CAPÍTULO QUARENTA E NOVE

15 3 0
                                    


                                           3352 palavras

                                   Calíope

              Entalei, um nó cresceu na minha garganta sem saber o que dizer, baixei a cabeça riscando a areia fazendo desenhos de coisas que não tinha noção o que seriam, esperando acalmar as batidas do meu coração 

 .            O que mais incomodava era o jeito inocente como Iara me olhava, era aquele olho lindo de cores diferentes me encarando passando a mensagem que estava pronta para encarar junto comigo os meus demônios, os mesmos que ultimamente me tirava o sono.

 .          Incomodava e muito o fato de um dia eu ter sido igual a ela, e como tal ter sido apaixonada por uma pessoa mais velha e mais experiente, e essa mesma pessoa ter pisado em meus sentimentos sem um pingo de remorso e por causa disso eu ter me fechado para o amor.

— Escuta, ao invés de ficarmos falando besteira, porque não vamos ajudar Nara e sua companheira a procurar a tal cobra. — Pedi mais para fugir do assunto.

             Iara virou a cabeça tão rápido fazendo com esse gesto brusco suas tranças saltarem do elástico que as mantinham presas no alto da cabeça, seu semblante era de surpresa com o que eu disse.

- Estou admirada que tenha descoberto essa coisa que só a alfa acha que é segredo, não comente nada com a Nyxs ela não sabe que a alfa também é sua companheira de alma, Nyxs acha que só ela sente o cheiro original da alfa, e deve permanecer assim mesmo. Nenhuma de nós sabe o real motivo de sentirmos que não podemos falar para ninguém e a Nyxs mesmo sabendo que vai ser a companheira da Nara não tem noção que já é que sempre foi. Tudo isso é meio louco. 

— Não vou falar nada, agora a Nyxs é muito cega para não perceber o jeito que minha irmã a olha e como as duas se comportam quando estão juntas.

— Verdade, lá em casa, quando a Nara vai jantar, elas se comportam como companheiras, uma colocando o que a outra gosta no prato, uma cortando a carne da outra, e o mais incrível é que elas não percebem.

— Eu vi naquela noite lá em Salém, eu só tinha visto coisa parecida com meus pais. — Falei com remorsos e saudades nunca disse ou demonstrei aos meus pais o quanto os amava e admirava, às vezes cheguei a sentir ciúmes da forma como Nara 

paparicava meu pai e como ele a amava, mesmo sabendo que a culpa de tudo era minha.

— Todos os casais que completam o laço, se comportam assim: minhas mães, Ananya, minha irmã Ameth e Lilith. Eu também quando completar meu laço quero tratar minha companheira do mesmo jeito. — Iara falava docemente, sem deixar de ter uma voz forte, grossa e imponente.

— Acho que eu não gostaria dessa coisa melada — Falei mais para chatear a índia que sorria com aquele jeito de quem não acreditou em uma palavra do que acabei de dizer, mudei de assunto e completei— No entanto, continuo achando que devemos ir ajudar na busca. ―Mesmo estando fascinando com a companhia diferente das outras vezes em que tive que interagir com amigos nunca me senti verdadeira, era como se eu tivesse sendo forçada a interagir, já com Iara eu queria mesmo estar a seu lado e também ajudar na busca.

— Nara, Nyxs e a Nana dão conta do recado sozinhas, se precisarem elas chamam.

Iara estava perdida com o olhar distante observando uma ave que voava longe e seu canto chegou até nós, um canto cheio de gorjeios e trinados formando uma melodia alegre. Iara fechou os olhos e por instantes seu corpo parecia não lhe pertencer, com um sorriso aberto no rosto e olhos fechados a impressão que eu tinha é que ela voava com o pássaro, que planava distante, seu corpo todo acompanha os movimentos da ave e balançava ao sabor corrente de ar marítima, exuberante e magnífica essa era a palavra adequada para descrever toda a beleza selvagem a minha frente, minha vontade era de puxar aquelas tranças soltando os cabelos para ver até onde ia seu comprimento, eles pareciam estar sempre limpos com aquele cheiro estonteante igarapé misturado com vitória Regia, cheiro da selva das plantas exóticas e venenosas.

🏳️‍🌈Bruxas e Guerreiras vol.03Onde histórias criam vida. Descubra agora