Cap 8: Parte 1: Audiência preliminar

1.2K 225 46
                                    

Começamos pedindo desculpas, pois não postamos na data prometida. No entanto, aqui estamos nós. Esperamos que gostem, agradecemos a nossa leitora e amiga Jujuba por ter contribuído com a música de hoje: Clued up - LIttle Mix. Esperamos que gostem. Beijinhos. Sem promessas desta vez. Uma de nós está fazendo TCC e trabalhando e a outra mil projetos do trabalho e um podcast. Até breve.  

Becky

Enfim o dia da audiência preliminar havia chegado, eu não tinha dúvidas que o juiz iria aceitar o caso, havia provas contundentes de que a "Bit Company" havia cometido o crime de corrupção, além da participação de personalidades políticas. A promotoria estava com a faca e o queijo na mão, a questão era, havia algo além do que a mídia e nós da defesa tivemos acesso? Ou ainda, quem foi a pessoa diretamente responsável pelo crime? E quais nomes estariam envolvidos além dos já citados no caso.

O nome mais certo era o do prefeito da cidade, do governador do estado e de Sarocha, que continua negando tudo, como se não soubesse de nada. O prefeito diz que ouve erro de cálculos, que alguém da prefeitura realizou contratos fraudulentos, dos quais nem ele, nem os contadores tiveram acesso. O governador do estado diz que tudo começou de baixo, que ele não sabia sobre o acontecido e que tanto o assessor dele, quanto a ex esposa estão envolvidos no escândalo.

Quem vê tudo de fora, pensa logo em um grande circo. Eu como advogada só precisava de um bom argumento para reduzir a pena de Sarocha, ou ainda para livrar a cara dela. No entanto, ela não colabora nem um pouco. Esta história está cada vez mais impossível de se resolver. Meus planos estão vazando entre os meus dedos. Eu não faço ideia do que fazer.

Termino de me arrumar e um aviso chega no aplicativo do celular de que o motorista já está me esperando no andar de baixo. Uso meu terno cinza, com um sapato preto fechado. Meus cabelos estão presos em um rabo de cavalo. Maquiagem leve. Respiro fundo. Este é o primeiro dia em que me sinto realmente uma advogada. A advogada que sonho em ser, desde o primeiro dia de aula do curso de direito.

Enquanto o carro avança, tento organizar meus pensamentos para não sentir raiva de Sarocha, ela vai estar presente, não quero que o juiz, ou até mesmo o promotor perceba que há divergências entre nós, isso facilmente poderia ser usado no tribunal.

Chegamos, há diversos repórteres presentes, eu desço e procuro ser o mais rápida possível, não pretendo ter nenhuma fala neste instante. Sei que uma hora ou outra precisarei falar com a imprensa. Entro no prédio e passo pelo detector de metais. Depois caminho em direção ao elevador, que me leva ao terceiro andar. Assim que chego no espaço, eu vejo alguns rostos conhecidos do meio advocatício.

Uma delas sem dúvidas é a promotora Elisa, eu sempre fui encantada com seu trabalho. Demoro menos que um minuto para perceber que ela será a pessoa que eu preciso enfrentar, sinto meu coração acelerar, pois eu sempre admirei muito ela. Ou seja, estou mais ferrada do que imaginei. Eu me aproximo dela e a cumprimento. Ela não me conhece, então apenas sorri e acena com a cabeça. No corredor sentado nas outras cadeiras, existem outras pessoas, provavelmente curiosos, estudantes de direito e demais.

Olho por todos os lados e não vejo Sarocha, não é possível que essa doida não irá aparecer. Só me faltava essa. O tempo passa e uma senhora vem até a porta nos convidando para entrarmos. Todos se dirigem a porta, eu sinto meu estômago doer. Caminho o mais devagar possível, pois Sarocha ainda não está presente.

Quando alcanço a entrada, olho mais uma vez para trás e lá está ela. Sarocha vem com um vestido social, branco, apertado, ressaltando todo o seu corpo, os cabelos pretos estão soltos. No rosto um sorriso grandioso, os passos como de uma modelo. Ela anda e acena como se estivesse em uma passarela. Parece uma luz que invade todo o espaço.

The laws of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora