Três dias depois do incêndio
– Como ele está? – Foi a primeira coisa que Mikey perguntou quando Frank abriu a porta do apartamento para ele e Ray.
Iero respirou fundo. Sua pele estava em uma coloração doente e havia olheiras profundas em seu rosto. Ele já não dormia há 72 horas.
– Está voltando a falar – ele suspirou, passando a mão no rosto em um ato cansado.
– Você está péssimo, cara – Ray murmurou. – Você precisa dormir…
– Eu não… – Frank se interrompeu e suspirou mais uma vez. – Olha, só entrem, está bem?
Frank deixou os dois entrarem no apartamento, que no momento se encontrava uma bagunça. A cozinha estava suja e o local estava completamente bagunçado, algo que não era do feitio de Gerard fazer.
Por falar em Gerard, ele não estava em lugar algum, Mikey e Ray notaram.
– Ele está no quarto – Frank tirou a dúvida dos dois. – Ele só sai para ir ao banheiro. Não toma banho desde que aconteceu, nem mesmo para passar a testosterona. E também só come se eu o obrigar…
Mikey fez uma careta. Gerard havia lhe explicado que passava testosterona em gel no corpo, mas ele ainda não havia se acostumado com a ideia de seu irmão fazer tratamento hormonal. Ele estava começando a aceitar, mas ainda era difícil. Todavia, aquela não era hora de se preocupar com isso, porque a situação estava visivelmente séria. Se Gee não tinha forças nem mesmo para continuar com seu amado tratamento, então estava na hora de uma intervenção.
– O que nós podemos fazer? – Mikey perguntou, confiante de que poderia ajudar de alguma forma.
Mas Frank apenas suspirou mais uma vez.
– Eu já tentei de tudo, Mikey. Eu acho que só nos resta esperar que ele se recupere sozinho. Não tem nada que você possa fazer.
– Nós podemos levá-lo para sair – Ray sugeriu. – Vai fazer bem a ele.
– Eu já tentei isso. Ele começou a chorar assim que passou pela porta… – Mais um suspiro. – Não adianta.
– Você pode ter tentado tudo, Frank. Mas eu e Mikey ainda não.
Ray tirou um jogo de tabuleiro da mochila e o colocou na mesa de centro, sorrindo para Frank e dizendo:
– Vamos aos poucos. Que tal a gente tentar distraí-lo por um tempo? Vai fazer bem pensar em algo que não seja… Bem, você sabe.
– Ray…
– Frank. – Raymond interrompeu, lançando um olhar para Iero que dizia que não havia escapatória.
Dando o que parecia ser o vigésimo suspiro em apenas alguns minutos, Frank foi até o quarto de Gerard, deixando Mikey e Ray sozinhos. Os dois ouviram o rapaz conversando com Gee em tom baixo por alguns minutos, e então Iero voltou a entrar no campo de visão deles, o Way mais velho se segurando nele como se sua vida dependesse disso.
O coração de Mikey se quebrou ao ver o estado de seu irmão: roupas sujas, pele em um tom pálido doente, olheiras profundas nos olhos, postura curvada e olhos enevoados, longe da realidade em que ele se encontrava.
Foi como um instinto para Michael se lançar sobre seu irmão e o abraçar, mas foi uma surpresa quando não recebeu o afeto de volta. O corpo de Gerard nem mesmo se tencionou — foi como se ele nem tivesse sentido que estava sendo abraçado.
– Ah, Gee… – A voz de Mikey saiu trêmula de emoção. Ele não conseguia acreditar que estava tendo que fazer força para não chorar na frente de todo mundo. – Você precisa sair dessa…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfose || {frerard}
Fanfiction"Como 95% das pessoas que moram no Brooklyn, Gerard estava lá por um motivo ruim. E não, ele não era criminoso, drogado, traficante, ou qualquer merda do tipo. Ele seria um rapaz normal de vinte e sete anos para a sociedade - isso, se ele tivesse um...