Era uma tarefa difícil a de namorar o seu concorrente, Gerard e Frank aprenderam naquela semana. Os dois estavam se preparando para o concurso de comidas de inverno dali alguns meses e ter que balancear a relação deles com o trabalho não era fácil, ainda mais quando ambos eram tão competitivos. Nenhum deles entendia como estavam conseguindo conciliar tais coisas em suas vidas, mas eles estavam.
Com o começo do namoro, alguns dias atrás, eles estavam na "fase da lua de mel" e não largavam um do outro. Os funcionários de ambos os restaurantes estavam assustados com a mudança na relação dos dois, mas achavam que era melhor do que quando eles brigavam como gato e rato.
O impossível estava acontecendo. Eles estavam dando dicas um para o outro sobre como melhorar seus restaurantes e comendo a comida um do outro para dar suas opiniões. De algum jeito, os dois rapazes ainda conseguiam ser rivais, sempre irritando um ao outro — mas, diferente do que ocorria no passado, essa rivalidade não acabava em briga, mas sim em beijos e palavras carinhosas.
A relação de Gerard e Mikey também estava indo muito bem. Michael era cabeça dura, mas estava aprendendo muito sobre o irmão e começando a entender que ele tinha um irmão, afinal de contas. Ele estava se obrigando a chamá-lo pelo nome completo ao invés do apelido para apagar seu nome morto de sua memória, e parecia estar dando certo. "Gerard" estava começando a tomar conta de sua cabeça e o nome anterior sendo esquecido aos poucos, e ele estava orgulhoso de si mesmo por conta disso. Gerard também estava orgulhoso de seu irmãozinho, mesmo que ele apenas estivesse fazendo o básico. Afinal, para quem veio de uma família tão retrógrada assim, o básico já era um grande passo em direção a uma evolução completa.
Ray também havia inscrito seu restaurante no concurso, e ele e Mikey estavam a todo vapor para aperfeiçoar seus pratos. A rivalidade entre os quatro, então, estava rigorosa, mas isso não lhes impedia de serem amigos e se encontrarem para rir e se divertirem juntos.
Tudo estava indo bem. Bem até demais. Gerard estava com medo disso, porque sua vida nunca permanecia tão boa por muito tempo. Ele estava esperando a hora em que tudo iria por água abaixo, e essa ansiedade estava se tornando tão palpável que Frank começou a notar que algo estava errado. Por isso, ele perguntou ao namorado o que estava acontecendo, e Gerard, que estava aprendendo a se abrir mais facilmente, contou a ele o que incomodava sua mente, sendo automaticamente confortado por ele assim que as palavras saíram de sua boca.
Por mais palavras doces que Frank pudesse dizer, Gerard ainda estava temeroso e ansioso, vários pensamentos intrusivos sondando sua cabeça, então ele o convidou para uma noite de bobeira em sua casa, para tentar fazê-lo relaxar um pouco.
No dia seguinte, Gee estava a mil: seu restaurante estava lotado e ter passado uma noite com Frank lhe deu uma estranha motivação de trabalhar, então ele estava comandando como um verdadeiro líder naquele dia.
Era um pouco antes do horário de almoço que Mikey deu as caras. Gerard estava limpando o balcão depois de um copo de refrigerante ter caído ali, mas parou ao ver a estranha cena de seu irmão adentrando seu restaurante.
– O que você está fazendo aqui? – Gerard não foi muito amigável. Ele estava tentando perdoar seu irmão, mas ainda tinha medo dele cometer um erro quando menos podia, ou seja, em seu ambiente de trabalho, ao redor de dezenas de pessoas.
– O que foi? Não posso mais visitar o meu irmão durante o trabalho dele?! – Mikey sentou na bancada do restaurante. Gee estava estressado demais para fazê-lo descer, então deixou-o lá.
– Desembucha logo, Mikey.
Michael soltou um suspiro derrotado e então murmurou:
– O Ray me expulsou. Eu juro que não fiz nada! Quer dizer, ele disse que eu estava reclamando demais sobre tudo e que se eu não fosse ajudar então que fosse embora, mas eu não estava! Só estava fazendo observações! Ele só tem andado muito estressado desde que descobriu que a Christa está grávida!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfose || {frerard}
Fanfiction"Como 95% das pessoas que moram no Brooklyn, Gerard estava lá por um motivo ruim. E não, ele não era criminoso, drogado, traficante, ou qualquer merda do tipo. Ele seria um rapaz normal de vinte e sete anos para a sociedade - isso, se ele tivesse um...