Capítulo 21: Parte 2: A queda

1K 202 144
                                    

Aposto que vão odiar este capítulo... Mas não me odeiem. Please.

Boa leitura?

A música para agora é: Big Man, little dignity - Paramore

.....

Becky

Acabo de chegar da casa de Ricardo, passei quase três dias lá, recebemos agora a notícia de que Nam, o tal advogado acompanhados de Irin finalizaram o depoimento e pelo que parece a prisão de Seng será decretada hoje. Não vejo a hora disto acontecer, entro no quarto e tomo um banho. Os últimos dias tem sido estressantes e cansativos. Pelo menos, eu sei que por estar presa, Freen não corre riscos, principalmente depois que foi transferida. Uma preocupação a menos. Eu não saberia lidar se algo acontecesse a ela.

Eu acabo me deitando e cochilo, acordo mais de duas horas depois com meu celular tocando. É de um número que não conheço, atendo, não reconheço a voz a principio:

- Alô quem fala?

Pergunto.

- Sou eu Rebecca, Tips.

- Tips? Está tudo bem?

- Está sim. Quer dizer, na verdade eu não sei. Acabei de descobrir uma coisa sobre Seng, eu estava na empresa, quando gravei algo, mas estou com medo de que ele tenha descoberto, assim que sai, eu fugi da empresa imediatamente, não sei se fui seguido, de qualquer maneira, não quero levantar suspeitas Rebecca, Seng é perigoso.

- Tips, mas onde você está? Tem alguém com você?

- Não Rebecca, eu estou em um galpão abandonado no Centro, estou com medo.

- Tips, eu vou chamar a polícia.

- Eu não sei se é o correto.

- Porque você diz isto?

- Pelas informações que tenho, Seng está manipulando a polícia também. Ele tem algumas pessoas infiltradas.

- Puta que pariu. E como fazemos?

- Se você puder, vem até aqui, pegamos o celular com as filmagens e procuramos o juiz do caso de Freen, diretamente.

- Não seria mais fácil você me enviar as imagens?

- E correr o risco dele interceptar o envio?

- Você acha que ele seria capaz?

- O Seng é esperto, ele seria capaz de qualquer coisa.

- Tem razão. Me passa o endereço de onde você está, eu vou chamar um táxi.

- E Rebecca?

- Oi.

- Não conte para ninguém sobre o endereço, eu tenho medo, muito medo.

- Tudo bem Tips, em vinte minutos eu chego aí.

Desligo o telefone e penso que eu deveria ligar para alguém e contar tudo. Mas também temo pela vida de Tips. Chamo o táxi, afinal Tips é amigo de Freen, eu não me perdoaria por deixar que um amigo dela sofresse algo nas mãos de Seng. Ela não me perdoaria sabendo que eu poderia ter feito alguma coisa.

..........

Freen

Estou na área de convivência da delegacia, onde há uma televisão que é compartilhada entre todas, não costumo vir para este lugar, as poucas vezes que aqui estive me arrependi, pois uma ou outra reportagem trazia meu rosto em cores e os burburinhos e olhares cresciam em minha direção. Hoje eu vim com o propósito de ver a notícia sobre a prisão de Seng. Estou há quase uma hora sentada, aguardando. Quando de repente, uma notícia urgente acontece surge na tela, é agora, chegou o momento.

The laws of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora