Capítulo 15

44 5 0
                                    

Passamos á tarde na piscina e depois subimos para meu quarto para nos trocar. A Bia se trocou e se jogou na minha cama enquanto eu me arrumava para sair com ela. Deixei os cabelos soltos mesmo, fiz uma maquiagem leve e vesti essa roupa:

 Deixei os cabelos soltos mesmo, fiz uma maquiagem leve e vesti essa roupa:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vic – vamos Bia? Temos que passar na sua casa pra você se arrumar.

Bia – eu vou ter que falar com eles né?

Vic – uma hora ou outra você vai ter que conversar com eles.

Bia – é eu sei.

Vic – então vamos?

Bia – vamos.

Fomos até a casa da Bia e os pais dela não estavam. Subimos direto para o quarto dela e ela foi se arrumar. Deixo os cabelos soltos assim como eu e fez uma maquiagem mais caprichada.

Bia – não sei oque usar. Ficou olhando para o closet pensativa. Me ajuda?

Vic – a Bia pedindo ajuda? Você ta pior do que pensei.

Bia – vai me ajudar ou não?

Vic – Bia você tem um Closet que não cabem nem suas roupas e não sabe oque usar?

Bia – depois a exagerada sou eu.

Vic – ta bom Bia vamos logo com isso.

Depois da Bia trocar de roupa 6 vezes finalmente ela parou e escolheu essa:

Depois da Bia trocar de roupa 6 vezes finalmente ela parou e escolheu essa:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A Bia terminou de se arrumar e descemos para a sala. Os pais de Bia estavam sentados no sofá da sala.

Ana – Filha podemos falar com você?

Bia – eu não posso, vou sair com a Vic.

Vic – Bia, agente já falou sobre isso conversa com eles. Falei baixo para que só a Bia ouvisse.

Bia – ta bom, mais a Vic fica.

Ana – tudo bem ela é da família mesmo.

Miguel – nos temos que explicar oque você ouviu.

Ana – as coisas não são bem da forma como você ouviu filha.

Bia – como não são? Então quando eu ouvi vocês falarem que eu e o Arthur somos irmão foi engano meu? Os olhou com chateação.

Miguel – vocês são mesmo irmãos. Mais nos também não sabíamos disso Bia.

Ana – nos descobrimos isso semana passada.

Bia – como a senhora tem um filho e não sabe?

Ana – é porque o Arthur não é meu filho.

Bia – como assim? Você traiu a mamãe pai?

Miguel – não filha, eu jamais faria isso com sua mãe.

Bia – então explica porque já não estou entendendo nada.

Miguel – eu namorei com a Helena a 19 anos atrás, eu não conhecia sua mãe. A Helena e eu passamos por uns problemas no relacionamento e acabamos terminando. Depois disso ela foi embora e eu nunca mais soube dela. Um ano depois eu conheci a sua mãe e começamos a sair até que eu pedi ela em namoro ela aceitou e um ano depois eu nos casamos e com o tempo tivemos você. Mais eu nunca soube desse filho até semana passada quando Helena me procurou.

Bia – como pode ter certeza de que ele é seu filho?

Miguel – porque semana passada ela me contou e essa semana ela fez os exames inventando alguma desculpa para ele fazer.

Bia – ele já sabe?

Miguel - ainda não. Nos estávamos esperando a hora certa pra falar com vocês dois.

Bia – hora certa? Hora certa pra falar que eu tenho um irmão? Ela estava com muita raiva e se notava fácil. Vocês não tinham o direito de esconder isso de mim, ele é meu irmão e eu merecia saber assim como ele merece saber a verdade.

Miguel – eu vou contar Bia, por favor se acalme. Todos fomos pegos de surpresa aqui.

Bia – que seja. Mais se vocês não contarem logo a ele eu mesma conto. A Bia saio da casa e bateu a porta.

Ana – Bia volta aqui. Ela já tinha saído.

Vic – eu vou falar com ela não se preocupem.

Ana – obrigada querida cuida dela, por favor.

Vic – ta bom, tchau.

Sai da casa e fui atrás da Bia, não á encontrei em lugar nenhum. Lembrei e onde eu e a Bia vamos quando queremos ficar sozinha, nosso lugar favorito. Encontrei a Bia embaixo de uma arvore em um campo de flores. Ela não chorava, não sorria apenas mantinha o olhar fixo nas flores como se estivesse paralisada. Ver a Bia assim é ainda pior do que ver ela chorar porque quando ela fica assim ela se destrói por dentro se fazendo de forte. Me aproximei e não disse nada, apenas sentei ao lado dela á abraçando.

Bia – não acredito que eles esconderam isso de mim.

Vic – Bia pense pelo lado deles, eles também não sabiam de nada deve ter sido um choque pra seu pai saber do nada que tem um filho e pra sua mãe também. Não foi fácil pra eles tanto quanto não ta sendo pra você. Da uma chance pra eles Bia.

Bia – eu não sei oque fazer.

Vic – você não precisa fazer nada Bia, não agora. Ela não disse nada apenas escorou a cabeça no meu ombro deixando cair algumas lagrimas.

Ficamos ali por alguns minutos em silencio.

Bia – você tem razão.

Vic – eu tenho?

Bia – sim, eles não têm culpa. Mais oque eu não consigo entender é porque a Helena não procurou o meu pai antes? Porque não contou ao meu pai quando descobriu que estava grávida? Porque só agora?

Vic – essas respostas eu não sei. Mais com o tempo você vai descobrir.

Bia – é pode ser. Ela secou as lagrimas e se levantou. Vamos Vic? Ainda temos um filme pra assistir.

Vic – que bom que o espírito de diversão ainda esta ai.

Bia – eu sou a Beatriz, não poderia ser de outra forma.

Vic – assim que eu gosto. Vamos?

Entre o Amor e a AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora