
Vitória
Lili veio com papo estranho hoje. Eu notei que tinha alguma coisa incomodando ela, mas não pensei que fosse sobre o que eu sinto ou não por Daniel. Eu falei a verdade a ela, eu gosto de Daniel somente como amigo. Eu sei que um dia eu já fui apaixonada por ele mas isso já faz 3 anos, isso ficou no passado porque no presente é de Arthur que eu gosto, mesmo a gente estando brigados. Talvez eu não tenha pensado no quão incomodado ele esta com toda essa situação, e talvez eu devesse seder um pouco e falar com ele.
Depois de conversar com Lili e pensar bastante se devo ou não deixar o orgulho de lado e me resolver com Arthur, eu fui ao meu quarto, tomei um banho, me arrumei e fui até a casa de Bia, bati na porta e a mãe dela abriu.
Ana - oi Vitória, ja faz um tempo que você não vem aqui. Tudo bem?
Vic - é faz um tempinho mesmo. Estou bem e a senhora?
Ana - estou bem.
Vic - a Bia esta?
Ana - ela esta no quarto. Quer que eu chame ou vai subir?
Vic - não precisa eu vou la.
Ana - Tá bom fique à vontade.
Vic - obrigada.
Fui até o quarto de Bia e a encontrei fazendo as tarefas da escola, ou pelo menos era o que parecia.
Vic - oi bia.
Bia - quem te deixou entrar?
Vic - sua mãe, a gente precisa conversar.
Bia - Não temos nada para conversar.
Vic - você sabe que não é verdade.
Bia - você fez a sua escolha vic, então eu não sei o que você está fazendo aqui.
Vic - eu não fiz escolha nenhuma, você escolheu se afastar e não eu.
Bia - você está com meu irmão então dá na mesma.
Vic - não Bia não dá na mesma, por mim a gente continuava sendo amigas você que não quer.
Bia - você sabe muito bem porque.
Vic - Não na verdade eu não sei. Bia você é minha melhor amiga e eu te amo mas você tem que entender que eu também amo seu irmão.
Bia - o que foi que você disse?
Vic - é exatamente o que você ouviu, eu amo seu irmão, eu amo vocês dois e você não pode simplesmente exigir que eu me afaste dele assim.
Bia - vai embora daqui por favor.
Vic - Bia eu...
Bia - sai daqui.
Vic - tudo bem. Você vai se arrepender dessa decisão, porque eu não vou voltar.
Saí de lá com raiva mas ao mesmo tempo tão triste que não consegui segurar as lágrimas.
Ana - querida ta tudo bem? o que aconteceu?
Vic - nada não, tchau.
voltei para casa e fui direto para o quarto, fiquei lá por um tempo pensando até cair no sono.
Algumas horas depois acordei sendo sacudida por Lili.
Vic - me deixa dormir.
Lili - deixa pra dormir mais tarde. Ja era pra você estar se arrumando.
Vic - me arrumando?
Lili - você não viu as mensagens no Whatsapp?
Vic - se não percebeu eu estava dormindo.
Lili - tudo bem não importa. Vai se arrumar que vamos sair.
Vic - de novo?
Lili - logico.
Vic - eu tenho escolha?
Lili - não.
Vic - mais aqui ta tão bom.
Lili - deixa de preguiça.
Vic - chata.
Lili - vou me arrumar e quando eu voltar ja é pra estar arrumada.
Vic - ta bom mamãe.
Nem perguntei para onde vamos por que conhecendo meu grupo vamos para o lugar de sempre. Levantei fui tomar um banho me arrumei. Desci e em menos de 3 minutos Lili desceu.
Lili - Derick chegou?
Vic - ainda não.
Lili - vou mandar mensagem pra ele.
Antes mesmo de Lili mandar mensagem ele chegou. Entramos no carro e fomos ao encontro do nossos amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Amor e a Amizade
RomanceEntre o amor e a amizade Entre um conflito para escolher entre o amor ou amizade, Vitória Lopes uma garota de 17 anos, cabelos preto liso e com um olhar marcante, encontra-se apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga Beatriz Sousa. Para não estragar...