Boa noite, coleguinhas. Procuramos nesse capítulo construir uma linguagem mais dinâmica, espero que gostem da primeira parte assim como nós e que fiquem ansiosa pelo que estar por vir, como nós também ficamos. Beijinhos. Música recomendada: Curious - Hayley Kiyoko
Becky
O fatídico jantar estava próximo, cogitei algumas vezes não ir, no entanto, isso seria tão cansativo, que eu simplesmente tomei um banho e me arrumei. Estava pronta, sentada no hall de entrada esperando meu pai. Que chegou exatamente no horário marcado.
- Você está linda, Rebecca.
- Obrigada, papai. O senhor também está muito elegante.
Respondi sendo sincera, apesar de odiar o fato de estar indo a um evento como aquele, papai ficava muito bem de terno e hoje ele estava com um, totalmente preto, inclusive a camisa e a gravata. O que lhe dava certa elegância. Eu havia optado por um vestido social, unhas compridas e cabelos longos. Amava manter meu cabelo curto e poder brincar com laces, perucas e afins. Usei uma maquiagem leve.
Assim que entramos no carro, o motorista avançou em direção ao evento. Enquanto o carro se movia, eu aproveitava para dar uma conferida nas mensagens no telefone. Claramente eu estava pensando em falar com Freen, no entanto, desde ontem, quando ela me chamou de amiga, eu senti um balde de água gelado sendo jogado na minha cara. Então eu meio que estava sendo extremamente formal com ela, além de estar a evitando.
No entanto, eu não poderia me enganar. Eu queria falar com ela, inclusive, eu sabia do perigo que corria em manter esse contato pessoal. Eu estava com medo, mas não conseguia resistir. Então mandei uma mensagem para ela.
"Oi Freen, acabei de sair de casa para o jantar. Estou com papai no carro =)".
Fiquei aguardando sua resposta. Que não veio instantaneamente. Me causando frustração. Pouco mais de trinta minutos e havíamos chegado ao local do jantar. Achei que seria em um restaurante, mas parecia um local de eventos, algo como um clube fechado. Descemos e adentramos o local. Estava lotado, diversas pessoas conhecidas, inclusive Heng e Irin estavam presentes. Eu achava que seria um tipo de jantar de negócios apenas para poucas pessoas. Pelo visto estava errada.
Era uma espécie de evento para empresas advocatícias, com a participação de diversos advogados e empresas que prestavam serviços para os mesmos. Até interessante, se não fosse pelo fato de eu estar ali como troféu. Eu queria ir falar com Heng e Irin, mas não consegui, papai não saía de perto de mim. Então fiquei o seguindo para cima e para baixo, enquanto ele falava com praticamente todos do local. Em determinado momento, senti o telefone vibrar na minha mão, quando olhei havia uma mensagem de Freen:
"Oi Becky, não sabia que tinha um jantar especial hoje, bom proveito. Minha noite será tediosa em casa = )".
Era uma mensagem aparentemente formal, mas porque eu me sentia como se borboletas estivessem rodando meu estômago apenas pelo fato de imaginar ela sozinha em casa? Bem, pode ser que seja algo diferente de borboletas. Não quero nem pensar nisso. Então decidi despistar papai, dizendo que precisava ir ao banheiro. Foi até fácil, me parece que às vezes eu complicava tudo.
Me afastei dele, indo mesmo em direção ao banheiro, tanto Irin como Heng perceberam e vieram na minha direção.
- Becky não fazia ideia que você viria.
Disse Heng.
- Eu também não fazia ideia que vocês viriam, nem sabia deste evento.
Respondi.
- Ocorre todos os anos e a empresa sempre participa. Já falamos dele para você antes, mas você nunca se interessou, dizia que era enfadonho.
Falou Irin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The laws of love
FanfictionFreen é empresária do ramo digital, sua empresa "Bit Company" está sendo processada por corrupção. Por este motivo ela contrata o Grupo Armstrong, no qual o pai da Becky é sócio majoritário, para defesa. Com a certeza que é um caso perdido, o senhor...