Capítulo 20: Parte 2: Tensão

1.1K 208 65
                                    

Olá, comecei a escrever e apaguei umas três vezes, mas a ideia não vinha a cabeça, acabei me atrasando, preciso sair ainda hoje. Aqui está. Beijinhos, boa leitura.

Recomendo que ouçam: Run Boy Run - WoodKid

Boa noite!

......

Becky

Ricardo usou um aparelho chamado detector de dispositivos de escuta por infravermelho e achou o microfone, usando um disruptor de áudio ele desativou o microfone e disse:

-Prontinho, agora está livre.

-Tem certeza que ele não pode ouvir nada?

-Absoluta. Inclusive eu acho que agora que está livre desta escuta. - Ele sorri sentando em uma cadeira no canto da sala. - Eu acho que deveríamos continuar com nosso plano.

-Mas, Ricardo, se era isso que iria fazer, não seria mais fácil jogar o microfone fora? Para quê tudo isso?

-Porque é divertido, também porque a forma que utilizamos ele vai achar que o microfone deu um defeito e não que nós descobrimos o problema.

-Nossa e como você conseguiu esses equipamentos?

-Dinheiro, tendo dinheiro tudo fica mais fácil.

-Isso é verdade. Mas com relação ao plano, não existe nosso plano e sim meu plano.

-Engraçadinha, quero ver executa-lo sem mim.

-Bem, pensando melhor, pode ser o nosso plano.

-Eu disse, inclusive fui eu quem deu a primeira ideia e você ainda disse que eu era louco.

-E eu não retiro o que eu disse.

-Cara Rebecca, eu sou louco sim. Mas me diga, se não sou o louco mais charmoso que você conhece?

-O louco sim, já a louca? Não.

-Não dá para competir com ela. Isso eu sei.

-Não existe competição, mesmo que ela não existisse você não teria chances.

-Essa doeu.

-Como se você não soubesse.

Ricardo adorava fazer essas brincadeiras, mas nunca foi do tipo que ultrapassava limites, sempre foi respeitador e amigável. Um aliado recente, um verdadeiro amigo. Já o considerava o bastante para confiar nele. Me sentei no sofá e ele me fez a pergunta:

-Você realmente a ama, certo?

-Eu nunca disse isso, acho que estou apaixonada. Não tive tempo para ama-la.

-E quanto tempo é necessário para amar alguém?

-Não sei.

-Nunca ouviu falar de amor a primeira vista?

-Já, mas não sei se acredito.

-Rebecca, para quem você está mentindo? Certamente você a ama.

-Eu não posso amar ela, Ricardo.

-E porque não?

-Ela está presa, só passamos uma noite juntas. Eu mal a conhecia, mal tivemos conversas sinceras juntas.

-Mas esta noite, vocês se amaram não?

-Sexo não é amor.

-Eu não disse isso. Eu quero saber se o que vocês viveram, você conseguiu sentir. Você conseguiu enxergá-la.

-Mais do que em qualquer outro momento em que tivemos juntas. Mais inclusive do que com qualquer outra pessoa. Eu sinto que na noite que passamos juntas, foi como se nossa alma tivesse conectado. Só de lembrar eu começo a sorrir. Pois foi surreal, mágico.

The laws of loveOnde histórias criam vida. Descubra agora