NARA SHIVA
De todas as casas da reserva, a da minha beta com certeza era a mais bonita, toda construída com pedras retiradas da prisão, madeiras e palhas vindas direto da Amazônia, terra onde nasceu sua companheira. Na lateral da casa e circulando toda a edificação uma área ampla com armadores para rede e muitos armadores. Às vezes brincando a Nahemah comentava que na área da casa da Esther dá para alojar um exército inteiro.
Gosto de correr no final da madrugada e início do dia, sempre. Passo por aqui minha beta fica a minha espera para corrermos juntas, uma mania que trouxemos da antiga reserva, Esther sempre me acompanha na maioria das vezes Nyxs vem junto.
Permaneci parada em frente à porta ouvindo o som natural da casa, as vozes,alteradas, como sempre Lillith brigava com a filha. Um cheiro gostoso de carne fez meu estômago roncar e minha irmã sorrir.
—É melhor a gente entrar, antes que sua barriga desapregue do corpo e vá sozinha.—Calíope deu um empurrão carinhoso no meu braço.
—Engraçadinha, minha barriga não vai a parte alguma sem mim, mas vamos entrar sim, estou varada de fome. Você vai gostar da Comida da Sandy ela tem um tempero bem exótico.
Minha irmã olhou com ares de descrença mas não discutiu e entrou sem pedir licença, afinal já estávamos nos esperando.
Quando entrei, a mesa já estava quase completa, as lobas aguardando a vez para encher os pratos com as variedades de carnes, legumes e folhas, minha filha era a primeira da fila.
Heloise que veio até onde estávamos, arrastando Calíope para junto onde as garotas já estavam com um prato cheio de folhas, Iara entregou um a calíope que recusou, fiquei preocupada com sua maneira de tratar a loba, que nunca nem falou quanto mais demonstrar amizade alguém que não fosse o grupinho delas.
As garotas parecem não ter ficado com raiva pois continuaram conversando, Iara se afastou quando retornou veio com um prato cheio de pedaços de carnes fumegantes, confesso que admirei a insistência da loba, que mais uma vez entregou o prato com cheiros diversos a minha irmã que olhou tudo que tinha colocado e um leve sorriso apareceu e sumiu no mesmo instante mas não passou despercebido. nesse ponto eu minhas irmãs e meu pai éramos muitos parecidos ou seja vivíamos morrendo de fome e tudo era gostoso.
Peguei um prato e fui me servir. Na casa da minha beta todo tipo de comida e bebida é colocada numa mesa no canto, diferente da minha, onde Ermelinda não permite tal prática. Se fizermos isso, ela acha que não está mais dando conta do serviço, e ninguém gostaria de aborrecê-la.
O cheiro de carne assada mal passada com cebola caramelizada abria o apetite até de quem já tinha comido, imagina o meu, que vivia morrendo de fome. As garotas sentadas à mesa ostentavam um pedaço de carne maior do que o outro em cada prato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🏳️🌈Bruxas e Guerreiras vol.03
General FictionSINOPSE Com seu povo e suas tradições, Nara Shiva aprendeu desde que nasceu, que a morte nada mais é que a metamorfose do organismo vivo, do corpo da carcaça, as lobas não são e nunca foram nunca foram humanas. O espirito de uma loba espera anos...