Capítulo 19: Parte 1: Transformação

1.1K 203 78
                                    

Olá meninas, para hoje boa leitura. Aqui está chovendo, o clima amenizou muito. Acho que estamos encaminhando para o fim. Dizem que depois que passamos da metade o resto é o fim não é mesmo? É tipo isso. Não posso determinar quantos capítulos faltam, mas as coisas estão se ajeitando. 

Beijinhos! 

A música de hoje é: Last Hope - Paramore 

Becky

1 mês atrás

Estou deitada na cama do quarto de hóspedes de Irin, fazem dias desde que saí da casa dos meus pais, eu não consigo sair daqui. Estou cansada, é estranho pensar sobre isso, porque estou vegetando nesta cama, não durmo direito, não como direito, tomo banho porque Irin me obriga, mas não tenho vontade de fazer nada, nem as coisas que eu gosto.

Irin disse que contratou uma psicóloga on-line para mim, ela não me deixou escolhas, hoje será a primeira sessão. É tudo tão difícil desde que soube de tudo na minha casa, fiquei tão decepcionada. É como se me dissessem que minha vida inteira foi uma completa mentira. Como se eu estivesse vivendo em uma simulação.

Eu fui tão imbecil em acreditar que mudaria minha família, acho que na realidade ninguém pode mudar ninguém. Há alguns dias venho pensando sobre Sarocha. Ela confessou ser culpada. Isso não me surpreendeu. Não tinha outra alternativa, as provas todas apontavam para ela. Conversei sobre isso com Nam e ela me perguntou o motivo de eu não querer falar com Sarocha. A realidade é que ela mentiu para mim. E foi isso que doeu.

Junto a tudo que aconteceu em minha família, eu não posso passar a minha vida, ao lado de uma pessoa que não confia em mim, ou ainda pior, que mente para mim. Nam me disse que eu não preciso passar minha vida com ela, é só dar uma chance. Mas tudo que começa com grandes mentiras não tem como dar certo. Fora que ela está presa. Não há muito o que se fazer sobre isso.

...

15 dias atrás

Tenho evitado falar sobre Sarocha, mas vivo pensando nela. Outro dia no café da tarde (sim eu voltei a comer, estou tomando banhos regulares e já saio do quarto, a terapia tem me feito bem), estavam Irin, Nam e Heng conversando sobre o caso de Sarocha. Eu tentei fingir que aquilo não me atingia, mas foi em vão. Irin notou e comentou que Sarocha seria transferida, por correr diversos riscos no local que ela está. Fiquei preocupada. Heng me disse que ela está abatida, mas tem cooperado muito no caso e estão progredindo.

Ambos confirmaram que Sarocha pergunta por mim sempre, cortei os dois, não posso saber sobre ela. Isso poderia me arruinar inteira. Tenho medo de descobrir que não posso viver sem ela. Como faz para esquecer alguém? Google pesquisar.

Já é noite, fico olhando pela janela e pensando se Sarocha está acordada, o que ela está fazendo. Será que ela pensa em mim? Amanhã irei fazer meu primeiro passeio desde que saí da casa de meus pais, ontem Richie me trouxe minhas roupas e alguns outros pertences, conversamos vagamente. É estranho olhar para ele, imaginar nossas vidas. Amanhã iremos nos encontrar no lago, o mesmo que encontrei Sarocha algumas vezes. Porque eu penso nela o tempo todo?

O dia amanhece e meu primeiro pensamento é se Sarocha irá tomar um bom café da manhã. Em uma conversa que tive com Nam, ela me disse que o único motivo para Sarocha ter contado tudo foi eu, não creio cem por cento nisso. Mas também quero acreditar que é um pouco verdade.

Tomo um banho e me arrumo para ir encontrar Richie, tomo café da manhã com meus tios e Irin. Depois pego um táxi e me encontro com Richie, ele está mais feliz que ontem, me sinto bem também, tenho melhorado a cada dia. Tenho vontade de chorar quando olho patos passeando pelo lago. É tão dificil não pensar nela. Richie percebe algo e me pergunta:

The laws of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora