Para esse capítulo recomendamos a música Lovesick Girls - Blackpink
Postaremos amanhã a segunda parte do capítulo, esperamos que gostem. Opinem por favor.
Becky
Eu havia chegado ao escritório em meu horário habitual de trabalho, fui até a sala do Heng para retirar alguns documentos sobre o caso da "Bit Company". Na verdade eram apenas as atualizações, eu havia passado o fim de semana inteiro lendo documentos sobre a empresa, materiais da mídia e do processo. A questão é que eu estava muito encrencada, papai havia dito que não havia saída, pareceu total verdade depois de ter lido tudo. Por mais que eu estudasse o caso, por mais que eu investiga-se não havia nada que livrasse a culpa da Senhorita Chamkimha, a empresária responsável pela empresa.
Era um caso comum, envolvendo uma grande empresa que havia crescido exorbitantemente nos últimos três anos. Tudo parecia bem, sua dona, a senhorita Chamkimha, era jovem, badalada, estava em festas e eventos diversos. Aparecia em revistas e ao lado de celebridades. Esbanjando um sorriso em todas as suas entrevistas, enfatizando o modo como tudo deu certo na sua vida, falando sobre o seu esforço. Uma história linda de superação e força diante das atrocidades da vida.
Minha cliente com apenas 28 anos, montou em sete anos um império no ramo digital, sua empresa de marketing e publicidade conseguiu o contrato de grandes corporações, levando as mesmas a sucesso absolutos de vendas. Ela sabia capitalizar. O problema foi que no último ano, ela precisava encontrar uma nova fonte de investimento, então começaram os investimentos em contratos e pregões de empresas públicas, além de claro, um grande comércio com o Governo do Brasil. E essa foi sua queda.
Toda a mídia, aponta para a vida fácil da senhorita, além de apontar também para os valores de sua conta bancária, que subiram expressivamente 600% desde que ela abriu a empresa. Chamkimha saiu de uma miserável que mal tinha dinheiro para cuidar da saúde da mãe, para um bilionária em pouquíssimo tempo. Eu gostaria de confessar que eu quase acreditei em suas entrevistas. Seu olhar me pareceu verdadeiro. No entanto, após ler todos os dados do processo e ter acesso a toda documentação, a todas investigações feitas pela mídia. Não há dúvida sobre o seu envolvimento.
Esse fato me chateia muito. Pois ela parecia um exemplo de mulher, de como uma mulher pode crescer na vida e se tornar uma grande CEO, mesmo sem a presença de um homem monitorando. Se não fosse o fato de dela ser corrupta, eu com certeza teria ela como minha inspiração de vida. Além do mais, ela é uma mulher extremamente bonita. Tão bonita que quando vi sua foto pela primeira vez, eu quase perdi o ar. Há muito tempo, não vejo uma pessoa que eu considere tão linda assim. Eu poderia me apaixonar por ela? Não creio. Estou muito focada em ser uma boa advogada. Não tenho tempo para pensar nisso.
Eu chego até a secretária de Heng, senhora Nabot e peço que ela me anuncie, Heng deve estar me esperando.
- Desculpe, senhorita Rebecca, mas o senhor Heng pediu que não fosse incomodado até às dez horas.
- Deve haver um engano, pois eu marquei com ele.
Heng é meu primo, adora festas e dançar, sei bem que deve estar dormindo em sua sala, mas não quero ser grossa com a senhora Nabot, ela já deve ter quase sessenta anos. Foi contratada pelo pai de Heng, justamente para não gerar conflitos na empresa. Ele dormia com as secretarias anteriores. Heng é um cafajeste, mas ele e eu nos damos bem.
Interrompo a senhora Nabot:
- Muito obrigada, mas eu preciso falar com ele agora.
Me afasto dela em direção a porta da sala dele, ela vem com algumas palavras para me convencer do contrário, mas eu entro na sala. E bingo. Lá está ele roncando alto deitado no sofá. Eu caminho até a sua mesa e pego uma pasta, que está adesivada com o nome "Bit Company", saio sem que ele perceba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The laws of love
FanficFreen é empresária do ramo digital, sua empresa "Bit Company" está sendo processada por corrupção. Por este motivo ela contrata o Grupo Armstrong, no qual o pai da Becky é sócio majoritário, para defesa. Com a certeza que é um caso perdido, o senhor...