NYXS
Segundo Heloise, nossa médica particular, o desmaio de Calíope foi apenas uma fraqueza devido à perda excessiva de água no momento em que virou uma . A bola de fogo, a energia gasta na brincadeira de gato e rato não surge do nada, assim como toda magia. Se for usada em excesso, tiramos da reserva, e nosso corpo humano não aguenta. Minha tia sempre fica atenta às mudanças que ocorrem em nosso corpo quando usamos magia.
Heloise foi abençoada pelo anjo Rafael Arcanjo no momento de seu nascimento. Seu padrinho junto a Uriel lhe deram sabedoria, faltava apenas um ciclo para ela ser considerada pós-graduada em magia. Nesse momento, estava examinando Calíope ainda no chão e conversando com Nara.
― É apenas um reflexo do organismo que foi disparado. A pressão arterial dela caiu, o fogo drenou a reserva de água estocada e o coração bombeou rápido, levando ao desmaio. Precisamos saber se ela também controla o gelo, para ensiná-la a bombear água e controlar seus níveis. ― Heloise guardava seu material hospitalar em uma mini-maleta. Quando os instrumentos eram guardados nela, a magia se transformava em um tablet comum. Foi um presente de quando passou pelo primeiro cio. O único pedido que o anjo Rafael fez foi que ela fizesse bom uso dele e nunca permitisse que caísse em mãos erradas. Por isso, ela sempre a trazia consigo, ninguém a tocava, nem a sua própria mãe.
― Nyxs, me empresta sua garrafinha com água? ― Nara pediu, já esticando a mão. Do local onde eu estava, joguei a garrafa, e ela a pegou no ar, já abrindo e obrigando sua irmã a beber. Pouco tempo depois, Calíope voltou a si, ainda meio fraca, e a primeira coisa que fez foi procurar a causadora de seu mal-estar. Iara, que estava próxima, entendeu seu olhar, e dessa vez não fez brincadeiras, demonstrava apenas preocupação.
― Como está se sentindo? Pode andar como humana ou acha melhor ir como loba? ― Nara fazia uma pergunta atrás da outra.
― Continuo tonta. Melhor ir como loba. ― Quando estou transformada, os sintomas sentidos pela forma humana desaparecem. Em muitas situações, essa habilidade era capaz de salvar uma vida.
E Calíope se transformou numa loba vermelha incrível. Nunca a tinha visto transformada, só a via como humana. Mas como uma loba era linda, um pouco mais baixa do que a maioria das guerreiras, mas sua variedade de cores, variando do vermelho sangue ao amarelo-ouro, lembrava uma tocha ardendo levada pela ventania dentro da mata incendiando tudo.
Inaê bateu no meu ombro e gesticulou com a cabeça na direção de sua gêmea, que tinha se transformado na loba cinza e estava deitada em cima das patas dianteiras olhando para a loba de fogo. Sua respiração ofegante indicava que tudo dentro dela estava quente e precisava de ar fresco para se acalmar.
― O que está acontecendo? Eu nunca vi minha tia assim. ―Sussurrei pela nossa ligação.
― Eu também não, ela parece hipnotizada. Acho que foi presenteada com a runa do gelo quando foi gerada, por isso sente atração pelo fogo da mesma forma que eu sinto pela água.
― Já imaginou o tamanho da confusão cada vez que ela ver a Calíope transformada? Estava pensando... Lembra que no dia em que vocês foram declaradas uma dupla? Nahemah falou que tinha mais duas guerreiras que iam entrar e que haveria, em determinadas ocasiões, troca de duplas?
Não conclui o raciocínio. Vendo Iara daquele jeito, as coisas começaram a clarear. No momento em que ela falou, ninguém deu importância, estávamos mais focados nas lutas e no anúncio das duplas. Ela falou que as regras tinham mudado. Eu estava achando que a dupla da Iara era a Calíope e a dupla da Inaê era a Heloise, mas por enquanto era melhor guardar as teorias só para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🏳️🌈Bruxas e Guerreiras vol.03
General FictionSINOPSE Com seu povo e suas tradições, Nara Shiva aprendeu desde que nasceu, que a morte nada mais é que a metamorfose do organismo vivo, do corpo da carcaça, as lobas não são e nunca foram nunca foram humanas. O espirito de uma loba espera anos...