NARA SHIVA
Manon examinava o mini drone, tão pequeno que mal cabia na palma da mão.
— Assim que acabar o movimento por lá, vou colocar essa coisinha no lugar certo. — Ela falou para si mesma, girando o aparelho entre seus dedos.
— Que movimento? Até onde sei, ali é só uma área de mata. — Como todas às vezes em que estávamos juntas, Esther antecipou a pergunta que eu faria. Manon fez pouco caso e continuou examinando o drone, que mais parecia uma abelha. Era dividido em três partes, a cor e as hélices semelhantes a asas, além de um par de antenas e três pares de pernas, idênticas às das abelhas. Qualquer um que o visse pensaria que se tratava de um inseto.
Quando terminou a inspeção, Manon olhou para Esther. Ela aguardava a resposta sem demonstrar impaciência, algo que eu já tinha notado em outras ocasiões. Talvez a garota fosse o único ser vivo que não estressava minha beta. Pensando bem, havia outras garotas também. Quem sabe a idade e a maternidade não estivessem melhorando o humor dela? Milagres acontece.
— O caminho que leva à entrada da gruta está muito movimentado. Sandra parece uma cobra que perdeu o veneno fuçando à procura da cria. Já passou umas oito vezes sem encontrar a entrada, que está bloqueada com seus pós, Esther. Quero evitar que me vejam por lá.
Esther piscou os olhos de duas cores, processando. Nenhuma das garotas falava nada, então eu tomei a frente.
— Vamos fazer assim: Nyxs, Nalum e eu vamos procurar dentro das matas. Eu vou pelo caminho do depósito até a entrada da gruta. Nyxs e Nalum seguirão da entrada da gruta até a enseada na praia. Esther e Manom vão pelo outro lado da mata, onde as cobras costumavam viver antes de desaparecer. Calíope e Iara ficarão na praia, de olho em Amkaly e suas amigas. Inaê e Helô ficarão na casa de show. Se puderem ficar invisíveis para ouvir os pensamentos de Sandra e Camile, melhor ainda.
— Esther, quero conversar sobre outro assunto, quando as meninas saírem. — As garotas que já estavam saindo viraram para ouvir. Seus sorrisos mal disfarçados receberam um olhar fulminante de Esther, que virou o rosto como uma câmera de segurança nos pisos das lotéricas, terminando seu escaneamento em mim.
— Eu também, mas o que tenho para dizer, todas podem ouvir.
— Recebi um convite para que todas possam ir para a Corte Noturna aprender a voar e lutar usando magia.
A euforia as contagiou. Há muito queriam treinar com as valquírias de Prythian, lideradas por Nestha, a irmã da Grã-feérica daquele reino, nascida humana, mas transformada a força pelo Caldeirão. Desde então, ela formou um exército de fêmeas excluídas e medrosas em verdadeiras guerreiras, imbatíveis. As meninas queriam muito treinar e aprender com elas. Nyxs e eu vamos passar pelo mesmo treinamento, com o acréscimo das aulas de vôo. Os guerreiros feéricos são conhecidos por sua crueldade, então vamos aprender suas técnicas e formar nosso povo.
— Assim que descobrirmos o que está acontecendo aqui, vamos para casa, e lá veremos o que fazer.
— Podemos ir para nossos postos agora? — Inaê, que herdou a mesma paciência que minha beta nunca teve, foi a primeira a se manifestar, se afastando com Heloísa, enquanto as outras seguiram seus caminhos.
— Enquanto conversa com minha avó, eu e Nalum vamos dar uma volta na mata. — Nyxs não deixou transparecer na voz ou no olhar nada do que estava acontecendo. Mas ao passar próximo a Esther, esta aspirou seu cheiro no ar e aguardou, sempre me encarando. Eu já estava ficando sem jeito.
Quando finalmente ficamos a sós, Esther mais uma vez cheirou o ar e veio para perto, farejando como um cão de caça.
— Dormiram juntas? — A pergunta era mais uma confirmação do que dúvida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🏳️🌈Bruxas e Guerreiras vol.03
Fiksi UmumSINOPSE Com seu povo e suas tradições, Nara Shiva aprendeu desde que nasceu, que a morte nada mais é que a metamorfose do organismo vivo, do corpo da carcaça, as lobas não são e nunca foram nunca foram humanas. O espirito de uma loba espera anos...