Arthur
Já faz dois dias que Bia sofreu um acidente. Ela já está na casa dos pais dela e eu não tive coragem de perguntar se aconteceu algo entre ela e Vic no hospital, eu não queria começar uma briga. Por falar em Vitoria não consegui falar com ela desde o acidente de Bia, e pode ter certeza que eu tentei muito, mais por algum motivo que eu desconheço ela esta me evitando. Liguei, mandei mil mensagens, fui até a casa dela, tentei tudo que podia mais não consegui falar ou ver ela. Falei com Lili para tentar descobrir e a única coisa que eu sei é que ela se recusa falar algo e se irrita muito quando perguntam. Eu estou indo lá mais uma vez e Lili já me avisou que Vic está lá com ela, espero conseguir respostas dessa vez.
Sai de casa e poucos minutos depois cheguei na casa de Vic, bati na porta e Lili abriu.
Arthur – oi, ela esta aqui?
Lili – ela está no quarto dela, está terminando de se arrumar para sair.
Arthur – eu vou esperar ela descer.
Lili – tudo bem, senta aqui. (apontou para o sofá) já falou com Bia?
Arthur – sobre?
Lili – sobre Vic.
Arthur – não.
Lili – por que não?
Arthur – Não quero brigas.
Lili – não estou dizendo para começar uma discussão, estou falando para tentar descobrir alguma coisa.
Arthur – você conhece muito bem minha irmã.
Lili - é eu sei como ela é e sei como ela fica quando não quer falar de algo ou até quando quer implicar com alguém, experiência própria.
Arthur - se eu for falar com ela sobre Vic ela vai se irritar e eu estou tentando não brigar com...
Vi Vic descendo a escada e ela estava muito linda com um vestido preto meio curto, os cabelos soltos, uma maquiagem bem leve e com o perfume maravilhoso que eu senti tanta falta. Ela não tinha me visto ainda por que estava vendo algo no celular. Até que chegou ao final das escadas e finalmente me viu ali na sua frente. Sua expressão tranquila mudou de repente para um completo nervosismo desajeitado, como se não esperasse me ver aqui bem na sua frente.
Vic – o que você esta fazendo aqui?
Lili – eu vou até a cozinha para que vocês possam conversar. Se precisarem chamem.
Arthur – tudobem, obrigada. (falei olhando para Lili e então voltei a olhar para Vic) eu estou aqui porque você não atende as minhas ligações e não responde as minhas mensagens. Porque você está me evitando?
Vic – eu não estou te evi...
Arthur – e como você chama isso então? E não inventa de dizer que você estava ocupada, porque eu sei que não é verdade.
Vic – eu... eu..
Arthur – Você o quê? Não fica pensando em uma desculpa para me dizer, me diga a verdade.
Vic – eu não ia inventar nenhuma desculpa eu so.. eu.. eu preciso ir.
Arthur – não você não precisa ir. Você precisa me dizer o que está acontecendo com você, com agente.
Vic – eu preciso ir eu combinei de sair. (tentou abrir a porta para sair mais não deixei)
Arthur – combinou de sair com quem? Com Thallyta? Liga e desmarca. Precisamos mesmo conversar.
Vic – não foi com ela... foi... foi com..
Arthur – com quem?
Vic – com Daniel. (eu não deveria, mais so essas palavras já me causaram uma raiva que eu não queria sentir)
Arthur – Daniel? É por isso que está me evitando? É por isso que não me atende, que não responde as mensagens?
Vic – eu não vou responder essas perguntas.
Arthur – FALA. Me diga a verdade. (me alterei um pouco)
Vic – é sim. É exatamente por isso. (falou seria) eu tenho saído com ele.
Arthur – eu não acredito que você esta fazendo isso comigo. Eu fiz de tudo por você, eu mudei o meu jeito para estar com você, eu me esforcei tanto para te conquistar. Eu.. eu gostava de você de verdade e eu nunca pensei que você fosse capaz de algo assim, já vi que me enganei. So espero que não se arrependa da sua decisão.
Fui para fora da casa e estava indo para o meu carro quando Lili chamou meu nome e veio na minha direção.
Lili – Arthur? Aonde você vai?
Arthur – qualquer lugar menos aqui.
Lili – você não esta mesmo acreditando nisso não é?
Arthur – ela foi muito clara.
Lili – Arthur você não acha que...
Arthur – a única coisa que eu acho.. na verdade a única coisa que eu sei é que eu sou muito burro, sou um idiota. Me apaixonei feito um imbecil por uma pessoa que não valia a pena. Por isso eu não queria me envolver com ninguém novamente.
Lili – Arthur por que não volta la para dentro e conversa direito com ela. Talvez isso não passe de um mal entendido ou talvez ela..
Arthur – esquece Lili, tudo que tínhamos para conversar já foi dito.
Entrei no carro e sai de lá com muita raiva e ao mesmo tempo muito decepcionado, eu ainda não consigo acreditar que ela me traiu. Eu precisava de respostas e finalmente as consegui, mais para ser bem sincero doeu mais do que eu esperava, por que eu realmente amava... amo ela.
Eu estava tão magoado tão decepcionado que nem sabia para onde estava indo até que parei em frente a Boate que costumamos ir, entrei peguei uma bebida e fiquei la por horas. não sei em que momento Isabela apareceu, so sei que ela estava falando um monte de coisas que para ser sincero eu não ouvi nem uma palavra do que ela falou. Estava com raiva de mais e bêbado de mais para me importar com qualquer coisa que ela falasse para mim. Não me lembro de muita coisa dessa noite, mais me lembro de quando ela me beijou e me lembro de não ter recusado os beijos, depois disso o restante da noite foi um branco total para mim. Me acordei na casa que era da minha mãe com uma dor de cabeça horrível. Olhei ao redor do quarto e vi Isabela vestida em uma camisa minha se olhando no espelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre o Amor e a Amizade
RomanceEntre o amor e a amizade Entre um conflito para escolher entre o amor ou amizade, Vitória Lopes uma garota de 17 anos, cabelos preto liso e com um olhar marcante, encontra-se apaixonada pelo irmão da sua melhor amiga Beatriz Sousa. Para não estragar...